O que ele é

2.3K 322 15
                                    

Minha cabeça doía. Despertei em um susto. Tudo tinha se apagado e... mais nada. Olhei ao redor, estava na tenda. Lan estava bem ao lado, ela pareceu despertar de pensamentos profundos quando me sentei repentinamente.
- O que aconteceu?
Meu cabelo estava frio, molhado. Lembrei que estávamos no banho e eu apaguei.
- Fray jogou o sapato no gato, mas acertou você. Te tirei da água.
Pisquei, assimilando tudo. Percebendo a situação em que estava olhei para baixo e cruzei os braços. Eu estava vestida. Soltei o ar, mas o prendi novamente. Quem tinha me vestido?
- Ei, vampira, venha comer!
Fray entrou na tenda e me viu.
- Ah! Ela acordou. Venha também. - ela apontou para a própria testa - Desculpe. Aquela bola de pelos ambulante vive espiando as meninas, isso me irrita.
- Mas... ele é só um gato. Não é?
Ela gargalhou.
- Se junte a nós e eu conto.
Me levantei da cama, estava com uma de minhas roupas. Lan notou que observava minhas vestimentas.
- O uniforme ia dar muito trabalho.
Toquei minha tempora, estava dolorida e ardia um pouco.
- Não faça isso! - Lan protestou e eu vi que fazia uma careta - Arde! Não pegue na ferida! Não foi feia, mas se ficar pegando vai demmorar para sarar.
Ela massageou a própria testa e eu abaixei minha mão.
Saímos da tenda e vi que estava ainda mais escuro, as fogueiras estavam acesas haviam grupos de pessoas as circundando segurando gravetos com pedaços de carne sobre o fogo e com tigelas no colo. Kane devia ter feito uma boa caça. Nos sentamos com mais três garotas, Alex e mais duas que eu não conhecia. Fray apontou para cada uma.
- Red, Baam e Alex.
Red era a ruiva, não dava para confundir e Baam era a de aspectos orientais, mas com olhos claros. As duas com cabelos curtos. Alex tinha uma garrafa consigo, diferente das outras e bebia direto dela.
- Bem, vou avisar logo sobre Aaron. Ele não é um simples gato.
- Aquele tarado estava no rio de novo!
Red exclamou.
- Ainda vou esfolar o maldito.
Fray resmungou. Depois nos entregou gravetos com carne, Baam nos passou tigelas com arroz.
- Então o que ele é?
- Um bruxo.
Baam sussurrou.
- Um muito poderoso.
Red completou.
- E o que aconteceu com ele?
Lan interagia mais na conversa que eu, me mantive quieta e segurando o graveto sobre o fogo, pretendia guardar minha vez de perguntar para um questionamento.
- Ele foi amaldiçoado. Parece que traiu uma bruxa muito poderosa e ela o amaldiçoou a ficar preso na forma do animal que era mais rejeitado na época, um gato preto.
- Não tem uma... cura? Toda maldição tem.
Encarei a tinta que envolvia meu pulso esquerdo.
- Tem, mas o item principal está faltando. Uma escama de dragão. Você sabe, eles foram extintos. O último dragão morreu antes que ele pudesse pegar uma escama.
Me lembrei de Britta falando que meu pai tinha tido um. Teria sido esse o último dragão?
Aproveitei o silêncio que se seguiu e fiz minha pergunta.
- O que vocês sabem sobre o Ryan?
Fray exibiu um sorriso. Red e Baam se entreolharam e Alex tomou outro gole de sua bebida e desconfiei que devia envolver álcool na composição.
- O que quer saber sobre ele?
- O que ele é?
Fray estava claramente se divertindo.
- Ele não disse? - neguei. Ela trocou olhares com as outras garotas, como se esperasse que alguma delas quisesse dizer, mas todas permaneceram quietas. - Você percebeu como ele é assutadoramente, terrivelmente e colossalmente lindo?
Meu rosto esquentou, Fray esperou um pouco admirando meu rosto vermelho.
- Claro que percebeu. Todas percebemos assim que o vemos. Mais belo que um anjo, mas assustador. Aquela áurea negra emana dele como se fosse da própria natureza dele. Isso se deve ao que ele é.
Red e Baam se isolaram em uma conversa, elas realmente não queriam escutar aquilo. Já tinham escutado e não queriam ouvir mais uma vez, era o mesmo que atrair o ruim. Ninguém queria se aproximar dele, por isso vivia isolado. O único que o queria ali era Than, se não fosse por ele Ryan ia continuar sendo a criatura repugnante para todos, mas com ele Ryan tinha conquistado uma amizade e mesmo que todos ao redor de Than o olhasse como a maçã podre ele permaneceria ao lado de Than, ele era o único que o via como a fruta mais bela.
- Ele é um deus.
- O que?
Eu tinha certeza, javiam muitos deuses que eu não sabia da existência, mas ele... era inesperado. Um deus bem na minha frente. Um deus que tinha dormido bem ao meu lado.
- Um deus incompleto. Temos alguns, mas ele é o que mais chama atenção, é um deus da guerra, da morte ardilosa, da artimanha e a sedução da morte. É ele quem atrai os homens para a guerra, os faz vitoriosos ou perdedores e os leva até seu fim. É um deus realmente poderoso, mas nunca foi adorado, nunca foi reconhecido pelos humanos, por isso é um deus excluído.
- Por que ele nunca foi reconhecido?
- Ele nasceu aqui. Neste plano. O último filho de Arawn. Os humanos nunca souberam de sua existência, deuses assim são expulsos e proibidos de usar seus poderes. Tendo apenas a imortalidade.

×××
Eita... o que acharam?
O Ryan é um dos meus personagens preferidos, além de um outro que eu amo muito.
Vcs gostaram dele?

Cidade de Magia - Contos de EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora