5 anos se passaram desde que Orochimaru deixou a Akatsuki, nesse exato momento Yusuke está meditando em algum lugar da Aldeia da Chuva quando aparece alguém.
Yusuke: É você Zetsu? Encontrou algo?
Zetsu Negro: Suas suspeitas estavam corretas, na Aldeia da Folha acontecerá o Exame Chuunin.
Yusuke: Ótimo, obrigado pela ajuda.
Yusuke se dirige a Konan e Pain para dar a mais nova informação.
Konan: Exame Chuunin?
Yusuke: Sim, vários Genins do mundo todo irão participar, acredito que algum Jinchuuriki poderá aparecer por lá.
Pain: É uma ideia interessante Yusuke, não podemos perder essa chance.
Konan: Mas se nós formos para a Aldeia da Folha, seremos notados, vai ser muito suspeito.
Yusuke: Vamos enviar uma equipe de Genins para competir no Exame Chuunin, assim ninguém desconfiará de nós. Além disso os Genins nos contarão tudo que se passa por lá, nos manterão informados de tudo.
Konan: É claro, como não pensei nisso antes?
Mais tarde Konan conversa com Ajisai.
Konan: Ajisai.
Ajisai: Sim senhora?
Ajisai: Quero que você e sua equipe vão para o Exame Chuunin na Aldeia da Folha, a sua missão principal é encontrar o Jinchuuriki daquela região.
Ajisai: Entendido.
Konan: Também me relate tudo que acontecer no Exame.
Ajisai: Sim senhora.
Konan: Pode ir.
Então Ajisai desaparece enquanto Yusuke escutava toda a conversa.
Yusuke: Você acha que a garota consegue?
Konan: Espero que sim.
No dia seguinte Ajisai e sua equipe se despedem de Konan e partem para Aldeia da Folha. No Exame Chuunin Ajisai e sua equipe conseguem passar na Primeira Fase do Exame, assim como na Segunda, porém na Terceira, Ajisai enfrenta Haruka Senju, a tataraneta do Segundo Hokage e acaba saindo como perdedora. Depois que Naruto Uzumaki se tornou o vencedor do Exame Chuunin, Orochimaru ataca a Aldeia da Folha, porém fracassa na sua Invasão e é derrotado pelo Quarto Hokage, Minato Namikaze e Hiruzen Sarutobi.
Konan: Então Ajisai? Relatório da missão?
Ajisai: Encontramos o Jinchuuriki no Exame Chuunin.
Konan: Ótimo.
Ajisai: Ele se chama Naruto Uzumaki, acabou vencendo o Exame Chuunin e também é filho do Hokage.
Yusuke: Droga, isso vai ser um problema, parece que também temos que nos preocupar com o Hokage.
Ajisai: Tem mais, depois do exame, Orochimaru começou uma invasão aliando a Aldeia do Som e da Areia para destruir a Aldeia da Folha.
Konan: Orochimaru!?
Yusuke: Então ele está vivo!
Ajisai: Só que ele foi derrotado pelo Hokage e seu plano foi um fracasso, porém a Aldeia da Folha ficou bem destruída.
Yusuke: Pain vai adorar saber disso.
Ajisai: Também tinha outro Jinchuuriki, ele pertence a Aldeia da Areia, acho que ele se chama Gaara do Deserto.
Yusuke: Dois Jinchuurikis de uma só vez!? Estamos com sorte!
Konan: Me informe os ninjas do exame. Algum forte?
Ajisai: Sim, eu cheguei a lutar com Haruka Senju, ela é tataraneta do Segundo Hokage, mas fui derrotada, ela é bem forte. Também tinha Hiroshi Hyuuga, ele enfrentou o Naruto nas finais, mas perdeu a luta.
Yusuke: Interessante.
Ajisai: Tinha um garoto bem forte também, Sasuke Uchiha.
Konan: Sasuke Uchiha!?
Yusuke: Deve ser o irmão do Itachi.
Ajisai: Teve um garoto que chamou muito a minha atenção, Jin Yoogan tem um Kekkei Genkai.
Konan: Como é!?
Yusuke: Você disse Kekkei Genkai!?
Ajisai: Sim, ele é um usuário do Estilo Lava e até venceu Haruka nas Oitavas-de-Final. Fiquei sabendo que ele teve uma proposta de ser treinado pessoalmente pela Quinta Mizukage, acho que o nome dela é Mei Terumi.
Konan: Yusuke, vamos ficar de olho nesse garoto chamado Jin, ele pode ser um incômodo.
Yusuke: Sim Konan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Akatsuki
AzioneDepois de completar a sua vingança e abandonar o seu lar, Yusuke é recrutado por Konan para se juntar a uma organização misteriosa chamada Akatsuki.