91 § Abel e Caim

2.6K 172 61
                                    

--------

< Capítulo anterior: 90§ Da humilhação à ressureição

Bruno leva a cabo todo um plano de humilhação contra Kika e Eva. Contudo ele acaba por ser surpreendido por alguém com quem jamais contou...

---------

*** ÚLTIMOS CAPÍTULOS ***

*** ÚLTIMOS CAPÍTULOS ***

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Bruno —

À família perdoa-se tudo, eles são sangue do nosso sangue e no final eles são os que permanecerão do nosso lado, independentemente dos nossos erros ou pecados. Lamento confessar que não estou de acordo com nada dessa premissa.

As idas e vindas de Tiago sempre foram traumáticas para mim. Mas desta vez ele conseguiu superar-se no dramatismo e na espetacularidade do seu regresso. Ele parece exímio em vestir a capa de herói que aparece na hora agá para salvar o mundo, a fénix renascida das cinzas, o regresso do filho pródigo.

— Como foste capaz? — questiono-o, aproximando-me dele, ainda incrédulo. — Por mais de vinte anos fizeste-me a mim e à mãe viver neste inferno de te termos perdido.

Posso ver a minha mãe emergir por detrás da multidão. A cara dela denuncia-a, ela não está surpresa em ver Tiago aqui diante de todos, em carne e osso, ao vivo e a cores.

— Desde quando... — pergunto a dona Isabel, sentindo a revolta crescer no meu peito, por terem feito de mim um completo palhaço. — Desde quando você sabia que ele está vivo?

Posso sentir o ardor da cólera nas minhas órbitas ao me deparar com o silêncio comprometedor da minha mãe. Até ela me traiu, para tomar o lado de Tiago. Ela foi desde sempre aquela que acreditei que nunca me viraria as costas e que permaneceria ao meu lado.

— Não tentes desviar a tua culpa para os demais. — refere Tiago com toda a ousadia. — Só recentemente a mãe descobriu o meu paradeiro.

Existe uma clareira à nossa volta. Todos os convidados prestam agora uma atenção mórbida ao espetáculo que se montou ali no meio da festa que era para ser a do meu casamento, e que depois se converteu na celebração de ser pai, e veio culminar nesta aparição teatral. 

Tiago parece ter-se convertido no inusitado protagonista que surge para defender a singela e inocente donzela, Eva. Ao passo que eu tenho de me contentar com o papel do cruel mau da fita. 

A minha mãe prefere manter a distância e ocultar-se destes holofotes, já Kika parece ter sido obliterada completamente desta peça, onde a sua função de figurante é completamente supérflua.

— Vamos embora daqui, Tiago! — sugere Eva, decidida a levá-lo com ela.

Sempre Eva! Ela é a face da traição, da tempestade e da destruição que invadiu a minha vida. E pensar que o ato de a ter escolhido para esposa e tê-la livrado daquela casa de índole duvidosa foi mais um dos meus atos de compaixão e misericórdia, ao saber da triste história dela, que a gerente do clube me havia contado. 

A Esposa PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora