40 - A culpa é da Zoey.

3.1K 224 400
                                    

— Clary! Oi, eu... nossa, tem tanta coisa acontecendo, por que tu sumiu? — digo assim que chego até ela, depois de correr da entrada da escola até seu armário.

— Tem muita coisa acontecendo com a minha vida também, garota. Eu vi a notícia só ontem de noite e achei melhor não te ligar. Como tu tá? Como tá tudo isso?

— Eu... eu preciso conversar. — seguro sua mão e ela balança a cabeça.

— A gente não vai pra aula, não é? — nego e sorrateiramente vamos à antiga sala de teatro.

O sinal bate e nós aguardamos um pouco antes de podermos fazer barulho sem alguém aparecer, então vou até a lateral do pequeno palco e abro a janela, para entrar luz.

— Então, é verdade? — dou de ombros e volto ao chão.

— Eu não faço a mínima ideia. — digo e ela me abraça.

— Eu sinto muito, Sarah.

— Eu descobri algumas coisas sobre ele e... — como eu queria poder contar tudo para ela. — Talvez seja verdade sim, mas eu queria provar, sabe? Ter certeza.

— Tu quer... ajuda com isso?

— Acho que sim, mas...

— Mas o quê?

— Não sei se eu não vou acabar me metendo numa guerra contra meu pai.

— É, algumas pessoas preferem a alienação ao invés da verdade, Sarah. — ela levanta as sobrancelhas.

— Tu sabe que eu não sou assim!

— Então prova pra ti mesma e vai atrás da verdade.

— Tu diz isso só por que quer ser jornalista.

— E custe o que custar. — diz e ri, empurrando meu ombro. — Vamos, relaxa. Não é o fim do mundo.

— Me conta algo bom, eu preciso de algo bom...

— Vejamos... a Lea passou em arquitetura. — ela sorri. — Ela soube essa manhã e me ligou chorando... isso é ótimo... — ela desfaz sua expressão. — seria ótimo se não fosse em Nova Iorque... Merda.

— E a banda?

— Eles não estudam, vão pra onde ela for. E Nova Iorque vai ser ótimo pra eles. — diz emburrada e eu seguro sua mão.

— Ela não começaria só em setembro?

— Não, seu primeiro semestre inicia em março.

— Ah, tem alguns meses ainda. Vocês vão descobrir o que fazer.— suspiro. — Pelo menos vocês duas sabem o que querem de faculdade... E a universidade de jornalismo em Nova Iorque é bem reconhecida, hein?

— E difícil de entrar.

— Tu consegue.

— Tá, agora eu fiquei chateada. Me conta algo bom.

— Se tu falou sobre a Lea, talvez eu deva falar sobre o...

— Ah, meu Deus. Eu só lembrei agora, ele quase disse. — diz extremamente animada.

— Clarissa... — levo as mãos ao meu rosto. — E se eu te dissesse que to apaixonada?

— É sério? — assinto, com os olhos fechados. — E ele sabe?

— Não! Eu não disse ainda e nem sei se eu vou.

— Tu quer que ele diga antes?

— Não, nada disso. Não sou do tipo que precisas que o cara diga antes, eu só não tenho certeza ainda.

Influence - [Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora