Capítulo 84: A Decisão de Sasuke

63 4 1
                                    

Sasuke: Uma rebelião dos Uchihas!? Itachi era um espião!?

Madara: Apesar de ser um Uchiha, você não sabia de nada porque você ainda era uma criança, mas é tudo verdade, seu pai Fugaku era a mente por trás do plano.

Sasuke: O meu pai!?

Madara: Então seu irmão Itachi recebeu ordens de seu pai para espionar a Anbu, mas na verdade era ao contrário. Itachi trabalhava para a aldeia e dava informações sobre os Uchihas, ele era o que chamavam de agente duplo, você nem imaginava a culpa que isso traz.

Sasuke: Por quê!? Por que Itachi traiu os Uchihas!?

Madara: Pode ser difícil para você entender já que não viu os horrores da guerra.

Sasuke: ?

Madara: A Terceira Grande Guerra, quando Itachi tinha apenas quatro anos presenciou a morte de muitas pessoas, ele era muito novo para tudo aquilo, a guerra é um pesadelo. O trauma fez de Itachi um pacifista que odiava a guerra, ele colocava a segurança da aldeia em primeiro lugar e lutou muito para preservar a paz. Em vez de ser preso pelas obrigações com seu clã, ele era um ninja que amava a sua aldeia e os superiores da aldeia se aproveitaram disso, eles o colocaram em uma missão super secreta, nem mesmo o Hokage e seus conselheiros estiveram ciente disso. Olho por olho, para lutar contra os Uchihas eles precisariam do Sharingan, isso mesmo, a missão era matar os Uchihas da Força Policial.

Sasuke:...

Madara: Nem eu consigo imaginar pelo que ele passou emocionalmente, Itachi foi forçado a fazer uma escolha terrível, a escolha impossível de matar o sangue de seu sangue, mas se os Uchihas começassem uma guerra civil a base da Folha e do País do Fogo seria completamente destruída e além disso outras nações não perderiam a oportunidade para atacar, isso poderia até mesmo ocasionar uma Quarta Guerra Ninja. O interesse do Clã Uchiha envolveria inocentes que nada tinham haver com o Mundo Ninja como sua mãe por exemplo e muitas pessoas morreriam novamente.

Sasuke:...

Madara: Se você fosse o Itachi, o que teria feito?

Sasuke: Eu não sei.

Madara: Então Itachi tomou uma decisão, ele mesmo fecharia as cortinas do seu clã, ele não odiava os Uchihas e nem os traiu, era inevitável. A discriminação da aldeia e o objetivo de seu antagonismo, ele tomou toda a culpa sozinho, ninguém pode questionar a decisão de Itachi e o sacrifício que ele fez. Para falar a verdade, naquela época, até eu esperava uma guerra, eu estava zangado com a Folha, com os Senjus e também com os Uchihas, mas Itachi também sabia disso, somente ele sabia da minha existência. Itachi queria me contatar e me deu algumas condições, em troca da minha vingança dos Uchihas eu não poderia tocar na aldeia, ele me ajudaria a matar o nosso sangue, mas o Quarto Hokage tinha outros planos, ele se aproximou dos Uchihas e conseguiu fazer um acordo. Porém Itachi já estava decidido, naquela noite a sua missão era assassinar todos os membros da Força Policial e se tornar um Ninja Renegado, com sua reputação destruída, tudo isso era a missão dele e Itachi cumpriu seu dever por completo, com exceção de inocentes como a sua mãe Mikoto e você.

Sasuke: O quê!?

Madara: Para proteger você de Danzou e dos seus superiores, Itachi recorreu ao Quarto Hokage e seus conselheiros, então ele ameaçou Danzou e foi embora da aldeia. Se Danzou encostasse um dedo em você, ele vazaria todos os detalhes da aldeia para nações não aliadas, ele estava muito preocupado com você e mesmo assim ele não conseguiu falar para você toda a verdade, ele não tinha escolha a não ser confessar seu crime. Fazendo da vingança seu objetivo, ele queria fazer você ficar mais forte, os Uchihas formavam um clã de muito prestígio da Aldeia da Folha, ele queria que você continuasse acreditando nisso, então ele implorou ao Hokage que não falasse nada a você e do momento em que saiu da aldeia ele já planejava lutar com você para lhe dar um novo poder, essa é a verdade sobre Itachi.

AkatsukiOnde histórias criam vida. Descubra agora