O coma

239 5 0
                                    

David on
Eu: Amorrrrrr(começam me a escorrer lágrimas pelo rosto)chamem uma ambulância rápido!!!(grito)
Tony:eles estão a caminho!!
Eu(bato-lhe na cara e tento ouvir a respiração dela): amorrr não me fassas isto!! Por favor!! EU AMO-TEEE!(choro mais)
A ambulância chega e os bombeiros levam-na para dentro da ambulância e fazem os procedimentos habituais. O meu pai mete-me a mão no ombro para eu me tentar acalmar.
Tony:Ela é forte filho, vai superar isto!!
Eu:PAI ELA ESTÁ INCONSCIENTE, EU NAO A POSSO PERDER!! ELA E A MINHA FILHA SAO AS COISAS MAIS IMPORTANTES DA MINHA VIDA!(grito)
Bombeiro: sabem me dizer de quantos meses ela está?
Eu: está de 7 meses.
Bombeiro: Nós temos de ir já para o hospital, venham atrás de nós com um carro e alguém pode vir conosco na ambulância com ela.
Fernanda:filho vai tu.
Eu não pensei duas vezes e entrei logo na ambulância para irmos o mais rápido possível para o hospital.... Quando chegamos não me deixaram entrar com ela, disseram-me para ficar na sala de espera, a aguardar notícias. Passado um bocado os meus pais, o Mick, a Laura e a Sara vieram ter comigo.
Mick:Então mano???(abraça-me)
Eu:Eu tenho muito medo mano!! Eu não a posso perder!!
Mick:Ela vai superar isto.
Eu:MICK EU DE MANHA PEDI-LHE UM TEMPO E NEM ME IMPORTEI COM NADA!(Grito)
Fernanda:filho acalma-te não vai adiantar de nada, ficares assim!!
Eu sento-me numa cadeira,meto as mãos entre as pernas e comesso a chorar sem parar.
Médico:familiares da menina Ana Soares?(levanto-me de repente)
Eu:somos nós, ela está bem?
Médico:Nós vamos ter que fazer uma cesariana para retirarmos a bebé.
Eu: E a Ana como é que ela está?
Médico: A Ana continua inconsciente, será que me podiam explicar o que se passou para ela ficar neste estado?
Fernanda: quando ela se levantou de uma cadeira, parou no mesmo sítio,colocou as mãos na cabeça e de repente caiu.
Médico:E ela fez algum esforço?
Sara:ela andou a arrumar algumas coisas da bebé hoje de manhã.
Médico: Nós vamos fazer os possíveis para salvar a Ana e a bebé. E já pensaram num nome para a bebé?
Eu:Já!!
Tony:Já??
Eu:sim! A Ana chama-se Ana Maria e a nossa filha irá se chamar Ana Luisa. Porque se acontecer alguma coisa há Ana que eu espero que não aconteça nada, mas se houver essa possibilidade eu quero que a minha filha me lembre sempre a Ana e por isso irá ter o primeiro nome da Ana e o segundo nome é um nome que eu amo muito.
Médico:bonito nome! Agora nós vamos ter de operar a Ana por isso peço-vos que mantenham a calma e aguardem aqui fora. Nós vamos fazer tudo para salvar as suas princesas David!
Eu:Muito obrigado.
O médico foi para dentro e eu liguei aos pais da Ana a contar a situação depois sentei-me numa cadeira bastante nervoso há espera de novidades.... Passou uma hora e ainda não tinham dito nada, eu já estava a começar a desesperar, já só andava de um lado para o outro. Os pais da Ana ligaram-me a dizer que estavam a vir para Lisboa e ainda bem, eu não consigo aguentar isto!!
Médico: David?!
Eu:sim, diga!
Médico: você têm uma filha linda, muitos parabéns!
Eu: obrigada e a Ana?
Médico: Eu lamento mas a Ana entrou em coma!!
Eu:NAOOOOOOO(grito e choro)
Médico:Eu lamento imenso!!
Eu:posso ir ver a minha filha?
Médico:sim mas não se assuste quando a vir,é que ela é bastante pequenina devido a ter nascido só com 7 meses. Ela terá de ficar alguns dias aqui na incobadora para se fortalecer.
Eu:ok.. mãe fassa-me um favor e vá a minha casa buscar as coisinhas da minha filha, como roupinhas,mantinhas e assim...
Fernanda:sim claro filho.
Sara:posso ir contigo ver a minha sobrinha?
Eu:sim anda...
Fomos ver a Aninha mas só a vimos através de um vidro. Mas ela é tão linda e já é tão parecida com a Ana. Se a Ana não resiste ao coma eu não sei o que vai ser de mim... Quando iamos voltar para a Sala de espera eu passo por um quarto onde estava a Ana e fico a olhar lá para dentro.
Sara:Eu vou voltar para a Sala de espera.
Eu:obrigada.(entro dentro do quarto onde ela estava, sento-me numa cadeira, Seguro na mão dela e vêm me as lágrimas aos olhos)Será que me consegues ouvir?? Também se consegues eu devo ser a última pessoa que tu querias ouvir! Como é que eu fui capaz de te pedir um tempo quando sei perfeitamente que te amo e tu a mim. Queria tanto que acordasses para veres a nossa filha linda. Chama-se Ana Luisa, é um nome que significa muito para mim.
Médico:sabe que as pessoas em coma ouvem?
Eu:será???
Médico: fale com ela, para ela saber que está protegida por si.
Eu: eu amo-a muito, não sei o que seria de mim se a perdesse de vez.
Médico: tenha calma pelo que me disseram ela sempre foi uma rapariga forte e vai sair desta. Você vai ver. Agora já é de noite,vá para casa descansar. Se houverem desenvolvimentos nós ligamos para si.
Eu:eu prefiro ficar aqui ao lado dela e da minha filha.
Médico:como quiser. Mas então vá pelo menos há sala de espera ter com a sua irmã para ver como é que ela está.
Eu:ok, eu vou, obrigada doutor!
Médico: só fasso o meu trabalho.
Fui até há sala de espera ter com todos.
Mick:Então mano? Como é que ela está?
Eu:Está em coma, não reage!
Laura: E a tua filha?
Eu:ainda não a foram ver?
Laura:Não.
Eu:mas podem ir,é linda.(dou um sorriso fraco)
Mick:ok então nós vamos lá e depois temos de ir embora.
Eu:sim,obrigada por terem vindo.
Fernanda:filho trouxe o que pediste!
Eu:obrigada mãe!
Fernanda:olha nós vamos ter que ir embora para casa.
Eu:sim obrigada por terem vindo!
Tony:Tens uma filha linda, parabéns!
Eu:obrigada pai.(abraço-o)
Foram-se todos embora e só fiquei eu no hospital, na sala de espera,às vezes ia ver a Aninha , outras vezes só ficava na sala de espera, há espera que a Ana acordasse do coma.
Anabela:David!!
Eu:Boa noite!
Vítor:como é que ela está?
Eu:Está em coma.
Anabela:E a bebé??
Eu:Está na incobadora,podem lá ir vê-la e a Ana está num quarto mais há frente.
Vítor:Nós vamos lá então.
Nessa noite a Ana não deu nenhum sinal,os pais dela também ficaram comigo no hospital mas não adiantou nada...

E agora???A Ana entrou em coma, como será que a história irá ficar daqui para a frente?? Será que a Ana irá resistir? BEIJOS E ATÉ AO PRÓXIMO CAPITULO!

David Carreira Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora