88 § Desesperadamente, noiva!

1.7K 146 59
                                    

--------

< Capítulo anterior: 87§ A primeira máscara a cair

Bruno procurou seduzir Eva momentos antes do seu casamento. O desfecho acabou por ser surpreendente...

---------

*** ÚLTIMOS CAPÍTULOS ***

— Érica —

Como cheguei a este ponto? O que me escapou para deixar a situação se descontrolar assim? Parece que tudo se esvaiu das minhas mãos num ápice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como cheguei a este ponto? O que me escapou para deixar a situação se descontrolar assim? Parece que tudo se esvaiu das minhas mãos num ápice. E a culpada só tem um nome: Eva!

A esposa legal que esteve sempre no meu caminho, o empecilho para os meus objetivos. Mas ao mesmo tempo a mulher por quem desenvolvi uma espécie de obsessão; ela tornou-se para mim aquilo a que aspiro. Igualar-me a ela converteu-se num desafio que que me foi motivando dia a dia a embrenhar-me nesta teia que eu mesma criei.

Flagrar Bruno com Eva, numa traição descarada, em pleno dia do nosso casamento poderia representar o maior pesadelo duma noiva convencional, mas não para mim! 

Confesso que num primeiro momento fiquei atormentada com a cena, mas rapidamente compreendi que poderia reverter tudo isto a meu favor. Tinha a oportunidade de ser mais inteligente do que Eva e mostrar que eu não era assim tão linear e previsível como ela imaginava. Sem se aperceber, ela estava a dar-me todas as condições para garantir que o meu casamento seguia adiante, caso dúvidas houvessem. 

Senão vejamos: eu acabava de apanhar o meu noivo a trair-me com a sua ex-mulher no nosso quarto! A única coisa que tinha de fazer era demonstrar o quão destroçada e magoada estava com tudo aquilo, chorar desesperadamente perante tamanha calamidade e simplesmente esperar por Bruno se ajoelhar aos meus pés a implorar o meu perdão. Depois era só vestir a pele da noiva magnânima e compreensiva, que aceitava no último momento subir ao altar, para alívio e agradecimento eterno por parte de Bruno, o noivo com aversão a escândalos.

Após a troca de alianças, mesmo que o meu marido descobrisse a verdade acerca da saúde debilitada do nosso bebé, ele estaria maniatado, incapaz de fazer o que quer que fôsse. Qualquer ação de Bruno, depois do nosso enlace, seria inútil para os seus intentos, uma vez que acontecesse o que acontecesse o nosso filho seria o herdeiro de tudo. O melhor era mesmo Bruno permanecer quieto no seu canto, evitando que as suas ações se virassem contra ele. E tenho a certeza que o meu futuro marido não quereria correr o risco de ver a sua imagem pública ainda mais degradada.

No entanto, Eva tinha que virar de novo o tabuleiro de xadrez onde tinha todas as minhas peças já alinhadas. Ao expor o relacionamento de Bruno com a minha mãe, ela deixava-me exposta. Mais do que isso, ela encostava-me à parede, obrigando-me a tomar uma posição.

— Estou um pouco confusa. — improviso, mantendo-me fiel ao papel de moça inocente e distraída. — É verdade o que Eva está a dizer? Tu e a minha mãe tiveram um relacionamento?

A Esposa PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora