44 § Julgar Eva

1.8K 153 13
                                    

----------

< Capítulo anterior: 43§ Coisas de irmãos

Resultado da visita que recebeu, foram revelados mais detalhes do passado de Tiago , acerca de como chegou à vila e de como várias pessoas da mesma entraram na sua vida. Mas neste momento, Tiago só quer saber mais acerca da nova intrusa com quem divide casa, Eva...

---------


— Tiago —

	Ricardo encara-me, como que avaliando a profundidade da minha questão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ricardo encara-me, como que avaliando a profundidade da minha questão.

— Pensava que já soubesses tudo acerca de Eva, ou que ela simplesmente te fosse indiferente! — provoca-me Ricardo. — Afinal, durante todos estes anos sempre te recusaste a ouvir qualquer coisa relacionada com ela.

— Como deves calcular, tudo muda quando tu e o teu tio decidem pô-la aqui em casa à minha revelia! — contraponho, ligeiramente irritado com o comentário de Ricardo.

O rapaz levanta-se do sofá e dirige-se ao alpendre, igual a uma criança amuada após receber uma reprimenda dos pais. Passado alguns instantes vou ao encontro dele.

— A Sra. Eva não tinha para onde ir! — revela-me, enquanto acende um cigarro, apreciando a praia diante de nós. — O teu irmão pô-la para fora de casa, de um dia para o outro, literalmente!

— Porquê? É isso que ainda não consegui entender! Eu sei que o Bruno é um crápula, um indivíduo sem sentimentos. Mas a Eva viveu com ele durante vinte anos! Assim que é estranho ele terminar tudo assim tão repentinamente, não achas?

— Mano, eu sou apenas motorista, não faço parte da família. Desconheço os detalhes! O pouco que sei é aquilo que vou apanhando aqui e ali durante alguma viagem ou enquanto espero pelo próximo serviço.

— E o teu tio, não sabe de nada?

— O tio é extremamente discreto no que diz respeito a temas relacionados com os patrões.

Se existe uma pessoa a quem se possa confiar cegamente um segredo é o tio de Ricardo. No final das contas ele também nunca revelou a minha existência à minha família, tal como lhe pedi. 

Sei que é um homem leal e correto em todas as facetas da sua vida, seja ela pessoal ou profissional. Não admira que Bruno o mantenha como seu motorista, mesmo apesar da sua idade já respeitável.

— Contudo, ouvi rumores na empresa, durante uma conversa com uma das secretárias, que o Sr. Bruno tinha se apaixonado por outra mulher.

Continuo a achar insuficiente essa explicação para um término tão abrupto do casamento. Já no passado, Ricardo tentara comentar-me acerca dos frequentes casos extraconjugais de Bruno. Ficara com a ideia de que eram simples aventuras sem grande relevância para Bruno. 

A Esposa PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora