A tenda maior

2.6K 283 31
                                    

O nome dele era Dale, um tenente da Guarda e obviamente um alf, as longas orelhas não negavam, nem sua aparência. O gato preto de olhos azuis era Aaron, de acordo com Dale. O que eu não havia entendido era porque tinham dado ao gato um nome humano. Se eu tivesse um gato provavelmente o chamaria de Torca ou algo que lembrasse ele, como Bola Preta ou Pretinho.
Dale não estava nem um pouco paciente, o que era estranho pois a paciência estava imposta na personalidade dos alf, mesmo os mais jovens, afinal eles tinham bons anos pela frente. Ele nos levou até a floresta, o que não era muito longe, mesmo da plataforma do trem já podia ver a imensidão verde. Minha mochila estava muito pesada e eu ficava sempre mais atrás. Lan começou a arfar quando eu já nem respirava mais. Ela parou e se virou para mim.
- Me dê logo essa coisa!
Ela fez menção de pegar minha mochila, mas eu dei um passo minúsculo para trás que foi o suficiente para impedi-la.
- Você... também... está... cansada.
- Por sua causa. Me dê logo essa coisa!
Os olhos dela brilharam sombriamente e eu entreguei a mochila. Logo que estava em suas mãos ela sorriu abertamente.
- Ótimo! Sinto o peso sair de minhas costas. Você é bem fraquinha. Devia se exercitar mais.
Ela voltou a caminhar como se não carregasse mais do que uma pena.
Caminhamos um longo caminho entre árvores altas e baixas, haviam muitas gramíneas e plantas que me eram estranhas. Muitos galhos quase me acertavam, mas depois de um tempo Lan passou a segura-los para evitar isso.
- Estamos chegando.
Eu estava começando a duvidar de Dale, havia muito tempo que caminhávamos e para mim estávamos sem rumo, ele tinha um caminho ziguezagueado e isso era muito confuso. Lan devia pensar o mesmo que eu.
- Olha, Dale, né? Eu sinceramente não sei andar no mato, mas eu creio que estamos perdidos.
Dale parou e se virou. Ele definitivamente não tinha a personalidade de um alf, era o completo opsto dos que eu tinha visto nas aulas e de Lark. Ele era claramente impaciente e carrancudo, além de parecer muito tenso e estressado.
- Não estamos perdidos, ok, novatas? E sem mais resmungos.
Lan o lançou um olhar fatal e agradeci por ele já ter se virado novamente.
Seguimos o restante do ziguezague em silêncio. Até que pudemos ver uma clareira e movimentação.
- Vão para a maior tenda. Than vai querer falar com as duas.
Assim que chegamos à clareira ele andou mais rápido e se afastou. No lugar haviam algumas pessoas circulando, talvez dez, não eram muitas. Tinham cinco tendas brancas sendo a do meio a maior, círculos de pedra no chão onde deviam fazer fogueiras. Não era nem um pouco impressionante exceto pelo fato de não ser impressionante. Eu esperava por um quartel militar de pedra com centenas de soldados, não um acampamento.
Lan continuou andando indo direto para a tenda. Ninguém nos impediu, um único olhar nos foi dirigido, de uma mulher jovem que mais parecia uma garota assustada, ela franzia as sombrancelhas como se estivesse com medo, a ponta de seus pés apontados um para o outro e ela era pequena como Britta, Britta que não havia se despedido de mim.
Continuamos até alcançarmos a tenda. Lan trocou um olhar comigo antes de afastar os tecidos para que entrássemos. Olhei para trás antes de entrar e vi que Aaron, o gato,continuava conosco. Era uma presença um tanto reconfortante, mesmo se tratando apenas de um animal.
Lanentrou primeiro e então eu a segui com o gato logo atrás. Quando entramos ele passou por nossas pernas e foi até a frente. A tenda era tão simples quanto o próprio acampamento, o solo não era coberto, mas estava limpo, vários sacos de dormir e mochilas, uma grande mesa dobrável com papéis em cima e uma cadeira dobrável vazia, assim como a tenda.
- Talvez o senhor não fale comigo tivesse se enganado.
Acenei a tempo de ouvir a voz.
- Não. Dale não se enganou. Eu queria ver as duas.
Lan o viu antes de mim e vê-la escancarar a boca não foi muito motivador. Eu senti meu coração disparar, mas quando levei a mão ao pescoço vi que meu ritmo não estava tão rápido.
- Vou explicar um pouco como as coisas funcionam por aqui, mas não temos muito tempo então vamos logo com isso.
Ele andou passando ao meu lado, era alto, muito alto, e forte, nem o uniforme escondeu isso, o cabelo era curto como o de qualqier militar, mas o que me assustou mesmo foi seu rosto. Quando ele se virou pude ver a enorme cicatriz que seguia desde um pouco abaixo do canto do olho até o queixo.
- Não vou dizer sejam bem vindas. Ninguém aqui vai. Este é o inferno das Cidades.

×××
Opção 1
Perseguida por um Fantasma Apaixonado (Dead to be together)
Esse é uma light novel que envolve uma garota assombrada por um fantasma, mas não um qualquer, ele é apaixonado por ela, não que ela saiba desse detalhe, mas ela tem que lidar com ele todos os dias e ele vai tornar a vida mais incomum do que a de uma garota que vê fantasmas.
É uma história engraçada e para distração.
OBS.: todas as histórias que vou propor são light novels (romances rápidos) apenas para diversão, exceto um. O seguinte:

Opção 2
Rapunzel Fugiu!
É uma história que segue a Rapunzel bagunçando todos os contos de fadas, a bruxa seguindo ela e um príncipe apaixonado também.
É uma adaptação minha dos contos de fadas, também foca bastante na comédia, mas tem bastante envolvimento com os personagens e acompanha a aventura de uma garota que nem é princesa nem plebéia.

Opção 3
Actually he is she - H.M.S.
É a história de uma fã maluca de uma banda capaz de tudo, até se vestir de garoto.
Esse é cômico e eu adorei ele.

Opção 4
Actually he is she - Snate High
É da mesma "serie" do de cima. Uma frase que resume bem a história: uma garota numa escola para garotos, isso não podia dar certo.

Opção 5
Kids in Score
É o romance mais slice of life que eu já comecei a escrever. A personagem principal era de uma família rica que faliu, mas ela vai fazer disso a oportunidade para transformar sua vida para melhor. Tem a história de mais dois personagens que se envolvem com ela e tudo envolve música.

Me ajudem pessoal!
Escolham uma opção. A partir de dezembro estarei publicando a eleita.

Cidade de Magia - Contos de EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora