11. ᴘʀᴏᴛᴇçãᴏ ɴᴀs ᴍãᴏs

5.4K 526 384
                                    

MADELINE COLLINS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MADELINE COLLINS

(...)

Todos estavam reunidos na mesa do refeitório, para tomar o café da manhã. Eu estava sentada ao lado de Carl, e de frente para Glenn.

Alguns do grupo estavam de ressaca pela noite passada, mas o coreano era o pior de todos. Parecia que era a primeira vez que ele bebia, durante a vida toda.

一 Me lembrem de nunca mais beber. - Glenn diz baixo, enquanto Jaqui lhe entregava um comprido.

Ri um pouco, comendo mais um pedaço do meu pão. Rick chegou no local e cumprimentou todos, deixando um beijo na minha testa e outro na de Carl.

Dale e Andréia questionaram Jenner sobre a cura, e o médico nos levou até a sala de controles do CDC.

一 Vai, mostre o primeiro estágio da vigília do IT19. - Edwie faz o comando, e o computador liga.

No grande telão, imagens de um cérebro se ampliam, com várias luzes ligadas nele. O médico explica que aquelas linhas são nossas memórias, emoções e todos os nossos sentimentos, que acontecem durante nossa vida.

No segundo estágio da vigília, essas luzes apagam, trazendo a morte do indivíduo. Mas, segundos depois, ele se reanima como um zumbi. Quando alguém atirou na cabeça daquela pessoa, a gravação acaba, e Jenner desliga os computadores.

一 Não faz idéia do que seja isso, não é? - Andréia pergunta, andando pelos computadores.

一 Pode ser um fungo, micróbio, algum vírus... - Jenner responde.

一 Ou a ira de Deus? - Jaqui pergunta, e o médico suspira.

一 Ou a ira de Deus. - ele confirma.

一 Doutor, não queria fazer mais perguntas, mas o que acontece quando esse relógio chegar ao zero? - Dale pergunta, apontando a contagem regressiva na parede.

一 Os geradores ficaram sem energia, o que causará a descontaminação geral do prédio. - Jenner responde, deixando todos um pouco nervososos. 一 Vai ser uma morte sem dor, rápida. Não precisaram sofrer.

Depois daquilo, todos ficaram apavorados para sair daquele lugar. Os homens tentaram quebrar a porta, mas ela era resistente de mais para isso. Sophia e sua mãe, assim como Lori, estavam chorando, sentadas no canto da sala.

Olhei para Glenn, que estava ao meu lado, e segurei em sua mão. Ele me olhou e, sem que eu precisasse dizer algo, entendeu que eu estava com medo.

一 Vai dar tudo certo. - ele diz, me abraçando pelos ombros. 一 Vai dar tudo certo... - o coreano repetiu, mas foi algo mais para si mesmo.

Após muitas tentativas, Rick finalmente conseguiu fazer Jenner abrir a porta. Antes de sair, Jaqui avisou que ficaria, já que não queria sofrer.

𝗯𝗼𝗿𝗻 𝘁𝗼 𝗵𝗲𝗹𝗹 ↯ c. grimesOnde histórias criam vida. Descubra agora