O guia negro na neve

2.2K 323 16
                                    

Estava prestes a me levantar quando o lobo gigante se virou em minha direção. Me aproximei mais do chão. Se aquela bruxa tinha medo dele o que eu poderia fazer? Fechei meus olhos esperando pelo fim. Mas ele não veio. Abri um olho, ainda com medo. Então eu vi. O lobo esperava pacientemente sentado. Ele tinha olhos verdes. Suspirei aliviada. Devia ser o lobo que eu conhecia. Mas... o que ele estaria fazendo ali? Seria mesmo o mesmo lobo. O emcarei desconfiada. Ele se curvou para mim, tocando o focinho na neve, em sinal de respeito. Me levantei relutante. Era loucura. Loucura demais.
- É... Seu nome é Sef?
Ele ergueu a enorme cabeça e acenou como uma pessoa comum faria. Ele me entendia.
- Você... É o lobo da floresta das cores?
Outro aceno e eu senti um peso sair de cima de mim. Alívio.
- Obrigada, por ter assustado aquela bruxa. Você... é um licantropo, certo?
Ele permaneceu imóvel. É claro que ele era.
- Não vai... mudar de forma?
Ele se levantou e mais uma vez me assustei com seu tamanho, durante a luz do dia ele parecia ainda maior.
- Para onde está indo? - ele caminhava para dentro da floresta. - Sabe... - hesitei - Sabe onde Ryan está? A pessoa que lutava com a bruxa antes de mim.
Ele virou a cabeça em minha direção e depois olhou para a frente, parado. Era como se estivesse me mostrando o caminho. Mais uma vez eu o entendia sem palavras. Peguei as espadas e o segui pela floresta até ver uma grande mancha vermelha na neve. Corri na frente e me lancei ao chão do lado de Ryan, soltei as espadas e virei o rosto dele para mim. Senti sua pele gelada, mesmo sem sentir o frio por todo aquele tempo, ele estava sem cor e inconsciente. O observei já desesperada. A mão dele estava sobre o abdômen. A afastei e vi o rasgo na roupa, ele tinha sido perfurado. Olhei ao redor. O que eu faria. Um pouco mais na frente vi uma pequena faca, parecia um abridor de cartas, mas não tinha sido usado para aquilo, ela estava coberta de sangue. Eu tinha que parar o sangramento. Como? Me levantei e rasguei a borda de minha camisola, teria que servir. Levantei a blusa dele e parei de respirar. O sangue não parava de escorrer. Ele ainda estava vivo, apesar de tudo o peito dele ainda subia e descia, mesmo que muito pouco, era quase como se estivesse apenas dormindo.
Rasguei a manga da camisola e dobrei em um pequeno quadrado, coloquei sobre a ferida e pressionei com força, Ryan fez uma careta. Isso era bom, ele ainda sentia, ainda estava ali. Envolvi seu tronco com a faixa do vestido que tinha rasgado antes e a amarrei com força, para manter o outro tecido pressionando a perfuração. Quanfo terminei minhas mãos e roupas estavam cheias de sangue. Me virei para Sef, ele esperava pacientemente sentado.
- Sabe de algum lugar que possamos ir? Ele precisa se aquecer.
Ele se levantou e se aporximou de Ryan, tocou o focinho nele o movendo de leve e se deitou ao lado dele, depois ficou me olhando.
- O que foi?
Ele olhou para trás.
- Quer que eu o coloque sobre você?
Chutei. Sef acenou, fiquei feliz por ter acertado. Com esforço consegui colocar Ryan sobre Sef, ele era mais pesado que aparentava. Sequei o suor com as costas das mãos e me abaixei para pegar as espadas. Sef já andava.
O segui devagar, sempre atenta para qualquer sinal do retorno da bruxa.
Sef tinha nos levado a uma caverna, como a que Ryan tinha achado antes, mas essa era mais quente. Sef se deitou novamente para que eu tirasse Ryan de cima dele, o deitei com cuidado e deixei a cabeça dele sobre meu colo por um tempo, eu ficava olhando para seu rosto, esperando que acordasse, mas nada acontecia.
- O que eu vou fazer sem ele?
Eu falava com Sef.
- Era para me juntar à guarda. Servir e realizar um grande ato, salvar, resolver algum grande problema. Pensei que essa era minha chance. Esses contos congelando. Mas agora... ela tinha razão. Não sou heroína. Eu só atraio destruição.
Os olhos de Sef brilhavam na escuridão, ele se mantinha atento a cada palavra que eu dizia. Um ouvinte inexpressivo. Ele parecia um cachorro obediente que escutava os problemas de uma adolescente qualquer.
- Não sei nem o que eu sou. Não sei como ajudar Ryan nem ninguém. Se não fosse por você eu já estaria morta. O que era aquela bruxa? Por que ela está congelando tudo? E agora eu estou praticamente falando sozinha nessa caverna, com um homem semi-morto no colo e um lobo de ouvinte.
Abaixei meu rosto e apertei minha cabeça com as duas mãos. Eu não entendia mais nada. Um inscius bastava. Agora dois que ficavam discutindo iam me levar a loucura. E aquela aparência. Era tudo confuso demais. Tantas perguntas...
Uma tosse me tirou do conflito interno. Olhei para Ryan, ele estava vivo, mas ainda estava com os olhos fechados. O rosto dele tinha ganhado mais cor. O sangramento devia ter parado. Ele ia sobreviver. Ia ficar bem. Tudo o que eu tinha que fazer era continuar com ele. Segurei seu rosto, para que ele não se virasse e saísse de meu colo. Estava quente. Eu suspirei e deixei um sorriso tímido de formasse. Eu ia cuidar dele.
Olhei para Sef.
- Não importa como, eu vou cuidar dele.

oi ALA!Viram o que eu fiz ali ^Img promocional deste livro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


oi ALA!
Viram o que eu fiz ali ^
Img promocional deste livro.
Espero que tenham gostado!
Estou aparecendo aqui neste cap para propor um novo Character File.
Vamos lá pessoal, elejam aquele que vocês mais querem conhecer. ( o lobo ainda não é opção, mas fiquem tranquilos que daqui a um tempinho vão conhecer ele ).
;)

Ah eu já fiz a img promocional do próximo livro. Hehehehe tem spoiler nela(claro, muitas imgs promocionais tem)

Vamos lá comentem! Quem vcs querem saber mais?

Cidade de Magia - Contos de EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora