A Strange Night.

1.5K 104 13
                                    


POV. HERMIONE

Entramos no corredor tão familiar para mim da antiga sede da Ordem. Não tinha voltado ali desde o dia que decidimos nos infiltrar no Ministério da Magia e para minha surpresa tudo estava estranhamente limpo. Harry fechou a porta e passou por nós, parando a nossa frente. Seus olhos foram de meu rosto até a parede ao lado. Segui seu olhar e a notei... vazia.
— Cade a mãe de Sirius? — perguntei de repente ao ver que o quadro não estava mais ali.
Harry abriu um sorriso largo.
— Eu tirei — respondeu dando de ombros.
Olhei para ele abismada.
— Impossivel! Ninguem conseguia tira-lo — falei confusa, olhando da parede para Harry.
— Bom, eu consegui. Não queria ela gritando por aqui — disse.
Franzi o cenho ainda confusa.
— E porque não? Você nem fica aqui Harry ... — me interrompi, minha fixa finalmente caindo — Vai morar aqui? — perguntei animada.
Harry deu um sorriso torto e assentiu.
— Sirius a deixou pra mim e agora que tenho um emprego, achei que tava na hora de correr com minhas proprias pernas — disse.
— Uau, parece que meu melhor amigo agora é um homem responsavel. — debochei surpresa.
Ele riu pelo nariz.
— Sempre o tom de surpresa — alfinetou ele com sarcasmo, copiando o que Ron me dizia constantemente. Semicerrei os olhos para Harry, oque ele estava pensando? Ele sorriu para mim inocente e então virou-se rumando em direção a porta da cozinha. Nós o seguimos.
— Tenho uma surpresa pra você Mione — disse Harry.
— Suspresa pra mim? — falei curiosa.
Harry alcançou a porta e abriu; adentramos o cômodo e para minha surpresa, sentada a mesa estava uma ruiva sorridente. Soltei a mão de Draco e avancei para Gina ao mesmo tempo em que ela se levantava, fazendo o mesmo. Nos abraçamos.
— Minha nossa, o que faz aqui? — murmurei em seus cabelos surpresa.
— Minha familia não quis vir, então Harry recorreu a mim e eu não pude dizer não, acho que vou adorar essa noite — sussurrou em meu ouvido rindo um pouco.
Nos separamos, Gina tinha um sorriso travesso no rosto e eu sabia o que ela estava esperando: embaraço da parte de Draco. E conhecendo-a como a conheço ela ia garantir que isso acontecesse, não ia perder a chance de provocar o loiro. Subtamente me senti ainda mais apreensiva do que ja estava.
— Seja boazinha — murmurei pra ela, dando um sorriso duro.
Ela sorriu abertamente.
— Eu sempre sou — disse, seu tom uma tentativa falha de parecer inocente.
Senti os dedos de Draco tocarem a palma de minha mão e se engancharem nos meus, puxando-me para trás, olhei para ele como quem pergunta. Gina nos deu as costas e foi até Harry que pegava alguma coisa no armario que antes fora morada de Monstro. Draco se inclinou em minha direção e sussurrou com sarcasmo em meu ouvido.
— Não acha que já passamos da idade de um encontro duplo.
Voltei-me para ele um pouco irritada.
— Isso não é um encontro duplo. Draco, por favor, só hoje? — meu tom não saiu tão rispido como eu pretendia. 
Ele suspirou, arqueando uma sobracelha, como se me desafiasse. Fechei os olhos brevemente, *péssima ideia*. 

Ja estavamos todos sentados a mesa. Draco e eu do lado esquerdo perto da porta e Harry e Gina do outro lado. Havia uma travessa enorme no meio da mesa com macarronada ao molho, ao lado um cesto com pães, um frango assado, suco de abobora e uma garrafa de hidromel, perfeito para o tempo frio. Desconfiava de que Harry não era o autor de toda essa comida. Nos servimos e começamos a comer em silêncio, Draco parecia relutante em comer. Cutucava a comida com uma cara desconfiada.
— Pode comer sem preocupações Malfoy. Harry não me deixou enfeitiçar sua parte — disse Gina rapido, um sorriso sarcastico no rosto.
Lancei a ela um olhar de sensura - que ela ignorou. Draco largou o garfo e arqueou a sobrancelha para a ruiva, em seguida disse com seu tom mais ironico.
— Agredeço por me avisar, assim como mais tranquilo Weasley.
Troquei um olhar rapido com Harry que franzia a boca em uma linha firme como quem segura o riso, segurando o garfo a frente do rosto.
— E então gente, vocês estão namorando... se pegando... o que ta acontecendo? — perguntou Gina olhando para mim e Draco com ar inocente, olhei para ela meio irritada. Ela desviou os olhos dos meus e enfiou uma garfada de macarrão na boca. Draco semicerrou um pouco os olhos para mim, as sobrancelhas erguidas, me desafiando a falar. Talvez pensasse que eu fosse mentir, ou que não tivesse coragem de assumir para meus dois melhores amigos - que odiavam ele - o quanto estavamos envolvidos.
— Estamos namorando — respondi com firmeza, desviando meus olhos de Draco pra Gina.
Ela abriu a boca e franziu o cenho parecendo chocada.
— Hermione Jean Granger, como você só me conta uma coisa dessas agora! — disse Gina em tom descrente.
Não pude evitar de rir de sua expressão.
— Simplesmente não deu — respondi devagar — Nem faz tanto tempo assim — me defendi.
— Como não deu? Caso você não saiba existem duas coisas chamadas: caneta e papel. Podia ter escrito pra mim — disse fazendo beicinho.
— Nada de drama, você esta sabendo agora. Melhor do que nada — provoquei.
Gina se levantou afobada e contornou a mesa, me puxou para cima segurando na manga de meu sobretudo vermelho.
— Hermione, você vai vir comigo agora e vai me contar detalhe por detalhe! — dizendo isso foi me arrastando para fora do cômodo, quando saimos falou mais alto — Ja devolvo ela Malfoy! 
Tentei me libertar dela e argumentar que agora não era hora para aquilo, estava um pouco temerosa de deixar Harry e Draco sozinhos. Mas de nada adiantou, quando dei por mim ja estava no andar de cima. Gina parada na ponta da escada de braços cruzados bloqueando minha saída.
— Pode começar a contar Mione — disse ansiosa e ao mesmo tempo autoritaria. 
Soltei um suspiro pesado.
 

Reverse - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora