----------
< Capítulo anterior: 23§ O fim de tudo
Eva reage mal perante o diagnóstico que recebe e a atitude de Bruno também não ajuda em nada. Mesmo assim, Eva decide seguir em frente com o seu plano de renovação de votos, convidando alguém bastante inesperado.
---------
- Eva -
Tal como prometera, Carolina hoje madrugou e desde cedo que se instalou um frenesim quase tóxico em casa. Por mais que quisesse descansar, para garantir que estaria no meu melhor durante a festa, isso foi impossível.
Ou era o som de móveis a serem arrastados, ou o tilintar do cristal dos copos e das louças. Já para não referir as instruções constantes que Carolina não se coibia em bradar à horda de gente que trouxera consigo.
De Bruno, nem sinal! Ontem não apareceu em casa e continua sem me atender o telefone. Um comportamento algo infantil, mas que já não estranho nele.
O meu marido é mesmo assim! Quando os outros erram, apressa-se a dar repreensões sem o mínimo de compaixão. No entanto, quando é ele que está em falta, simplesmente desaparece da face da terra.
Durante a manhã liguei para a empresa e informaram-me que ele estaria fora dos escritórios a maior parte do dia, a visitar alguns fornecedores.
— Eva, a maior parte dos convidados já está lá em baixo! — avisa-me Carolina, após bater à porta do meu quarto e entrar. — Uau! Estás deslumbrante!
Aquele elogio assenta-me como um bálsamo, tendo em conta tudo pelo que tenho passado nestes últimos dias.
Optei por um vestido branco de seda, sem qualquer manga, que deixa todas as minhas costas expostas.
A parte superior une-se ao meu pescoço, naquilo que quase parece um colar, mas que na realidade é mais um adereço da indumentária. Uma abertura percorre todo o meu peito de cima abaixo, entre esses dois colares, o do pescoço e o da cintura. Posteriormente, o vestido estende-se quase até ao chão.
Talvez alguns o achem um pouco ousado. Outros opinarão que até é conservador, não expondo nada para além do que se está habituado a ver em cerimónias. Certamente se insurgirão vozes discordantes que o acharão exuberante.
É certamente um modelo de dicotomias e contrastes tal como me sinto neste momento em relação à minha vida e em especial ao meu casamento.
— E o Bruno?
— Até agora não apareceu!
Devia ter previsto esse cenário, após Érica ter recusado educadamente o meu convite para o jantar de hoje. Quiçá tenham aproveitado a oportunidade para saírem juntos e terem mais um dos seus jantares românticos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Perfeita
General FictionTudo o que nasce do fogo, termina em cinzas! Eva é uma esposa troféu, tendo vivido mais de vinte anos rodeada de todos os luxos e comodidades provenientes desse casamento. Ela sempre foi exímia em interpretar o papel que era requerido dela: a mulh...