Eu estava esperando por Lark na frente de uma das salas de vidro sob o olhar de Dylan, um olhar que me deixava extremamente desconfortável, eu me dava bem com o bruxo, mas aquele olhar conspiratório era nauseante.
Finalmente Lark tinha chegado, corri em sua direção e ele ficou levemente surpreso.
- Há quanto tempo, Maika. Como anda o treinamento com Lan?
Eu praticamente pulava de um pé para outro de ansiedade.
- Bem. Lark!
Ele parou de olhar para meus pés inquietos e me encarou nos olhos.
- Sim?
- Como você faz para controlar o poder?
Ele exprimiu uma careta no rosto geralmente sereno.
- O que quer dizer?
Respirei fundo e comecei a falar rápido.
- Akira disse que o poder é manipulado por emoções, que é como as pessoas manifestam ele e que para controlar ele tem que controlar as emoções. Quando eu fiquei com raiva ou medo ele se manifestou, teve outros casos, mas acho que as emoções também estavam fortes neles. Eu não consigo manifestar quando eu quero e isso é chato. Aí eu estava falando com Adam sobre isso e ele mencionou você e eu lembrei de como você controla bem a água e tal.
Eu parei para respirar.
- Então... Você quer saber...?
- Como controla sua água? Ou suas emoções.
Ele deu de ombros.
- É natural para mim. Imagino o que quero que a água faça e ela faz, mas no geral ainda sou muito bruto. Aprendi que o limite do poder é a imaginação. Percebi que é literalmente isso.
Não tinha ajudado muito e a verdade estava estampada no meu rosto. Ele suspirou.
- Vamos, eu lhe mostro.
Min estava na estufa, ela percebeu que não iria lutar então se sentou ao chão encostada na parede de vidro. Havia um balde enorme de água ali. Lark separou os pés e me encarou.
- Primeiro tem que saber o que quer que aconteça. Depois tem que sentir a necessidade disso, mesmo que seja apenas por diversão. Depois reconheça seu poder. É importante ter plena consciência do que é capaz, quando ainda não se conhece o limite deve explora-lo aos poucos. Então sinta, sinta o que tem em você.
- As linhas?
Perguntei desesperada, as linhas quase nunca apareciam quando eu queria.
- Não. Imagine como seria sua mente e sinta como... se estivesse respirando fundo e sentisse o aroma do ar. Respirar fundo ajuda. No começo também é mais fácil se estiver calma, para poder aprender a realmente controlar. Depois visualize. Imagine o que quer que seu poder faça. Queimar madeira ou simplesmente flutuar no ar, como eu disse antes, a imaginação é o limite. Fazer movimentos que guiem ajuda na visualização.
Ele respirou fundo e ergeu os dois braços os indicando com as mãos espalmadas o balde. Ele ergueu mais as mãos e a água ali dentro subiu no ar, era como se um recipiente invisível a carregasse. Ele trouxe a água para sua frente e girou as mãos uma em volta da outra e a água iniciou um espiral formando um círculo no ar. Era incrível. Ele separou as duas mãos e agora tinha duas bolas de água de cada lado. Então ele uniu todos os dedos e a água parecia formar uma lança agora, ele cruzou os braços na sua frente e as duas lanças de água fizeram o mesmo formando uma cruz azul cristalina no ar. Ele uniu as mãos e as espalmou uma na outra e a água se tornou um fino disco, separando as mãos aos poucos Lark fez com que a água sumisse.
Olhei para ele maravilhada.
- Incrível! Como fez a água sumir?
- É isso que tenho treinado. Controlar a temperatura da água. Foi sugestão de Tarsa, nunca tinha imaginado que poderia fazer isso. Aumenta muito minhas possibilidades.
Eu sorri para ele.
- Parabéns, Lark! Você é realmente incrível. Parece um super herói, o professor Xavier definitivamente iria te querer na escola dele.
Ele sorriu inclinando a cabeça para o lado.
- Quem é professor Xavier?
Eu ri nervosa.
- É de uma revista em quadrinhos, ficção.
Ele não entendeu, obviamente, mas sorriu mesmo assim.
- Acho que devo me sentir lisonjeado.
- É claro! O professor Xavier é um máximo.
- Bem, por que não tenta agora?
Acenei. Respirei fundo e busquei sentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade de Magia - Contos de Espinhos
FantasyTirya está a caminho da Cidade dos Contos, onde nem todo conto tem um final feliz. Além de ter que suportar um superior de uma personalidade complicada e mais uma vez ficar sozinha ela vai ter que enfrentar os perigos e criaturas da Floresta sem f...