— Foi errado Shawn. Olha o estado disso! — ele da de ombros. — Desde quando tu sabe? — a esse ponto, a minha maquiagem já deve tá um lixo de tanto chorar e eu mal tenho coragem de me olhar no espelho.
— Desde a fogueira. — sua voz é baixa e eu puxo mais uma vez a sua mão para de baixo da água.
— Essa foi a última vez que eu te separei de uma briga, Shawn. A última. — minha voz falha e começo a pensar em suas palavras. — Como? — eu o olho e ele tenta secar minhas lágrimas com a mão que não está machucada, mas eu me afasto. — Não, Shawn.
— Santana. Foi por isso que eu falei tanto com ela. Ela é irmã de Alex, que também faz parte do time.
— Mas como tu soube que tinha algo pra... descobrir?
Shawn abre a boca pra responder, mas uma mensagem chega em meu celular e nós dois travamos, com a mesma péssima expectativa.
— Lê, Sarah.
— Eu não quero. — aperto os olhos e sinto mais uma lágrima cair.
Shawn tira a sua mão da minha, desliga a torneira e em um rápido movimento — que nem me deu capacidade de reagir a tempo —, ele me segura e me senta sobre a longa pia de pedra do banheiro da escola.
Suas mãos estão ao lado de cada uma de minhas coxas e seu rosto está perto demais do meu quando a porta se abre e duas garotas entram, obrigando-o a se afastar e elas rapidamente fazem silêncio.
Isso é completamente esquisito e nós apenas nos encaramos enquanto elas entram e saem de suas respectivas cabines, lavam as mãos sussurrando com a outra e saem.
— Elas vão falar. — digo.
— Isso já não importa mais, Sarah. O que importa agora é que tu leia a mensagem. — ele me entrega meu celular e volta a posição inicial que estávamos antes da invasão feminina.
— Talvez não seja dele.
— Olha e descobre.
— Eu odeio o jeito que ele escreve, Shawn. Isso aqui não é Pretty Little Liars pra ele achar que pode me ameaçar com mensagens enigmáticas e um "-A" no final.
— Como é que tu consegue fazer piada com isso, Sarah? — ri nasalado e ajeita minha saia, talvez pra não olhar em meus olhos.
— Eu só to nervosa. — ele me olha e eu assinto com a cabeça, desbloqueando o celular.
Suspiro comigo mesma e leio em voz alta.
— Em poucos dias te tiraremos do escuro.
***
Algumas horas antes
— O que foi? — meu acompanhante me pergunta assim que nos sentamos na mesa do Hunter's.
— Nada, eu... problemas em casa. — sorrio e ele põem sua mão sobre a minha.
— Eu já te disse o quão linda tu tá? — ele me causa um breve riso.
— Disse sim, Froy. Muito obrigada. — agradeço e olho mais uma vez pra porta.
O que eu não dava pra ele entrar por ali agora, vir em minha direção e dizer tudo o que sente. Isso se ele sentir alguma coisa, mas de qualquer forma, só vê-lo bastaria.
Até por que faz dois dias que descobriram que a mulher naquela foto com o prefeito Venske é a Sônia, tia de Shawn. E o meu medo de Shawn ter que ir embora só aumenta, já que aparentemente ela está voltando para Nova Iorque. E isso me lembra...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Influence - [Shawn Mendes]
FanfictionNão era como se ter um relacionamento com Shawn Mendes fosse possível. Ele é o típico garoto novo da cidade que ganha os olhares de todos por onde passa, mas ele só fala comigo por que meu pai, o pastor, o obrigou a me ajudar na construção de meu co...