Capítulo 1

6.5K 149 15
                                    

Sophia:Havíamos acabado de chegar eu e Helena na escola mas antes é claro levamos meu irmãozinho pra crechinha onde ele estuda,eu sou assim cuido do meu irmãozinho e estudo pra caramba não sou dessas garotas aqui do morro mesmo às da minha idade que em todos os finais de semana saem e quando já de manhã estou descendo morro elas estão voltando dos bailes e também não sou de me envolver com nenhum cara principalmente daqui do morro ouvi dizer que eles não são nada bons,teve um dia que eu e Helena estavamos voltando da escola e íamos indo pra minha casa encontramos um monte desses caras e um deles eu ouvi dizer que é o dono daqui do morro e também que ele era o pior deles era um monstro,mas enfim à aula continuava hoje muito calma quando derrepente à faxineira da escola entra na sala e fala algo com à professora próxima à mesa dela e logo saí então à professora levanta e diz.
-Sophia pode me acompanhar até à diretoria por uns minutos?
Não digo nada apenas me levanto do meu lugar que era à ultima mesa da fileira,chegando na diretoria me sento à mesa à frente da diretora e à professora se senta ao meu lado então à diretora diz.
-Preciso que você se acalme querida com o que eu vou lhe dizer?
-Aconteceu alguma coisa?
-Sim aconteceu o seu irmão?
-O que têm ele,o que aconteceu com ele?
-Acalme-se primeiro?
-Como eu vou ter calma se você não me diz o que aconteceu?
-O seu irmão está no Hospital?
-Que como assim o que aconteceu?
-Ele passou muito mau e então os levaram para o Hospital?
Sem menos dizer mais nada levanto em disparada e saio correndo dali,então já fora da diretoria corro em disparada para o muro que dava pra saída da escola e o pulo sem menos dar ouvido para o que todos diziam e não demorou muito já havia chegado ao Hospital fui direto então para à recepção e disse.
-Me irmão como ele está?
-Acalme-se Senhorita,precisamos primeiro saber o nome dele?
-Lucas?
-Espere alguns minutos?
Pareçe que esses alguns minutos foram uma eternidade pra mim e quando eu ia dizer algo à tal da enfermeira diz.
-Lucas um bebê de mais ou menos 1 ano e 5 mêses?
-Sim ele mesmo,o que ele têm?
-Venha comigo ele já está no quarto?
-Mas o que ele têm?
-Fizemos todos os exames necessários e os resultados estão nas mãos do Médico que o atendeu,agora venha comigo até o quarto onde ele está?
Não digo nada apenas à acompanho até o quarto onde ele está,chegando lá ela saí me deixando sozinha com ele então eu me aproximo da caminha onde ele está e digo bem baixinho.
-O meu maninho o que tá acontecendo,eu já percebi que você não tava bem à alguns dias pensei que era uma virose qualquer mas olha o que aconteceu você tá aqui?
Assim que digo isso acho que o Médico que o atendeu entra na sala e diz.
-Senhorita Sophia Souza?
-Sim sou eu?
-Bom como já deve estar sabendo fui eu quem atendeu o seu irmão?
-Sim estou sabendo,o que ele têm?
-Penamunia?
-E é grave?
-Não vou mentir para à Senhorita mas é grave sim?
-E existe cura pra isso?
-Existe mas o custo para essa cura é alto demais?
-E quanto seria?
-Mais ou menos mais de 5.000 reais por aí?
-É muito dinheiro onde eu vou arranjar tudo isso?
-Bom seu irmão ficará internado por mais alguns dias para não piorar mais à situação dele?
-Ok?
-Bom tenho que atender outros pacientes com licença?
-Toda?
O tal do Médico então saí e eu volto minha atenção ao meu anjinho meu irmãozinho,eu não podia acreditar no que estava acontecendo eu não tava conseguindo cumprir o que eu havia prometido à mamãe antes dela morrer que era cuidar do nosso anjinho como ela dizia.

O Dono Do Morro(Wattys2018).Onde histórias criam vida. Descubra agora