52- Jeffrey bêbado

507 47 0
                                    

Caminhamos pela calçada tranquilamente enquanto eu atendo uma ligação de Jack.

- Sim, ele está muito bêbado e já estou perto de sua casa. Você virá para me ajudar?

- Só vou levar Kimberly em casa e logo estarei aí.

- Nem pensar- Ela contesta ao meu lado- não volto para casa até a gente conversar.

A encaro por alguns segundos, mas resolvo não lhe dizer nada.

- E o que faço enquanto você não vem?- Jack pergunta no outro lado da linha.

- Prepare um banho para ele e junte alguns cobertores- Então desligo a ligação e guardo o celular no bolso da calça- vou te deixar em casa.

- Você não ouviu o que eu disse?- Ela para de caminhar irritada- não vou embora até você me explicar o que está acontecendo.

- Não está acontecendo nada.

- Então por que disse aquilo para Ester? E por que está me evitando? E que papo foi aquele sobre "melhor nos afastarmos"?!

Solto um longo suspiro frustrado e me volto em sua direção.

- Tudo o que faço, é para te proteger.

- Me proteger?- Ela repete com ironia- ficar longe de mim para você é me proteger?

Meu celular toca mais uma vez nos interrompendo. Então o tirando do bolso para atender, ouço um Jack muito desesperado.

- Chris, venha depressa, por favor!

- O que houve?

- Jeffrey está vomitando pela casa toda!

- Apenas bote-o para vomitar no banheiro.

- Mas ele não me ouve, só escuta você!

- Tudo bem. Já estou indo.

- Rápido!

Desligo o celular e volto minha atenção para Kimberly que me encarava irritada. Mesmo eu tendo insistido para levá-la em casa, ela se recusa, então apenas lhe trago comigo. Quando chegamos, Jack leva alguns minutos até abrir a porta da casa. Dou espaço para que Kimberly entre primeiro, para em seguida, eu entrar também. Jack estava com um balde e um pano nas mãos enquanto me lançava um olhar desesperado.

- Onde ele está?

- Na cozinha- Responde.

Então fecho os olhos e suspiro tentando recuperar os resquícios de paciência que haviam me restado.

- Leve Kimberly até a sala enquanto cuido disso.

Sem esperar uma resposta sua, me dirijo até a cozinha já me preparando para o que me espera. Logo posso ver Jeffrey apoiado na pia totalmente descomposto e com o celular nas mãos.

- Luiza, por favor, me atenda...- Choraminga- Luiza...

Ele mal terminou de falar quando deixou o celular cair das mãos e vomitou na pia deixando exalar um cheiro nada agradável. Aproximo-me mais rapidamente quando percebo que ele estava prestes a cair no chão.

- Ei, ei!- O seguro em meus braços.

Ao me reconhecer, Jeffrey sorri e me abraça desajeitadamente.

- Meu amigo, meu melhor amigo!- Ele se afasta e soluça enquanto aponta o dedo no meu rosto- você é o cara, brother. Você é o cara!

- Sei, sei. Agora vamos pra cama, sim?

- Mas preciso falar com Luiza...

- Hoje não- Digo lhe virando- amanhã vocês conversam.

- Mesmo?

- Sim, agora vamos.

Então se apoiando em mim, o levo até a sala para em seguida, ir até seu quarto, mas quando ele vê Kimberly sentada no sofá nesse meio caminho, resolve falar demais.

- Oh, você deve ser a Kimberly!

Ela e Jack se voltam para nós ao mesmo tempo.

- Você é a garota, aquela por quem meu amigo tem sofrido, né?!

- Chega...

- Chris, ela é linda. Vale apena...

- Cala a boca- Eu o puxo comigo e logo o levo para dentro do seu quarto a força.

Após deitá-lo na cama, tiro seus sapatos, camisa e sua calça com grande dificuldade. Depois de ajudá-lo a tomar uma ducha, o levo de volta para a cama e com o cobertor, lhe cubro e deixo que durma. Jeffrey parece estar melhor depois do banho e não demora a dormir. Então desligando a luz do quarto e fechando a porta, vou em direção à sala aliviado. Quando chego, encontro apenas Kimberly sentada no sofá.

- Onde está Jack?

Ela vira o rosto em minha direção ao ouvir minha voz.

- Recebeu uma ligação e falou que precisava ir.

Concordo com um aceno e encosto-me na parede cruzando os braços.

- E você? Quando irá embora?

Kimberly me encara por alguns segundos que mais pareciam uma eternidade, então logo se levantando, se aproxima de mim.

- Eu sei o que está tentando fazer, mas está enganado se pensa que vou cair nessa.

Seus olhos estavam concentrados nos meus com determinação. Então pude perceber que isso seria mais difícil do que imaginei.

Academia LawrenceOnde histórias criam vida. Descubra agora