Presentes de despedida

2.3K 340 7
                                    

Todos se amontoaram na sala, Lan trouxera suas malas e falava empolgada sobre ser da Guarda, Min tinha um olhar molhado de quem ia chorar logo, Dylan falava empolgado com Lan sobre lutas e batalhas épicas, Serafina prestava atenção em cada palavra proferida por Marian para mim, Lark escutava tudo com atenção, Liang falava com Claren e Trent mais afastados deviam estar discutindo sobre o novo plano que eu teria que repassar para Lan em breve, a ajuda dela seria imprescindível, Adam tentava falar algo com Lark, mas ele pareciam muito incompatíveis, Gui abraçava seu lobo de pelúcia em uma poltrona muito grande para ele, seus pés bem acima do chão. Serafina falou que Chris viria também, mas ele não pode.
A tarde estava chegando ao fim e minha hora de partir também. Assim que estivesse escuro o trem chegaria e eu entraria nele com Lan, sozinhas partiriamos para o desconhecido e perigoso, árvores com copas que não deixavam a luz passar nos cobriria e teriamos apenas uma a outra na companhia de completos estranhos. Quando Marian terminou de se despedir de mim ela me entregou um cachecol roxo.
- Para usar quando estiver frio. Eu soube que lá tem áreas cobertas de neve que nem mesmo o mais ousado cervo entraria.
- Obrigada.
Recebi o presente, a lã era macia e quente. Quando me virei Lark estava em pé logo atrás de mim estendendo uma pequena garrafa de vidro.
- É uma água que separei para você. Ela pode curar quase tudo. Use com sabedoria.
Ele pôs a garrafa em minha mão e a apertou.
- Volte inteira.
- Vou voltar.
Quando eu os disse o tempo que ficaria fora eles se exaltaram, exibiram expressões tristes e eu soube que mesmo tendo ficado por tão pouco tempo esse tempo havia sido mais que precioso pois eu tinha mais amigos que jamais tivera antes, minha vida era resumida a Annie e uma única amiga na infância, que sumira de minha vida e muitas das memórias.
Quando Lark se afastou Gui se aproximou e me deu um abraço, depois correu para Liang e tomou algo dela. Ele voltou e me estendeu um lobo de pelúcia, esse também era preto, mas ele o era por inteiro, até os olhos.
- Esse sou eu. Não me esqueça. Quando voltar vamos nos divertir mais vezes.
Abracei o pequeno e depois assanhei seus cabelos.
- Com certeza meu pequeno lobo de dentes afiados.
Ele sorriu e seus dentes ficaram expostos. Ganhei mais um abraço dele e me levantei, os braços recheados de presentes que eu não esperava receber. Adam me aguardava com o olhar fixado em mim.
- Eu não tinha preparado nada, mas posso lhe oferecer algo.
Ele levou a mão ao pescoço e puxou um cordão de dentro da camisa o passou pela cabeça e o abriu tirando o anel que ele carregava.
- Me dê sua mão.
Eu pisquei surpresa. Ele tinha a mão estendida para mim e segurava o anel com a outra.
- Maika...
Rapidamente passei tudo o que carregava para o outro braço e lhe estendi a mão direita com a palma voltada para cima. Ele agarrou minha mão, a virou e colocou o anel em meu anelar.
- Pronto. Não perca. Espero que cuide bem disso. É importante.
- Certo. - observei o anel, era muito bonito, prateado desenhos marcados em uma cor mais escura, ao observar todo o desenho vi que numa parte havia um pequeno lobo, mesmo sendo tão diminuto era rico em sua claresa no contorno, enfim eu disse - Obrigada.
Ele colocou o cordão em uma mão e o guardou em un bolso da calça.
- Não precisa agradecer.
- Mas você disse que era importante.
- E é.
Eu não consegui decifrar seu olhar. Desisti quando fui envolvida em um abraço de Liang.
- Vou sentir sua falta. A quero de volta logo e tenha certeza que Lan vai fazer de tudo para ajudá-la. Não é mesmo, Lan?
Ela olhou lara a sobrinha. Lan sorriu para ela brincalhona.
- Não sei. Talvez.
Liang apertou o olhar para ela.
- Certo... Claro que sim!
Satisfeita a vampira me soltou. Olhei para todos. Os amigos que tinha feito e a família que tinha ganhado. Senti a falta de duas pessoas ali, Britta e Shun. Me entristeci ao pensar que Shun não me diria ao menos um adeus. E que Britta não se importava com minha partida.
Mas aprumei os ombros e ergui o olhar se começasse a chorar tinha certeza que Claren e Marian se juntariam a mim, não sabia sobre os demais, mas não queria iniciar um coro de drama.
- Tudo bem pessoal. Acho que esse é o nosso possível adeus.

Cidade de Magia - Contos de EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora