09- A bola de beisebol

897 81 158
                                    

Vou direto para a sala de aula sentindo meu sangue ferver. Quem aquele cara pensa que é? Mal ficou famoso e já se tornou tão convencido? Faça-me o favor. Já acomodada em meu assento, tento concentrar minha atenção na aula do professor, mas a imagem de seu rosto tão perto do meu, não sai da minha cabeça. E o pior, o que realmente me deixa ainda mais irritada, é que no fundo, desejei que Chris realmente me beijasse. Então pergunto-me, se eu não poderia ser mais idiota.

Quando finalmente consigo me concentrar na aula, ouço o barulho de uma forte pancada, e em seguida, vejo o vidro da janela da sala se partindo ao meio. Todos olham para a mesma direção assustados e algumas garotas até chegam a gritar. No mesmo segundo, algo entra na sala voando em grande velocidade logo caindo diretamente na mesa do professor bagunçando alguns papéis e seus objetos.

Havia estilhaços de vidro espalhados por todo o chão ao redor da janela. Os alunos, curiosos, se levantam para olhar através da janela e logo toda a turma se transforma numa tremenda bagunça. Após surpreso, o professor Hadley caminha na mesma direção que os outros para olhar também, mas parece não encontrar nada, pois logo volta sua atenção para o objeto lançado.

- Uma bola de beisebol- Diz segurando a mesma enquanto a olha intrigado.

Todos os alunos olham uns para os outros com expressões confusas, assustadas e até acusadoras. Uma discussão logo se inicia sobre toda a turma. Eu volto meus olhos para o assento onde Chris se senta e ao lembrar de que ele não havia voltado para a sala depois do intervalo, pergunto-me se ele era o culpado capaz de cometer tal loucura. Fazer algo assim, é estar praticamente pedindo para ser expulso do colégio. Alguns parecem suspeitar da mesma pessoa que eu, pois já posso ouvir seu nome ser citado por outros alunos.

- Turma, silêncio!- O professor tenta acalmar a todos quando percebe que a discussão e a bagunça entre os alunos, só aumenta- calados agora!- Todos se calam, parecem ter ficado curiosos com o que o professor tem a dizer- não podemos acusar alguém dessa forma sem provas. Irei agora mesmo avisar aos diretores sobre o que aconteceu aqui, porque seja lá quem fez isso, certamente sofrerá as graves consequências. Então enquanto isso, quero todos me esperando no corredor agora.

Hadley sai da sala levando a bola de beisebol consigo, logo os alunos se levantam para fazer o mesmo. Pego minha mochila e os sigo para o corredor. Eu estava encostada em um dos armários perto do bebedouro enquanto observava alguns alunos da turma se sentando no chão para conversar. Outros porém, formavam grupinhos para debater sobre suas suspeitas de quem é o verdadeiro culpado. Logo, Ester e Rúbia se aproximam de mim.

- Kim, quem você acha que fez isso?- Pergunta Ester quando já está perto- Mike e os outros, já fazem apostas de suas suspeitas.

- E de quem suspeitam?

- Do Chris, é claro- Responde.

- Eu estaria mentindo se dissesse que também não acho isso.

- A maioria concorda- Rúbia se manifesta- será que não seria coincidência demais Chris não estar na sala enquanto uma bola de beisebol é arremessada caindo direto na mesa do professor? Minhas apostas já estão totalmente nele.

- Mas vocês notaram a mira perfeita?- Diz Ester- como alguém sem ter o sangue de Paul Taylor, poderia fazer tal arremesso de quebrar o vidro da janela e ainda acertar seu alvo?

- Tem razão- Continua Rúbia- quem jogou isso, realmente sabia o que estava fazendo. Querem saber, acho que vou agora mesmo aumentar minha aposta.

Rúbia se afasta de nós para ir em direção ao grupo de alunos que tiravam dinheiro dos bolsos de suas calças, e de suas mochilas para dar a Logan, um dos amigos de Mike.

- Será que a queridinha da Lawrence pode fazer uma aposta ou tem que bancar a boa moça para todos?- Por falar nele.

- Nem comece hoje, Mike- Digo irritada- já tive discussões demais para um dia só.

- Com quem você discutiu?- Ester pergunta curiosa.

- Brigou com o namoradinho?- Debocha Mike ignorando a presença dela.

- Por quê? Se eu disser que sim você fará uma festa?- Retruco.

- Me parece ser uma boa ideia. E para que você não se sinta chateada, prometo que te mando um convite.

- Eu prefiro mil vezes limpar o colégio todo com uma escova de dente a aceitar algo vindo de você.

Após me lançar um sorriso irritado, ele sai de perto de nós para ir ao encontro de Logan ainda em meio ao grupo de alunos.

- Acho que ele ficou triste- Diz Ester olhando uma última vez para Mike.

- Realmente não me importo.

Então após um breve silêncio, Ester me olha desconfiada.

- Com quem você discutiu mesmo hoje?

Então dando um suspiro, lhe explico exatamente tudo o que aconteceu sobre minha péssima conversa com Chris.

~

No fim, a aula acabou sendo adiada e fomos liberados cedo. Todos os alunos foram para suas casas, mas infelizmente eu, tive que esperar por meu pai no corredor de sua sala, pois hoje iríamos ter um almoço em família fora de casa por algum motivo que eu ainda não sei. Estava sentada em uma das cadeiras de espera com meus fones de ouvido quando Melissa chegou. Ela me lança seu famoso olhar de desprezo e se senta ao meu lado.

- Por que papai está demorando tanto?

Finjo que não escuto e logo aumento o volume da música.

- Ei!- Ela belisca meu braço.

- O que é, garota?- Tiro meus fones impaciente e me volto em sua direção.

- Está se fazendo de surda?

- Eu por acaso tenho visão raio x para saber o que se passa em sua sala? Apenas entre e pergunte a ele você mesma- Respondo pondo meus fones novamente.

- Cínica!- Melissa se ajeita logo cruzando os braços.

Achava incrível como seu jeito mudava de serpente endiabrada para um anjo meigo, apenas pelo fato de estarmos a uma pequena distância de Charles. Mesmo ele não estando presente, ela tomava bastante cuidado em não ser pega no flagra fazendo alguma maldade. E o que me irritava, era que ela nunca era pega. Eu começava a ficar impaciente com a demora do meu pai, mas logo fui surpreendida com quem saiu de sua sala sendo o motivo de sua demora.

Chris Taylor.

Nota da autora •

Eita, o que será que aconteceu dentro daquela sala? Será que Chris foi pego em flagrante? Enfim, por favor não sejam tímidos e me digam o que acharam desse capítulo. Se gostou, deixa seu votinho. Bjo

Academia LawrenceOnde histórias criam vida. Descubra agora