23- Flerte indesejado

722 68 54
                                    

Vou para o colégio de manhã me sentindo péssima. Quando entro na sala de aula, logo vejo Ester e Rúbia que pareciam esperar por mim, pois enquanto me dirijo para meu assento, me olham como duas predadoras prestes a atacar sua presa. Quando me sento na cadeira, mal tenho tempo para me organizar, pois ambas se aproximam me cercando enquanto arrastam duas cadeiras próximas a mim e se sentam.

- Por favor, hoje não- Eu peço.

- Hoje sim!- Diz Ester- tem noção do quanto sofremos ansiosas até de noite esperando você acordar da sua bebedeira e nos contar tudo só para no fim, você simplesmente despertar e ir embora reclamando sobre a política da Coréia do Norte!

- O quê?- Franzo o cenho.

- Você nem ao menos se lembra.

- Olha, não importa mais o que aconteceu ontem.

- Claro que sim! Kim, você beijou o Chris...

Me apresso em pôr as mãos em sua boca, e logo desconfiada, olho ao redor e respiro aliviada quando vejo que todos estão preocupados demais com suas próprias conversas para prestar atenção em nós.

- Você fala demais, Ester- Afasto-me descontente.

- Foi mal, acabei me empolgando.

- Se não quer nos contar como isso aconteceu, tudo bem- Rúbia se manifesta- mas ao menos nos diga se ele beija bem.

- Sim, sim!- Ester se empolga novamente- ou se tem aquela pegada!

Coro na hora e não posso deixar de lhes lançar um sorriso.

- Tudo bem- Me apresso em dizer ao notar suas expressões ansiosas- sim, ele beija muito bem- Até demais- e sim, ele tem aquela pegada.

Vi que ambas estavam prestes a gritar, então agradeci internamente quando o professor Hadley entrou na sala assim lhes obrigando a conter seus ânimos. A aula passa devagar e começo a imaginar que Chris talvez não venha, mas quando dá a hora para o intervalo, tive certeza, ele realmente não vem.

Não seria uma supresa Chris faltar aula sem motivo algum, mas a questão, é que ele está de castigo. Ao fim de todas as aulas, Chris vai para a sala de detenção ainda por ter jogado a bola de beisebol na janela da sala. Mas todos sabem, que quando se está nessa condição, faltar aula não deve ser uma opção, pois se isso acontecer, aumentará mais uma semana de seu castigo. Então pergunto-me se ele está doente ou se algo sério aconteceu.

Na segunda parte da aula, professor Hadley nos pergunta sobre o andamento dos trabalhos em dupla, então lembro-me de que ainda não havia feito nada. De qualquer forma, começo a perceber que teria de fazer isso sozinha. Chris não falou nada sobre isso e nem eu. Honestamente, não sei se conseguirei olhar em seus olhos outra vez. Só em lembrar do que aconteceu ontem, sinto-me constrangida.

Ao fim da aula, somos liberados. Enquanto faço meu caminho para fora do colégio, penso por onde irei começar esse trabalho. Quando estou no jardim me aproximando do portão de saída, vejo uma silhueta conhecida. Estava apoiado na parede com o celular nas mãos enquanto era admirado pelas garotas que saíam do colégio. Certamente, veio buscar Melissa.

Logo fazendo meu caminho até estar quase fora do colégio, desvio meus olhos para frente e tento me concentrar na paisagem. Porém sou teimosa e volto meu olhar para ele outra vez, mas percebo que não está mais lá. Logo, tomo um susto quando o mesmo aparece de repente na minha frente.

- William, minha nossa- Ponho uma das mãos no peito- que susto.

- Isso é felicidade por me ver?- Sua voz parece ter ficado mais grossa desde a última vez que o vi.

- O que faz aqui?

- Vim te buscar- Ele sorri logo exibindo seus dentes brancos e perfeitos.

- Eu?

- Meu pai disse que seria interessante se eu buscasse Melissa no colégio para ir nos conhecendo melhor, mas posso ser sincero com você? Não é nela que tenho interesse.

- Aham...- Concordo tentando entender seu raciocínio- mas o que eu tenho a ver?

- Você não entendeu? Que lenta- Sem me deixar responder, ele estende sua mão para que eu segure, e logo continua- será que você me daria a honra de te levar para casa?

William não era um estranho qualquer, afinal, nossas famílias se conheciam desde muito tempo. Então apenas pego sua mão estendida e deixo que me leve até seu carro. Como um verdadeiro cavalheiro, ele abre a porta pra mim. Logo me sento no banco de couro macio.

O observo dar a volta pela frente do carro e sentar ao meu lado. Quem diria que um dia eu estaria sentada no carro de William Marcell recebendo uma carona do próprio até em casa. Botamos o cinto de segurança e ele logo dá a partida.

- Sabe, antigamente eu nunca havia reparado em você, mas te olhando hoje, vejo o quanto você mudou.

- Em que eu mudei?- Pergunto.

- Ficou bonita.

Quando abro a boca para lhe responder, ele me interrompe.

- Quando meus pais me falaram que fomos convidados para a festa dos Evans e que eu seria o acompanhante de uma das suas filhas, fiquei muito animado. Mas quando disseram que seria com Melissa, senti-me decepcionado. Então percebi que estava animado por imaginar que seria o seu acompanhante, e não pela festa em si.

Será que eu estava ouvindo direito? William disse mesmo que queria ir à festa comigo em vez de Melissa?

- Você não vai dizer nada?- Ele pergunta.

- É... Bem, só estou um pouco surpresa.

- Tudo bem. Estou acostumado as gatotas ficarem bobas e sem palavras perto de mim, se fosse eu, também ficaria.

Franzo o cenho, mas prefiro não dizer nada sobre seu comentário.

- De qualquer forma, é com ela que você terá de ir à festa.

- Eu sei, mas quero que saiba de uma coisa- Ele continua- na festa será tudo uma encenação, pois no fundo, é em você que estarei pensando.

- O que está tentando dizer?

- Quero dizer que, estou começando a me interessar de verdade por você e quero que nos dê uma chance.

Fico atônita demais para falar alguma coisa. Então percebo que já chegamos em minha casa.

- Vou considerar seu silêncio como um sim- Ele se inclina e me dá um beijo no canto da bochecha que só não acertou meus lábios, porque virei o rosto- vou te dar um tempo para pensar. Tchau.

Lhe dou um pequeno aceno e tiro o cinto. Logo desço do carro e distante, o vejo acelerando. Meus olhos o seguem até que não posso mais vê-lo.

Nota da autora •

O mundo realmente dá voltas, heim? Então oq vcs acharam  do William? Seus sentimentos são verdadeiros? E Kim, deve lhe dar um chance? Deu pra ver que ela ficou bem surpresa né. Mas enfim, se gostou do capítulo, deixa seu votinho e opinião 💚

Academia LawrenceOnde histórias criam vida. Descubra agora