Os uniformes eram muito desconfortáveis, minha pele não parava de coçar aqui ou ali e o tecido era duro. Os sapatos, ao menos, eram os meus tênis mesmo, aprnas porque os que tinha lá eram ou grandes demais ou pequenos, Lan não teve tanta sorte e teve que usar os coturnos pesados, eu senti seu desconforto. Saímos da tenda que Than havia nos mostrado mais cedo, o lugar tinha ficado ainda mais monótono. Nossa função como novatas era cuidar do acampamento, limpar e arrumar as tendas. Uma mulher apareceu à nossa frente, ela era alta e o tipo de mulher que carregava poder na aparência, a pele morena e o cabelo negro combinavam e eu pensei que ela devia ser ainda mais bonita com cabelos longos, os seus eram curtos como os de um homem, mas maiores que os do capitão e mesmo com o corte errado e o uniforme marron ela era inteiramente feminina.
- Meu nome é Alex, subtenente.
- Lan.
- Maika.
Ela sorriu.
- Bom, recrutas, eu vim para lhes guiar durante seu primeiro dia. Como o capitão já deve ter explicado, não temos um lugar firmado e nos locomovemos constantemente, para nossa segurança e para garantir o anonimato entre os personagens dos Contos, por isso vivemos em acampamentos. Depois de amanhã já estaremos nos transferindo de local. Sei que devem estar curiosas quanto aos Contos, nós contamos suas histórias durante a noite, esperem até lá. Também devem saber que, como recrutas, inicialmente executarão as funções de limpeza. Em breve devem ir à exploração e reconhecimento. A nossa elite frequenta os reinos para saber o que se passa dentro e fora dos Contos, os cidadãos são bons fofoqueiros. Primeiro, devem limpar as fogueiras.
As fogueiras estavam repletas de cinzas e gordura e eu soube que assavam as comidas ali mesmo. Lan e eu estávamos com os rostos sujos de cinza quando terminamos.
- Segundo, organizar as tendas.
Na tenda em que eu e Lan ficaríamos tinha apenas um saco muito difícil de arrumar e limpar, mas nas outras nos deparamos com muito mais do que sacos ao avesso e insetos estranhos.
- Terceiro, juntar madeira.
Tivemos que procurar galhos secos próximo ao acampamento, mas era difícil, deviam estar ali a um bom tempo.
- Quarto, água para os cavalos.
Tinham cinco cavalos ali, cada um diferente do outro. Lan e eu colocamos a água de um barril para eles e uma espécie de feno mais escuro.
- Quinto, frutas.
Colhemos frutos de árvores próximas e Alex nos mostrou quais eram comestíveis e quais não eram, uma causava fortes alucinações de acordo com Alex, era amarela por fora e vermelho sangue por dentro, imaginei se não era o fruto daquele vinho maldito que eu tomei na noite de lua cheia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade de Magia - Contos de Espinhos
FantasyTirya está a caminho da Cidade dos Contos, onde nem todo conto tem um final feliz. Além de ter que suportar um superior de uma personalidade complicada e mais uma vez ficar sozinha ela vai ter que enfrentar os perigos e criaturas da Floresta sem f...