hemorragia

171 5 1
                                    

Ana
Os dias foram passando e a semana que nós reservamos para a nossa lua de mel passou num instante....Divertimo-nos muito,não discutimos,foram os melhores dias de sempre e a melhor maneira de entrar no grupo dos casados. Neste momento acabamos de aterrar em Lisboa, já recolhemos as malas e vamos entrar agora no carro do Tony para ele nos levar até casa e vermos a nossa princesa....
Quando chegamos a Aninha veio a correr abraçar-nos.
Aninha:Papá,mamã!
David:olá meu amor,estás tão grande!
Eu:Estas linda meu amor(dou lhe um beijinho na bochecha)
David:Amorzinho vamos para casa?
Sara:Ana achas que podemos falar?
Eu:sim claro! Amor importaste?
David:claro que não! Queres que nós esperemos por ti?
Eu:Não, podes ir para casa com a Aninha que eu depois vou lá ter.
David:Tens a certeza que ficas bem?
Eu:sim amor não te preocupes eu depois vou.
David:ok então...
(Fui até ao quarto da Sara para ela falar comigo)
Sara:Então Ana tu sabes que nós éramos as melhores amigas.
Eu:Éramos e somos, la por eu ter casado com o teu irmão não quer dizer que a nossa amizade tenha acabado.
Sara:sim eu sei. O que eu queria falar contigo era que tipo estás a ver o Mateus que andou conosco na faculdade?
Eu:sim
Sara: Então eu gosto dele e acho que ele também gosta de mim só que cada vez que nós estamos mais próximos acabamos sempre a discutir e eu não sei o que fazer mais.
Eu:Olha eu não tenho muita experiência em namoros, sou casada com o teu irmão e namorei quase 3 anos com ele mas antes do David eu sofri muito. Mas o que eu te posso dizer é para tentares falar com ele e perceberes o que ele sente por ti.
Sara:Achas mesmo?
Eu:sim acho! Tenta fazer isso!.
Sara:hmm ok. Obrigada Ana(abraça-me e eu sinto uma dor forte na barriga) Ana estás bem?
Eu:sim foi só uma dor, já passou.
Sara:de certeza? Queres que eu ligue ao David?
Eu:Não, não é preciso. Eu vou agora para casa.
Sara:ok, até logo..
Sai de casa dos meus sogros e comecei a andar até casa, de repente volto  a sentir a dor muito forte na barriga e só me lembro de cair no chão e apagar.
David
Quando voltei para casa,sentei a Aninha na cadeira onde ela come , fui por as malas no quarto e voltei para a cozinha onde a Aninha estava.
Aninha:Papa tenho fome!
Eu:ok amor,o pai vai fazer o jantar.
Aninha:Papa a mamã onde tá?
Eu: A mãe ficou em casa dos avós mas por acaso está a demorar. Vou ligar para casa dos avós.
Chamada on
Fernanda:Olá filho
Eu:Olá mãe, a Ana ainda aí está?.
Fernanda:Não ela já não está em casa?
Eu:Não mãe ainda não chegou e já passou bue tempo. Estou muito preocupado mãe.
Fernanda:calma filho tenta ligar para ela.
Eu:vou tentar mãe.
Fernanda: quando souberes de alguma coisa liga.
Eu:ok mãe,obrigada.
Chamada off
Quando desliguei a chamada tentei ligar há Ana mas ela não atendia e ia para o voice mail.  O telefone de casa toca e eu vou a correr atender.
Chamada on
Eu:simm!
Hospital:Boa noite, estou a falar com   o senhor David Carreira?
Eu:sim é o próprio quem fala?
Hospital:daqui é do hospital e a sua mulher deu entrada aqui há uma hora.
Eu:Mas o que que aconteceu há minha mulher?
Hospital:É melhor vir para cá.
Eu:Sim eu vou já para aí.
Chamada off
Eu:filha vais jantar a casa da avó pode ser?
Aninha:sim papá.
Preparei a Aninha e fui até casa dos meus pais.
Fernanda:Então filho já sabes da Ana?
Eu:sim mãe deu entrada no hospital e eu queria vos pedir q ficassem com a Aninha.
Fernanda:claro que sim! Se precisares de alguma coisa liga.
Eu:sim mãe.
Fui direito ao hospital e felizmente o médico que estava a acompanhar a Ana era o Nuno e ele veio logo ter comigo.
Nuno:Olá David!
Eu:Olá,como está a minha mulher?
Nuno:Ela está bem mas vem até ao meu escritório.(Fomos para o escritório dele) Tudo indica que a Ana teve uma dor forte e começou uma hemorragia grave, nós já estancamos a hemorragia e agora ela está bem.
Eu:E o bebé?
Nuno:Lamento mas a Ana perdeu o vosso bebé(nesse momento caiu me tudo,só sentia as lágrimas a escorrerem na minha cara)Calma David, a Ana poderá voltar a ter filhos.
Eu:Sabes o que originou a hemorragia?
Nuno:Tudo indica que a Ana não andava a alimentar-se devidamente e por causa disso a hemorragia surgiu e o bebé não aguentou.
Eu:A Ana já sabe que perdeu o bebé?
Nuno:Não eu preferia que fosses tu a contar-lhe para ela não ficar muito mal.
Eu:Ok, vai me custar mas tem de ser, ela é minha mulher e eu vou apoia-la ao máximo.
Nuno:ok então podes ir ter com ela.
Eu:ok então eu vou só fazer uma chamada e vou já ter com ela.(Sai do escritório, fui até há sala de espera e liguei para a minha mãe mas foi o meu pai que atendeu)
Chamada on
Tony:Então filho como está a Ana?
Eu:A Ana ainda não a vi mas o Nuno dia que ela está bem mas...
Tony:Mas o quê?
Eu:A Ana perdeu o bebé.
Tony:ohhh meu Deus, ela vai ficar de rastos! E tu filho como estás?
Eu:Estou mal pai. Olhe por favor liguem para os meus sogros a contar e se não se importarem fiquem com a Aninha porque este ambiente de hospitais não é o melhor para ela.
Tony:sim claro. A Ana já sabe?
Eu:Não vou lhe dizer agora.
Tony:ok, força filho!
Eu:obrigado pai,vou mesmo precisar, até logo.
Tony:Até logo.
Chamada off
Respirei fundo e fui até ao quarto onde a Ana estava... Ela estava acordada,tinha uma cara triste,como se soubesse já o que tivesse acontecido, quando me viu fez um sorriso fraco, eu sentei me numa cadeira ao lado da cama e olhei para ela e tentei esconder os meus olhos cheios de lágrimas.
Ana:amor?? Estiveste a chorar?(Como sempre ela consegue ver quando eu estou bem ou nao)
Eu:Não amor...
Ana:David que se passa? Porquê que eu não sinto nada na minha barriga? Parece que fui atropelada por um camião.
Eu:amor...
Ana:David fala logo!
Eu:Tu perdeste o nosso bebé!
Ana:NÃO!! Como? Porquê?(ela começa a chorar muito e a ficar bastante alterada e nervosa)
Eu:amor calma!
Ana:David sai! Eu quero estar sozinha!
Eu:amor por favor não me fassas isto! Eu quero apoiar-te nisto! Também era meu filho!
Ana:David saí por favor! Eu só quero estar sozinha!
Eu:Tudo bem eu respeito, estou lá fora se precisares de mim.(Ela não me respondeu só me virou a cara)
Fui para a Sala de espera sentar-me, deitei a minha cabeça para trás na cadeira e as lágrimas não paravam de escorrer. Fechei os olhos e só os abri quando sinto alguém tocar no meu ombro,abro os olhos e vejo os pais da Ana e a minha irmã.
Anabela:Como é que está a minha filha?(limpo as lágrimas)
Eu:Esta mal! Não me quer ver, quer ficar sozinha.
Anabela:Eu vou ter com ela.
Eu:Pode ser que tenha sorte.(a mãe da Ana foi vê-la ao quarto e eu fiquei sentado na sala de espera com a minha irmã e com o meu sogro)
Sara:tas bem mano?
Eu:Não! Não estou nada bem! Como ficou a Aninha?
Sara:ficou bem, ficou a brincar com a Roxy, o pai ficou também com ela.
Eu:ok.
Ana
Sinto que o meu mundo caiu, sinto um vazio dentro de mim,só quero estar sozinha para puder pensar. Expulsei o David, eu sei que ele também está a sofrer mas eu não consigo estar com ninguém. A minha mãe acabou de entrar no quarto e eu estou a chorar.
Anabela:filha! Como é que estás?
Eu:Como é que acha que estou? Estou mal! Perdi o meu bebé por culpa minha!
Anabela:culpa tua? Como assim?
Eu:sim, o médico disse que eu tive a hemorragia porque não me alimentei como devia.
Anabela:filha mas a culpa não foi tua,aconteceu, tu vieste da lua de mel e aconteceu isso por causa da viagem, ficaste mais fraca foi isso. Por isso não é nada culpa tua.
Eu:Ohhh mãe eu posso ficar sozinha? Preciso muito de pensar.
Anabela:podes mas lembra-te que tens uma filha,um marido que te ama e que está lá fora farto de chorar e triste, ahhh e lembra-te podes ter mais filhos graças a deus filha, por isso não é o fim do mundo!(Eu nem respondi)
As enfermeiras trouxeram-me o jantar. O Nuno veio ao quarto ver-me e antes de sair disse que amanhã eu já ia para casa e que o David estava a dormir na sala de espera e eu fingi que não ligava, mas no fundo,preocupa-me eu fui uma estúpida pela maneira como o tratei, ele é meu marido e o bebé também era filho dele. Depois de jantar, deitei me para descansar e adormeci.

Espero que gostem... BEIJOS

David Carreira Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora