Uma semana, apenas

2.6K 334 7
                                    

Depois de produzir minha pequena chama de esperança eu, é claro, tentei denovo, mas falhei miseravelmente. Lark disse que a postura é importante e que minha posição estava diferente. Quem diria que passar vergonha dava poder, literalmente? Fui informada que os mais poderosos não precisavam se mover para evocar o inscius, no geral apenas Deuses podiam fazer isso. Tentei imaginar a figura de um Deus, ele era grande, como um gigante, um cara todo músculos com um grande cabelo castanho esvoaçante e uma barba curta, os olhos em uma eterna expressão de vigia, com raios cortando os céus atrás dele. Acho que minha imagem de um Deus deveria ser a mesma de uma criança que não sabe se deve temer ou adorar algo tão poderoso. Sacudi minha cabeça afastando o pensamento que teimava em sempre retornar a minha mente e mais uma vez encarei meus coturmeiros, estavamos no final da aula e como de costume nos reunimos no campo depois de as outras turmas terem saído, um dos privilégios de estar entre as dez melhores era poder ter aulas no campo de estufas, tinha que meritar meus colegas por terem realizado a proeza de elevar a turma e aos veteranos que batalharam duro por isso, se tivesse que treinar naquele campo provavelmente cairia dura de desidratação, o campo aberto e enorme fazia o falso sol parecer mais intenso que era e abrasava em nossas peles.
A maioria de nós estava sentada, Drake estava deitado e eu não duvidava que seus olhos fechados indicassem apenas cansaço, Deny conversava com uma animada Marian. Selem, Lissa e Colem também formavam um grupo, percebi que Colem não olhava para Lissa nem quando ela falava, seus olhos focavam em Selem. Lan fazia alguma de suas brincadeiras com Min que reagia exageradamente envergonhada. Adam expressava caras e bocas enquanto falava com Dylan, nunca os tinha visto realmente conversar, quero dizer, eles se cumprimentavam, trocavam palabras breves, mas vê-los daquele jeito não. Eu não prestava muita atenção, na verdade, estava absorta em minha conversa com Shun. Elee tinha me parabenizado por conseguir algo. Falou que para conseguir controlar a transformação dele teve que treinar muito e no começo acontecia só quando ele não queria. Eu sorri imaginando ele se irritando com algo e orelhas aparecerem no alto de sua cabeleira branca. Ele me aconselhou a treinar a postura e posições, disse que não fazia aquilo, mas tinha conhecimento de como era importante. Decidi perguntá-lo sobre algo que tinha visto há um tempo no livro dos portadores.
- Shun, você faz bolas de fogo? Eu vi no livro que...
- Algumas raposas fazem isso, mas eu nunca fiz. Raposas brancas têm algumas habilidades bloqueadas.
- Ah!
Minha surpresa foi clara. Procurei outro assunto, mas nada me veio à mente. Ele falou.
- Quando você vai para a Cidade dos Contos?
Não pude disfarçar a tristesa que me invadiu. Preferia treinar com Akira pelo resto de minha vida a ir para aquela Cidade que todos falavam como se fosse uma maldição e se a pronunciassem estivessem atraindo um mau presságio.
- Na próxima semana.
- E o treino?
- Akira recebeu um prazo. Mesmo que eu esteja despreparada para a Cidade terei que enfrentar ela.
Vi um lampejo de raiva em seus olhos, mas ele se esvaiu antes que pudesse realmente vê-lo.
- Sabe a qual regimento irá se unir?
- Não, nadinha. Existe mais de um regimento? Escutei de Claren que a maioria morreu.
Ele olhou para baixo.
- Sim. Nos últimos meses todas as Cidades têm problemas sangrentos.
Engoli em seco. Esperava que meu nome não entrasse em uma lista de baixas da Guarda. Me endireitei tentando afastar a imagem de meu nome falso em uma lista de mortos em um papel entre vários formando uma pilha esquecida em mais outras.
- Será que eu consigo?
Foi um sussurro, não sei se Shun escutou, mas ele falou em quase resposta.
- Estaremos esperando por você aqui.
Acenei e olhei para todas aquelas pessoas que tinham entrado em minha vida em um momento tão conturbado. Esperava poder apresentar minha mãe a eles um dia. Exibi um sorriso em resposta quando Tarsa gritou para todos ficarem de pé.

×××
Tirya anda muito melancólica. Mas quem não ficaria a apenas alguns dias de enfrentar o desconhecido(mais uma vez)!?

Cidade de Magia - Contos de EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora