A surpresa

239 5 0
                                    

Ana on
Passaram 2 semanas e eu tentei bue vezes falar com o David mas ele tinha sempre o telemóvel desligado e no fb também não conseguia falar com ele, não sei quando é que ele vêm mas provavelmente nem me vai querer ouvir.
David on
Passaram 2 semanas, estas semanas souberam-me bem para descansar e pôr a cabeça em ordem, tive o telemóvel estas semanas desligado e ontem quando o liguei tinha bue chamadas não atendidas da Ana, o que se terá passado? Estou preocupado mas também já estou no aeroporto de Lisboa, acabei de chegar  e vou agora para casa,o Mick veio me buscar ao aeroporto porque eu lhe pedi.
Mick: como foram estas semanas em França?
Eu: foram boas, souberam bem!
Mick: olha hoje é sábado e eu tenho um evento em Sintra queres ir?
Eu: yah pode ser, posso levar a Sara?
Mick: sim a Laura vai com a Ana.( Eu fiquei pensativo mas resolvi perguntar)
Eu: como é que a Ana está?
Mick: está muito empenhada nos estudos, não pensa em mais nada, têm chorado bastante pelo que a mãe disse e a Sara também me disse isso,ahhh e já tirou o gesso, está como nova.
Eu: achas que a devo ir ver?
Mick: Faz assim, hoje como vais ao meu evento vocês vão se ver hoje há noite em princípio, e lá podes tentar te aproximar dela, ahhh a mãe disse que amanhã há almoço de família la em casa.
Eu: ocasião especial?
Mick: acho que nao!
Eu:só contaste ao pai e há mãe que eu vinha hoje certo?
Mick: sim mano, a Sara está sempre a perguntar por ti.
Eu:ahahaha, também tenho saudades dela.
Mick: bem estás em casa.
Eu: obrigada por tudo!
Mick: de nada os irmãos são mesmo para isso.(abraço-o e saio do carro)
Quando entro em casa, levo as malas para o quarto e começo a arrumar as coisas no devido sitio, passado um bocado o meu telemóvel toca e era a Sara.
Chamada on
Eu: olá princesa!
Sara: oiiii mano, quando chegas?
Eu: já estou em Portugal(ri-me)
Sara: asserio?! Fixe! Posso ir aí a casa?
Eu: olha eu já vou aí a casa dos pais,porque a minha casa está toda desarrumada e não era bom tu vires cá com a minha casa assim(rimo-nos)
Sara: ok é que eu tive uma Idea e quero partilha-la contigo.
Eu: ok eu já aí vou, até já
Chamada off
Desligo o telemóvel, pego num casaco porque está um bocado de frio, pego nas chaves do carro, vou há garagem tirar o carro e sigo até casa do meus pais.Entro em casa e não ouço ninguém.
Eu: está alguém em casa?( a minha mãe vêm há porta)
Fernanda: filho!!
Eu: olá mãe(abraço-a)
Fernanda: estava a ver que não me vinhas ver!(risse)
Eu:acha? Claro que vinha! Já agora a Sara estava há minha espera.
(Quando acabo de falar e olho para a minha mãe,a Ana sai da cozinha a comer e olhamos um para o outro para aí uns 5 minutos eu não conseguia parar de olhar para ela)
Ana: olá(sorri para mim)
Eu: olá, tudo bem?(também sorriu para ela)
Ana: sim e contigo?
Eu: também, olha sabes onde está a Sara?
Ana: ela está no quarto acho eu!
Eu: ok eu vou lá, mãe eu já cá venho falar consigo e aliás eu trouxe-lhe um presente.
Quando eu ia a subir as escadas, a Ana também ia a subir e eu fiz sem querer com que ela quase caisse mas eu consegui segura-la.
Ana: desculpa(sorri)
Eu: desculpa eu, quase que caíste por minha causa(ri-me)
Ana: esquece isso( subimos os dois lado a lado até ao andar de cima)
Eu:ok(sorriu para ela e bati há porta do quarto da Sara e ela vai para o quarto dela)posso maninha?
Sara: claro mano, entra
Eu(sento-me ao lado dela na cama): então qual foi a idea que tiveste?
Sara: primeiro! Que dia é hoje?
Eu: 8 de fevereiro!
Sara: E amanhã?
Eu:supostamente dia 9 mas Pk?
Sara: David não te lembras de nada?
Eu: ahhhh amanhã é o aniversário da Ana!Como é que eu não me lembrava?!
Sara: pois é e eu queria lhe fazer uma festa.
Eu: isso é uma ótima idea, mas como é que queres fazer a festa?
Sara: olha podia ser aqui em casa? A casa é grande! E eu convidava os nossos amigos da escola só alguns.
Eu: ok eu tratava das luzes, música.
Sara: E eu pedia há mãe para comprar o bolo.
Eu: mas vamos ter que a tirar de casa.
Sara: isso é que é pior, mas eu resolvo.
Eu: olha logo queres vir comigo ao invento do Mick?
Sara: yah bora.
Eu: por isso é que a mãe queria o almoço de familia?
Sara:acho que sim, mas a festa vai ser só há tarde.
Eu: ok então eu vou falar com a mãe e janto cá para depois te levar comigo.
Sara:ok
Eu fui até há cozinha e encostei-me há bancada a falar com a minha mãe.
Fernanda: então conta-me como foi tudo lá em França.
Eu: foi bom deu para eu descansar, arejar a cabeça e tudo.
Fernanda: e esse coração como anda?
Eu: continua apaixonado mãe(sorri)
Fernanda: E o amor é correspondido?
Eu: axo que nao(olho para baixo)
Fernanda: ainda é a Ana não é?
Eu: sim mãe
Fernanda: como é que vocês estão?
Eu: Eu acho que bem, somos amigos, há bocado ela quase caiu e eu agarrei-a, ela nem me tratou mal nem nada.
Fernanda: então ainda bem, vais cá jantar?
Eu: sim, porque depois vou levar a Sara a um evento do Mickael.
Fernanda: ok
Ana: aiii desculpem estavam a falar e eu vim interromper.
Eu: não não estás a interromper, eu e a minha mãe não estávamos a falar nada de interessante.
Fernanda: sim Ana não faz mal, já sei vens me ajudar a fazer o jantar.
Ana: por acaso sim( risse)
(Quando ela se riu eu derreti-me todo e não conseguia parar de olhar para ela)
Eu: eu também quero ajudar(sorriu para as duas)
Ana: não estás cansado da viagem? É melhor sermos nós a fazer tudo e tu ires descansar um bocado(sorri para mim)
Eu: eu não estou cansado, estou bem!
Fernanda: filho a Ana têm razão! Porque que não te vais deitar um bocado.
Ana: podes usar o meu quarto, aliás o quarto era teu(sorri)
Eu: se não te importares,acho que vou aceitar.(sorriu para ela)
Ana: se me importasse não tinha oferecido nehhh(risse) vai lá.
Eu subo até ao quarto dela, olho para o quarto, e tinha bues posters com a minha cara e tinha 3 fotografias nossas dois juntos e eu sorri, deitei-me na cama dela e logo adormeci.

David Carreira Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora