Capítulo 43

285 15 0
                                    

Muitos dias depois?

Willian:Hoje eu memo tô fazendo à cobrança aqui no morro,alguns não pagaram mais já dei dias de prazo.Enfim tava descendo um beco ali e derrepente meu radin começou à tocar,por uns minutos eu resolvi não atender mas à porra de radin não parava de tocar então tive que atender.
-De coé quem tá falando?
-Aqui Rafael mano têm um baguio doido que tú têm que saber?
-E onde tú tá?
-Aqui no meu barraco memo?
-De coé já tô chegando aí?
Tava de XT360 néh fazendo às cobranças,então fui à mil com ela pro barraco do Rafael.Chegando lá estacionei minha moto em frente ao barraco e já fui entrando,claro bati na porta na antes e me mandaram entrar.Cheguei lá na sala onde tava Rafael e moleque dele junto com o brother da minha Sophia,ele não esperou nada e veio então correndo na minha direção então eu o peguei no colo e o abraçei muito,então ele disse.
-Tio Willian?
-O que molecote pode falar?
-Se e minha tatá bligaram?
Olhei na direção onde Rafael tava e disse.
-Sua tatá tá muito doente,mas logo ela vai melhorar e voltar pra casa com à gente e o seu sobrinho?
-Soblinho?
-Sim,filho meu e da sua tatá?
-Outro dia quando ele tava aqui peguei ele um pouquinho no colo?
-Nossa que bom em?
Conversei mais um pouco com ele ali,e então Helena apareçeu e levou o pequeno Felipe e Lucas também,cheguei e então me sentei no sofá de frente pra Rafael então eu disse.
-Qual é o baguio doido e grande que tú têm pra me contar em?
-É coisa séria memo mano,tua mulher desapareceu lá da clínica,pareçe que fugiu?
Na mema hora levantei daquele sofá e começei à andar de um lado para o outro ali,então resolvi dizer.
-Além dela ter perdido à razão,agora que eu perdi ela de vez memo,naquele estado dela sozinha no asfalto?
Disse isso e então me levantei dali daquele sofá e saí.

Poucos dias depois?

Dona Marta:Bom me chamo Marta e tenho 45 anos muita idade néh,mas ainda tô aqui firme e forte superando tudo que vêm passando,enfim moro aqui nesse morro desde os 20 anos no começo foi um pouco ruim às coisas pra mim mas com o tempo passando tudo foi melhorando,e depois de 25 anos morando aqui tenho minha casa e minha mercearia que não se falta cliente nunca é sempre cheio.Hoje como não vou abri-lá só um pouco mais tarde eu acho,e tenho que ir pro asfalto comprar umas coisas que estão faltando na mercearia sempre vou comprar lá por aqueles lados.Enfim acabo de entrar no meu carro gol quadrado,e estou descendo morro abaixo,passei então pela entrada onde ficavam aqueles moleques que o danado do moleque Willian colocou de guarda e fui indo pro asfalto.Tava faltando muita coisa mesmo,enfim depois de muitas horas ali por aquelas bandas comprando tudo que devia, estava já passando tudo pro carro,então finalmente já estava na minha última remessa de coisas e então carregava aquelas coisas para o carro quando derrepente esbarrei em alguém não sei quem fazendo com que todas aquelas coisas que eu carregava caísse no chão,então olhei para ver em quem eu tinha esbarrado e não tava podendo acreditar que era ela à menina Sophia era ela,simplesmente ela estava destruída do modo suja enfim entre outras coisas.Vi que ela ia sair correndo,então resolvi dizer.
-Menina Sophia finalmente ti encontramos?
-Dona dona Marta é isso?
-Sim querida,sou eu Dona Marta?
-Me conheçe?
-Claro que sim,desde pequena?
Ela não disse nada,então me aproximei dela e peguei então em sua mão e disse.
-Se acalma menina Sophia,vai ficar tudo bem agora vai ficar?
-Dona Marta não é?
-Sim?
-Me conheçe da ondi?
-Como eu disse desde de pequena,mas você mora no mesmo morro que eu,é casada e têm um bebê lindo que tá esperando você?
Ela novamente não disse nada,e derrepente vi que ela sentou ali naquela calçada toda suja e descalça como ela estava,colocou à mão na cabeça e disse.
-Essa dor não para,dói muito minha aiiiii?
Me aproximei dela e então eu disse.
-Se acalma menina Sophia sou eu Dona Marta,vai ficar tudo bem?
-O que eu fiz com à minha vida,meu filho não pode ser?
-Vai ficar tudo bem se acalma?
-À senhora pode me ajudar?
-É claro,pode falar?
-Agora eu tô me lembrando de algumas coisas,eu preciso que à senhora me leve até meu filho?
-Claro querida?
-Me fala como ele é?
-Quem?
-Meu filho?
-É lindo menina,é o bebê mais lindo de um mês que eu conheço?
-Um mês?
-Sim,hoje ele está completando um mês de vida?
-À única coisa que me lembro dele é o chorinho?
-É ele é lindo,agora vêm que eu ti ajudo à se levantar?
À ajudei então se levantar dali da calçada e então ela disse.
-Não sei o porquê desse tempo todo eu fiquei do meu filho,realmente não sei?
-Aos poucos você vai se lembrando querida?
-Peço que não conte à ninguém que estou devolta,não sei explicar,me ajude à voltar para esse morro que à senhora diz que está meu filho mas sem ninguém ver só quero mei filho devolta o meu bebê?
-Claro querida,o que você quiser?
Depois de terminar de colocar todas aquelas coisas no porta malas,à menina Sophia entrou na parte de trás do carro,eu então dei um coberto para ela que estava ali no banco passageiro ao meu lado e vi que ela então se escondeu ali àtras do banco passageiro e se cobriu toda com aquela coberta,enfim dei partida no carro e então fomos para o morro.Chegando na entrada do morro,estavam mais daqueles moleques que o danado do menino Willian colocou de guarda inclusive ele também,então deram sinal para que eu paraçe o carro e assim eu fiz,à menina Sophia então se descobriu e disse.
-O que tá acontecendo?
-Se cobre menina Sophia se cobre,se não quer que à vejam?
Na mesma hora ela ali se cobriu,de modo que ninguém à visse,então o menino Willian apareçeu e disse.
-Eaí Dona Marta onde à senhora foi?
-E eu ti devo satisfações da minha vida menino travesso?
-Pode passa Dona Marta?
-Tô brincando com você menino,fui comprar às coisas para à mercearia néh se não vivemos sem ela néh?
-Pode pá entendi?
-Bom até logo menino?
-Quanta pressa em Dona Marta,o que tú esconde aí?
-Nada menino curioso?
-Bom não esqueçe aí do pagodinho que vai ter hoje na quebrada,comemoração de um mês de vida do meu filho?
-Claro nunca esqueceria?
-Bom mas tá aí?
-Até logo menino?
-Até,vai na fé?
Disse ele saindo dali,e então passei com meu carro pela entrada do morro e fui subindo bem devagar.Então vi que à menina Sophia havia se descoberto então ela disse.
-Quem era aquele cara que à senhora tava conversando?
-Ah menina Sophia difícil de explicar mas tá aí ele seu marido menina pai do seu filho?
-Vi pelo buraquinho da coberta,ele é lindo?
Não disse nada,e então novamente ela disse.
-Ele é muito lindo,só que eu não me lembro de nada dele nada mesmo?
-Vai se lembrar meninna,vai se lembrar?
-Espero que sim?
Cheguei então em minha casa que era do lado da mercearia,entrei então com o carro na garagem e abri então à porta de casa e à do carro logo em seguida e então à menina Sophia entrou.

O Dono Do Morro(Wattys2018).Onde histórias criam vida. Descubra agora