Prólogo

2.3K 163 167
                                    

Com o papel de inscrição e o passaporte nas mãos, ajeito-me no banco do ônibus. As malas estão apoiadas e ocupam o espaço do banco ao lado. Essa é minha única chance, eu penso. Batendo o pé em um ritmo improvisado sinto o nervosismo tomar conta de mim. Não deixaria ninguém estragar isso, confirmo mais uma vez.

Sempre foi meu sonho entrar para a Escola de música de Puccini na Itália, me tornar uma violinista profissional e viver disso. Minha família nunca me apoiou e sempre achou ser uma grande bobagem minha. O desejo da minha mãe é que eu me torne uma médica, assim como ela. Mas isso definitivamente está fora dos meus planos.

Enquanto o ônibus faz seu percurso com um pouco de dificuldade em meio a neve acumulada, sinto a adrenalina correr meu corpo. Quando finalmente, chegamos. Pego minhas coisas cuidadosamente, e mais ainda, a capa com meu violino dentro. Ponho o que posso sobre minhas costas e desço ansiosa pelo pequeno corredor do ônibus.

Espero a fila de pessoas saírem pacientemente até chegar a minha vez de pisar nos curtos degraus que me levam para a liberdade. Logo sinto o vento gélido sobre meu rosto. Agora ajeitando a toca de tricô bege que protege uma parte da minha cabeça do frio, olho ao redor, respiro fundo e corajosamente faço meu caminho até a entrada do aeroporto.

Mas infelizmente, mal tive a oportunidade de chegar lá. Antes reconheci sua face. Estava parado apoiado na porta principal de vidro. Mesmo com tantas pessoas entrando e saindo, vi sua silhueta de longe. Então cautelosamente, viro-me para o lado e torço internamente para que ele não tenha me visto. Dou a volta por um carro que deixava um pequeno grupo de crianças e me distancio de sua direção.

Pergunto-me como ele sabia que eu estava vindo aqui. Sinto minha cabeça doer de tanto pensar, tudo bem, talvez seja pelo frio, mas percebo que minha resposta não poderia ser mais clara. Agora andando rapidamente pela calçada de cimento liso vou até a outra porta do aeroporto. Me aproximando e sendo vergonhosamente abalada pelo frio, encontro outro rosto o qual reconheci.

Sendo pega de surpresa, sou encontrada. Ela havia me entregado! Melissa Evans. A irmã caçula que eu não desejo para ninguém. Tudo bem, sou apenas um ano mais velha que ela. Meus pais adoravam dizer que a idade era a única coisa em que eu lhe era superior. Não posso afirmar que são os piores pais do mundo, afinal, sempre me deram tudo. Tudo, menos amor.

Com os olhos voltados para mim, exibia um sorriso diabólico, como quem dizia: Te peguei. De fato, era verdade, ela havia me pegado mais uma vez. Porém não deixaria meu sonho ser estragado por ela novamente. Então seguro minhas malas firmemente nas mãos e preparo-me pra avançar para dentro do aeroporto. Estando ela no caminho, ou não.

Já fazia a contagem regressiva em minha cabeça para correr quando sinto o aperto forte sobre meu pulso. Olho na direção da pessoa que segura minha mão temendo quem iria ver. E com razão. Encontro meu pai totalmente agasalhado e com olhos furiosos voltados para mim. Nesse momento, tive certeza, não seria hoje que realizaria meu sonho. Então mais uma vez, volto para minha casa arrastada e sem esperanças.

Nota da autora •

Um prólogo bem curtinho pra vcs conhecerem melhor a personagem principal. O que acharam dela? Eu particularmente acho ela bem determinada, haha. Será que ela vai desistir do seu sonho depois desse ocorrido? Enfim, fica ai a dúvida! Se gostou, deixa seu votinho que me incentiva demais a continuar.

Bj bj, abraço apertado e até o próximo e primeiro capítulo!

Academia LawrenceOnde histórias criam vida. Descubra agora