Regresso a casa

188 5 0
                                    

David on
Na manhã seguinte, são 9h quando olho para o despertador, levanto-me da cama, vou há casa de banho fazer as minhas higienes, depois volto ao quarto, escolho a roupa para vestir, visto-me, Fasso a cama, desço até há cozinha, pego numa maçã, meto há boca,saiu de casa, vou até há garagem, tiro o carro da garagem e sigo até ao hospital. Quando lá chego, encontro o médico no corredor de quando se vai para o quarto da Ana.
Médico: Bom dia David.(Ele dá me um aperto de mão)
Eu: Bom dia doutor.
Médico: Veio buscar as suas meninas?
Eu: sim, finalmente(rio-me)
Médico:pois é, então vá lá, e até um dia.
Eu:Até um dia doutor, obrigado por tudo.
Médico:Só fiz o meu trabalho(ele sorri)
Fui até ao quarto da Ana e ela estava com a bebé ao colo, eu sorri ao ver aquela cena e a Ana olhou para mim.
Eu:Bom dia minhas princesas!
Ana:Bom dia amor!(Eu dou-lhe um selinho)
Eu:Já estão as duas prontas?
Ana:sim, o meu pai ontem ainda veio cá e trouxe-me  o ovinho e o carrinho que tu compraste.
Eu:sim eu disse-lhe para trazer, porque eu estava muito cansado, desculpa não ter sido eu a trazer.
Ana:Não faz mal amor,eu conpreendo.
Eu: Então vamos para casa?
Ana:sim claro.
Eu:Amor queres que eu meta a bebé no carrinho para depois te ajudar a levantar?
Ana: podes meter a bebé no carrinho mas levantar eu consigo sozinha obrigada amor(ela sorri para mim e eu para ela)
Eu pego na bebé ao colo, coloco-a no carrinho e tapo-a.
Eu:vamos então?
Ana:sim vamos lá.
Saímos de dentro do hospital, quando chegamos ao carro eu tirei o ovinho do carrinho de bebe, coloquei-o dentro do carro, pus o carrinho na mala do carro e entramos no carro para irmos para casa.
Eu:Queres ir já para casa ou ainda queres passar em casa dos meus pais?
Ana:Vamos já para casa, está quase na hora de eu dar de mamar há bebé.
Eu:ok
Quando chegamos a casa a Ana levou para dentro as malas para a bebé e eu levei a bebé no carro para dentro de casa.
Eu:Chegamos a casa!
Ana:Finalmente, já não aguentava aquele hospital!
Eu:imagino amor. Olha queres vir ver o quarto da nossa princesinha?
Ana:sim claro.
Tirei a bebé do carrinho, peguei lhe ao colo e subimos até ao quarto da bebe.
Eu:Que achas amor?
Ana:Amor o quarto está lindo!
Eu:A sério?
Ana:sim... Obrigada por tudo(ela mete o braço há volta da minha cintura e a bebé começa a chorar)
Eu: Então meu amor,que se passa?(meto-lhe a chupeta)
Ana:deve ter fome, vamos para baixo para eu lhe dar de mamar.
Descemos, a Ana sentou-se no sofá com a bebé ao colo e começou-lhe a dar de mamar.
Eu: Amor eu pedi dois meses de férias para ficar com vocês.
Ana:Não era preciso eu podia ficar sozinha com ela.
Eu:claro que é preciso amor, eu tenho direito a licença de paternidade por isso vou cumpri-la.
Ana:está bem então. (A aninha parou de mamar e a Ana pegou-lhe ao colo para ela arrotar e tocam há campainha)
Eu(fui abrir):Bom dia!
Anabela:Bom dia David!
Eu:Entrem!
Fernanda:Olá filho
Eu:Olá mãe(dou-lhe dois beijos)
Elas entram e sentam-se no sofá ao lado da Ana e da bebé.
Anabela: como estão?
Ana:está tudo bem mãe, e com vocês?
Anabela: também. Como se estão a sair com a minha neta?
Eu: Até agora está tudo bem!
Fernanda: Ainda bem!
Eu:Amor eu tenho de ir ao estúdio resolver umas coisas sobre a minha licença de paternidade.
Ana:sim vai lá, nós ficamos bem.
Eu:Digam me só a que horas é o almoço.
Fernanda: como vou ser eu a fazer o almoço(risse) o almoço deve ser por volta das 13h.
Eu:ok então eu volto antes dessa hora(dou um beijo na testa da bebé e um selinho há ana)
Saiu de casa, entro no carro e vou em direção para o estúdio. Quando lá chego o Faruk está sentado na receção do estúdio e está tão concentrado a beber café e a pensar na vida que nem da conta que eu chego ao estúdio.
Eu:BOAS!!!(riu-me e ele dá um salto)
Faruk:epahh que susto meu!(rio-me)
Eu: Estavas a pensar em quê?
Faruk:cenas minhas, e tu o que estás aqui a fazer?
Eu:vim só meter o resto dos papéis para a minha licença de paternidade.
Faruk:Ahhh ok e como estão a correr as coisas com a bebé?
Eu:Até agora tudo muito bem. Bem eu vou então lá dentro fazer o que tenho a fazer para voltar para perto das minhas princesas.
Ana on
Quando o David saiu para ir ao estúdio, a bebé começou a chorar e eu fui lhe mudar a fralda. Depois fui há cozinha ver se a minha mãe e a minha sogra precisavam de ajuda na cozinha mas elas não quiseram que eu ajudasse para eu não fazer esforços. Fui com a bebé para a sala, dei-lhe de mamar, depois de ela arrotar fui deita-la no berço no meu quarto, embalei-a e ela adormeceu. Voltei para a Sala liguei o walkie talkie na mesa da sala para quando ela chorar eu ouvi-la. O David regressa do estúdio e vêm ter comigo ao sofá.
David:Olá meu amor!(Ele dá me um beijo no pescoço)
Eu: Olá homem da minha vida.
David:Estás muito romântica tu!(Ele sorri)
Eu:Não posso é??
David:Não só podes como deves(ele beija-me apaixonadamente e começamos a deixarmo-nos levar pelo beijo até a Fernanda aparecer)
Fernanda:hamm hammm desculpem interromper mas o almoço está pronto.
David: Não faz mal mãe, nós vamos já. Obrigada.(Ele sussurra ao meu ouvido) este beijo estava-me a saber tão bem!(Eu sorri com o que ele disse)
Eu:hmmm a mim também mas agora temos que ir almoçar.(dou-lhe um selinho e vamos de mãos dadas para a Sala de jantar almoçar)
Fernanda: Como correu com os papéis da tua licença filho?
David:bem mãe, mas amor eu estou de baixa mas  vou fazer os concertos na mesma!
Eu: Amor eu entendo e também acho que só preciso que fiques um mês em casa.
David:mas custa-me estar em concerto e saber que vocês estão aqui as duas sem mim. E se vos acontece alguma coisa?
Eu:Amor, não penses nisso, vai correr tudo bem e é só em agosto os mais puxados.
David:sim, o meu próximo concerto já é daqui a 2 dias.
Eu:ohhh amor mas nesse dia nós ficamos em casa dos teus pais se pudermos claro!
Fernanda:Claro que podem! Isso nem se pergunta.
David;pronto ok, assim fico mais descansado.(Ele acaba de comer e eu continuo)
Quando eu estava a comer a bebé começa a chorar.
David:Eu vou lá amor,acaba de comer.
Eu acabei de comer e o David foi ao quarto ter com a bebé e por mais estranho que pareça a Aninha calou-se logo quando ele foi ter com ela.
Eu ,a Fernanda e a minha mãe, quando acabamos de almoçar fomos para a cozinha arrumar tudo e depois de tudo arrumado e de elas terem ido embora eu fui ao quarto ter com o David e quando lá chego vejo o David deitado na cama a dormir, agarrado há bebé, pego na bebé ao colo, deito-a no berço e depois volto para a Sala.
Pensamento on
Não vejo a hora de começar a trabalhar, acho que até podia deixar a bebé numa creche, e tentava procurar um emprego onde tivesse um horário que não prejudicasse a bebé e que ela pudesse estar comigo e com o David mais tempo do que com as educadoras.
Pensamento off
Pego no meu PC e começo a procurar creches, mas vejo que o David vem a descer as escadas e fecho o computador sem sair do site.
David on
Quando fui ver a bebé ao quarto deitei-a na cama comigo e adormecemos, quando acordei a bebé já estava no berço deve ter sido a Ana que veio cá ao quarto, desço as escadas e vejo a Ana sentada no sofá a ver TV e vou me sentar ao lado dela.
Eu:tudo bem amor?
Ana:sim baby, gostaste do sono?(Ela risse)
Eu:estava cansado.
Ana:ok eu vou ao quarto da bebé arrumar algumas roupas.
Eu:Amor esqueci-me do meu PC no estúdio posso usar o teu?
Ana:claro amor(ela foi para o quarto da bebé e eu pego no pc)
Quando abro o PC aparece-me um site de uma creche. Nesse momento pego no pc e levo-o até há Ana para ela me dar uma explicação.
Eu:podes me explicar o que significa este site?(mostro-lhe o PC)
Ana:eu posso explicar!
Eu:Então explica só estou de ouvidos. Se bem que não vai adiantar nada porque eu já estou chateado o suficiente.
Ana:Amor eu quero trabalhar e estava a pensar em por a nossa filha numa creche enquanto nós os dois estávamos a trabalhar.
Eu:Ana! Tu acabaste de sair da maternidade com a nossa filha e já estás a pensar em trabalhar, não estares com a nossa filha?
Ana:porra David! Não é nada disso!
Eu: olha fica lá com o teu PC e com o site, que eu não quero falar contigo nas próximas horas e não vás ao nosso quarto porque eu vou lá estar com a nossa filha.
Ana:David espera!(Ela pede) Vais ficar chateado comigo?
Eu: Não sei, só quero estar sozinho e ver um lado positivo naquilo que tu fizeste ou que estás a pensar porque parece que tu te queres livrar da nossa filha!
Ana:Não! Não é nada disso!
Eu:Esquece,deixa-me sozinho por favor!

E agora o que irá acontecer? Está aqui mais um capitulo, espero que gostem BEIJOS

David Carreira Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora