---------
< Em capítulos anteriores de "A esposa perfeita"
* Bruno ficou na posse de exames que podem revelar os problemas com a gravidez de Érica
* Dona Isabel descobriu o paradeiro de Tiago que foi mantido em segredo todos estes anos com a ajuda dos motoristas
* Eva deu uma entrevista explosiva a um canal de televisão expondo muitos dos podres de Bruno e da família Medeiros
---------
— Érica—
Aproveito que Bruno está no duche para vasculhar as suas coisas em busca dos exames médicos que lhe foram entregues. Procuro na mala dele, nas roupas, no escritório, nas restantes divisões da casa, mas nada. Tudo isto por causa do idiota do médico, que não foi capaz de resistir à mínima pressão.
O destino que Bruno deu àqueles papéis parece ser um mistério tão grande quanto o paradeiro dele ontem à noite, após a entrevista de Eva. Por mais que o tenha questionado, ele teima em não revelar detalhes de onde esteve até ter aparecido esta manhã.
Frustrada por não encontrar quaisquer rasto dos exames paro, tentando pensar com maior clareza. Faço a reconstituição mental do nosso regresso do hospital. Estive sempre do lado de Bruno pelo que não entendo como pude perder os exames de vista.
Desço à garagem e investigo cada recanto do interior do carro. Também não estão aqui. Exaspero ao constatar que em questão de minutos ele terá terminado o seu banho e eu terei perdido a oportunidade de reaver aqueles documentos.
É então que me lembro que aqui mesmo, nesta garagem, separámo-nos por momentos. Derivado da minha condição, eu estava ansiosa para ir à casa de banho e Bruno ficou ainda na garagem por mais algum tempo, antes de ter entrado em casa.
Olho à volta, mas a garagem é um lugar bastante despido de opções para esconderem o que quer que seja. "Pensa, Érica! Tu és mais esperta do que isto." — tento convencer a minha mente. O futuro do meu filho depende daqueles exames não caírem nas mãos erradas, ou seja, não ficar na posse de Bruno ou dona Isabel.
É então que se faz luz, igual a um relâmpago que ilumina toda a cidade sem ter sido anunciado. Dona Isabel era a pessoa a quem Bruno mais desejava provar que ela estava enganada. Ainda no hospital ele abandonou o consultório para lhe dar a notícia. No entanto, para sua irritação, ela não o atendeu. Por isso é provável que ele tenha ido à casa da mãe para lhe mostrar os resultados.
— Dona Isabel está em casa? — questiono Ricardo, quando me cruzo com ele no exterior da garagem.
— Não. — responde-me secamente, seguindo o seu caminho.
Fico furiosa com a forma com até mesmo os empregados se acham no direito de me tratar. Eles são pagos para desempenharem as suas tarefas e não para fazerem juízos de valor. Contudo, quer Ricardo quer o tio dele, parecem fiéis escudeiros de Eva, plenamente leais a ela. Para eles eu sou simplesmente a vilã, a má da fita, a destruidora de casamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Perfeita
Ficção GeralTudo o que nasce do fogo, termina em cinzas! Eva é uma esposa troféu, tendo vivido mais de vinte anos rodeada de todos os luxos e comodidades provenientes desse casamento. Ela sempre foi exímia em interpretar o papel que era requerido dela: a mulh...