20 - A quem eu estou enganando?

3.8K 251 160
                                    

Faço do domingo um dia pra me recompor.

Eu não sabia como me livrar da ressaca, então passo o dia no quarto pesquisando sobre isso e fazendo todas as recomendações nada convencionais que encontrava.

Se eu to bem? Longe disso. Se eu consigo me esquecer? Não consigo. Se eu queria o Shawn aqui comigo, agora? Com certeza, mas eu nem me atrevi a verificar se ele realmente tinha deixado seu número no meu celular.

[...]

A segunda feira iniciou com um certo frio. Aproveitei para colocar um moletom fino rosa bebê, uma calça jeans com os joelhos rasgados e um tênis preto.

Meus olhos estavam um pouco inchados já que eu não me segurei e acabei chorando durando a noite. Eu tinha que parar de ser tão dramática, mas eu não conseguia dormir e cada som na casa fazia com que eu me sentisse mais frágil e vulnerável.

Passo um pouco de maquiagem, levanto o capuz até a cabeça, pego a mochila, meu copo de café bem quente e saio de casa para a escola.

Ela não fica tão longe, e eu estava adiantada, então decido fazer um caminho um pouco mais longo que passa pela frente da casa do Shawn.

-É só pela paisagem, Sarah. -digo à mim mesma.

A quem eu estou enganando?

Diminuí o passo ao passar pela casa enorme de esquina e bem na hora vejo a porta ser aberta por Sônia. Shawn sai, da um beijo em sua bochecha e corre até o portão. O que?

Shawn é o tipo de bom garoto que se despede da tia antes de ir pra escola? Uma vez ele já me disse que gosta de teatro, talvez ele seja um bom ator.

Mas dai ele atua pra quem? Pra sua tia ou pra toda a escola?

Me escondo entre as árvores para ele não me ver, mas infelizmente ele também estava indo pra escola e a pé, ou seja, ele estaria vindo na minha direção.

-Eu já te vi! -ele solta a alguns passos da esquina.

-Merda! Tenho que treinar melhor esse negócio de ser stalker. -eu não teria como não falar com ele, então por que não usufruir do meu bom humor. Depois de hoje, eu juro que me afasto.

-Pelo jeito tem mesmo. -ele começa a andar ao meu lado carregando a mochila por um ombro.- Tu tá de bom humor. Gostei. -ele sorri.

-Tá frio hoje. -me encolho e noto seu blusão azul marinho. Ele fica bem nele.

-O que tu tá fazendo indo a pé pra escola?

-Meus pais tão viajando e eu não tenho mais um namorado com carro.

-Ah, verdade. Quer dizer, eu não tinha certeza sobre teus pais, mas desconfiava. Até quando eles vão ficar fora?

-Eles voltam na noite do baile. Espero que antes de eu sair.

-E o baile é quando?

-Daqui a dois sábados, hoje começam as vendas dos convites. Tu já sabe quem vai convidar? -levanto a sobrancelha de forma brincalhona e ele ri.

-Ah sim, eu super vou em um evento escolar vestindo um smoking.

-Ninguém veste smoking, um blazer estaria bom. Não precisa de flores pra garota, nem nada.

-Acho que eu não vou não. Não faz o meu estilo.

-Todos vão, até seus amigos maconheiros.

-Ah certo, agora eles são maconheiros.

-O Daniel eu sei que é... O Liam e o Alex também devem ser... -ele começa a rir.

-Mesmo assim, não vou nos lugares por que eles estão.

Influence - [Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora