47- Reconciliação entre amigos

541 45 0
                                    

Sentei na cadeira pondo as sacolas na mesa enquanto esperava Ester admirar a vitrine da loja de bolsas. A praça de alimentação do shopping estava cheia e pessoas caminhavam de um lado para o outro com expressões alegres e divertidas, diferente de mim, que estava sem um pingo de bom humor. Só aceitei vir fazer compras porque Ester insistira muito. Após alguns minutos, logo volta com um sorriso no rosto, ao menos ela estava se divertindo.

- Você está tão desanimada- Comenta pondo sua bolsa na mesa- sei que está chateada pelo que te contei sobre o que chris me falou, mas você deve deixar isso para lá.

- Não posso apenas deixar pra lá. Preciso entender o que está acontecendo!

- Ele não presta, é isso o que está acontecendo.

- Não, eu não aceito- Respondo indignada- ele não é assim.

- Então o que pretende fazer, se você nem ao menos pode chegar perto dele no colégio?

- Eu ainda não sei.

Ester dá um longo suspiro.

- Quer sorvete?- Pergunta e logo nego com a cabeça- sabe, assim você deixa as coisas complicadas para mim.

- O quê?

- Já tem algum tempo que preciso te contar algo, mas nunca tenho oportunidade.

- Então diga-me agora.

- Tudo bem- Ela suspira mais uma vez tentando tomar coragem- eu estou... Namorando.

- Verdade? Ester, isso é demais!- Me animo- me conta tudo!

Logo me dá um sorriso tímido.

- Você vai ficar chocada quando souber de quem se trata...

Ela mal terminou sua fala quando vi Lucas chegando em sua traseira de repente. Mas o que ele estava fazendo aqui? Então discretamente, dou um aceno para ela lhe mostrando quem estava em suas costas, mas quando o viu, não pareceu surpresa como eu, muito pelo contrário.

- Amor!- Ela se levanta para abraçar o mesmo que exibia um sorriso contente pronto para recebê-la.

- Amor?- Eu mal podia acreditar no que estava vendo e ouvindo.

- Desculpe o atraso- Ele responde- estava num almoço com o time.

- Sem problemas- Ester sorri e segura sua mão o conduzindo para que se sente conosco.

Eu ainda estava surpresa demais para conseguir pronunciar alguma palavra. Então por alguns segundos, apenas revezo meu olhar entre um e outro tentando digerir o que tinha acabado de contemplar.

- Kim, espero que não fique chateada...- Ester começa.

- De forma alguma!- Minha fala finalmente sai- minha nossa, estou tão feliz por vocês!

As expressões tensas que ambos mantinham no rosto finalmente se suavizam.

- Obrigado, Kim- Diz Lucas.

Desde o que aconteceu na aula de educação física e depois de sua declaração para mim, não nos falamos mais. Eu tinha certeza de que havia perdido sua amizade, e após ter viajado, achei que não lhe veria novamente. Porém, vê-lo agora e ainda saber que está namorando com minha melhor amiga, me deixa super feliz. Ambos se merecem.

- Aconteceu tudo tão de repente- Comenta Ester- conheço Lucas a tanto tempo e nunca havia o visto dessa forma.

- E nem eu a você- Ele sorri.

- Mas hoje estamos aqui, não é, amor?

Ele acena e se inclina para lhe dar um selinho. Ambos trocam olhares e sorrisos apaixonados, e eu já começo a pensar na possibilidade de me retirar e deixar os pombinhos a sós.

- Vocês podem me esperar?- Ester se levanta- preciso ir ao banheiro.

- Tudo bem.

Eu aceno enquanto movo os dedos inquietos sobre a mesa. Quando Ester se distancia em direção ao toalete, Lucas limpa a garganta.

- Não quero que fiquemos estranhos um com o outro, Kim.

Tomo coragem e olho em seus olhos. Sua expressão estava calma e serena o que me deixa mais confortável.

- Penso da mesma forma.

Ele logo sorri.

- Quero te agradecer.

- Agradecer?- Franzo o cenho.

- Naquele dia, na hora do intervalo de quando me declarei para você, eu fiquei muito mal depois. Mas foi nesse momento que Ester veio até mim e me consolou. Isso nos aproximou de certa forma. Eu estava confuso no começo, admito, mas com o tempo, entendi que estava apaixonado por Ester. Ela me ajudou tanto em relação a tanta coisa e pude finalmente abrir meus olhos para ver a pessoa incrível que é. Quando tive certeza dos meus sentimentos, algum tempo depois, me declarei para ela e quando fui correspondido, me senti a pessoa mais feliz do mundo.

- Não imagina o quanto estou feliz por vocês!

Logo posso ver Ester voltando com um sorriso bobo e apaixonado nos lábios.

- Que tal se comprarmos sorvete?- Ela sugeri quando está perto.

Após uma rápida olhada entre mim e Lucas, acenamos. Nos adiantamos em levantar da cadeira e logo dividimos as sacolas entre nós.

- Sabe que amanhã é sexta, não é?- Diz Ester enquanto caminhamos pelo corredor do shopping cheio de lojas de roupas.

- Sim, e daí?

- Que tal se formos para uma balada?Uma saída entre as garotas, eu, você e Rúbia.

- Que história é essa?- Lucas se manisfesta nada contente.

- Só estou tentando levantar o ânimo da Kim- Ester cochicha nada discreta- ela está pra baixo por causa do Chris.

- Sabia que estou te ouvindo?- Digo- e não estou pra baixo. Só estou... Ah, esquece.

- Você realmente não sabe mentir, Kim.

- Me erra- Reviro os olhos.

- Bem, se é por uma boa causa- Diz Lucas- então tudo bem.

- E quem disse que eu vou?

- Não seja chata- Diz Ester- você vai e ponto final.

- Não pode me obrigar.

- Que teimosa!- Ester começa a ficar impaciente- só vamos nos divertir na balada. Não estou te mandando ficar com nenhum cara por lá, mas claro que se você quiser, terá meu total apoio.

Isso nem se quer passava pela minha cabeça. Então reviro os olhos sabendo que Ester não desistiria fácil daquela ideia.

- Eu vou, mas só se você prometer que não vai me empurrar para ninguém.

- Eu prometo- Ela sorri satisfeita.

Academia LawrenceOnde histórias criam vida. Descubra agora