----------
< Capítulo anterior: 36§ Águas turvas
Tiago resgatou Eva do mar, mas continua a olhá-la com muitas suspeitas, principalmente após os comportamentos erráticos desta...
---------
— Tiago —
Oiço-a movimentar-se na cama. Finjo que estou a dormir! Não me apetece encarar olhos nos olhos aquela invasora. Pouco depois, escuto o ranger da cama que ela provoca, na sua ginástica para se levantar sem que eu note.
Certamente que tenciona escapar-se sem avisar, sem dar uma justificação para toda a tormenta que trouxe consigo desde que chegou. Contudo a cama de madeira, já desgastada do tempo e da humidade, denuncia cada movimento dela. Pé ante pé passa mesmo ao meu lado, uma vez que não tem outra alternativa.
Pressinto a sua localização a cada instante dentro dum quarto que conheço de olhos fechados e bastante melhor que a palma da minha mão.
— Onde pensas que vais? - digo-lhe, agarrando firmemente o pulso dela para seu assombro.
A expressão dela ainda está nublada pela torpeza, como se estivesse de ressaca.
— Ia buscar um copo de água!
A mentira está estampada em cada traço do seu rosto.
— Tu não vais a lado nenhum! — ordeno-lhe, decidido a não deixá-la fugir sem que antes me conte o porquê de ter aparecido aqui em casa.
— Larga o meu braço! — replica Eva, mostrando o seu desagrado pelo meu tom imperativo e pelo modo brusco com que a retenho. Mas eu ignoro-a.
— O que vem a ser isto tudo? Apareces aqui do nada, em seguida fazes esse teu numerito infantil de quem vai pôr termo à vida... Que merda queres tu afinal, Eva?
— Eu? Pôr termo à vida? - pergunta-me admirada, com um sorriso forçado.
— Sim! Se não te tivesse ido buscar, estarias morta neste momento!
— Não me lembro de nada disso... — nega Eva, num tom de inocência que não faz mais do que incendiar a minha cólera.
— Eva, é bom que pares com esse jogo já! Eu estou a atingir o meu limite!
Eva liberta o braço da minha mão e recompõe-se. Ajeita a camisola masculina que lhe vesti ontem, quando a prostrei sobre a minha cama, e noto a sua estranheza perante a sua própria indumentária.
— Não há jogo nenhum! Quantas vezes serei obrigada a repetir? Lembro-me de ter saído daqui em direção à praia, precisava de respirar... — relata, de alguma forma atordoada. — Os comprimidos! Tinha tomado alguns comprimidos para dormir, não sei quantos... talvez tenha sido o efeito deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Perfeita
General FictionTudo o que nasce do fogo, termina em cinzas! Eva é uma esposa troféu, tendo vivido mais de vinte anos rodeada de todos os luxos e comodidades provenientes desse casamento. Ela sempre foi exímia em interpretar o papel que era requerido dela: a mulh...