23. ʜɪsᴛóʀɪᴀ ᴍᴀʟ ᴄᴏɴᴛᴀᴅᴀ

4.3K 418 281
                                    

MADELINE COLLINS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MADELINE COLLINS

(...)

Estavamos debaixo da grande árvore, para fazer um enterro digno para o Dale. Enquanto Rick falava algumas palavras, eu estava com o olhar perdido para as covas no chão.

Olhei para a menor delas e lembrei de quem estava lá. Lágrimas começaram a cair silenciosamente no meu rosto, quando lembrei mais uma vez de Sophia. Poderia passar o tempo que for, mas eu não iria me esquecer dela.

Carl, que estava ao meu lado, pareceu perceber como eu estava e então me abraçou pelo ombro. Olhei para ele e sorri triste.

Depois do enterro, Hershel avisou que deixaria todos passar a noite dentro da casa. Depois do episódio de ontem, e com o inverno próximo, o mais velho achou que assim seria mais seguro.

Todos haviam concordado em continuar mantendo o Randall preso. Iríamos fazer turnos para vigia-lo e também daríamos trabalhos para o mesmo.

Carl disse que iria falar com seu pai, então fomos cada um para um lado. Como minhas coisas já estavam na casa, por conta que estava dormindo lá, não precisava levar nada para dentro.

Mas, decidi ajudar os outros. Vi Lori puxando uma grande caixa da camionete, e corri para ajudá-la.

一 Deixa comigo. - digo, pegando a caixa de suas mãos. 一 Não precisa pegar peso. - completo, apontando com a cabeça sua barriga.

一 Não estava tão pesada, mas obrigada mesmo assim querida. - ela diz, passando a mão em meu cabelos, enquanto caminhávamos para a casa.

Entramos e coloquei a caixa onde Lori pediu, depois sai para buscar o resto das coisas, enquanto ela e Carol ficaram organizando a sala.

T-dog e eu estávamos tirando as coisas do veículo, mas parei ao ver Glenn perto do trailer de Dale, junto com Andréia.

一 Vai lá... - volto para a realidade, quando escuto a voz de T-dog ao meu lado. 一 Eu termino aqui. - ele completa, sorrindo torto.

一 Valeu. - digo, entregando as coisas que estavam em minha mão para ele.

Comecei a caminhar na direção de Andréia e Glenn, que estavam dentro do veículo, fazendo o mesmo funcionar. Os dois comemoram um pouco e sorriem quando me vêem.

一 Dale estaria orgulhoso de vocês. - digo, para confortar. Os dois eram os mais próximos de Dale.

一 Principalmente do Glenn. - Andréia diz, e o coreano sorri fraco. 一 Vou ajudar os outros. - ela diz, saindo e deixando nós dois a sós.

Me aproximei de Glenn, que estava de cabeça baixa e, sem que ele esperasse, o abracei. Não demorou muito para ele corresponder e até percebo ele sorrindo.

一 Você está bem? - perguntei, depois de me afastar dele.

一 Eu vou ficar bem, Mads. - ele diz, sorrindo fraco. 一 Só que... - Glenn suspira. 一 Eu não quero perder mais ninguém. Não sei como ficaria se perdesse a Maggie, ou pior, você. - meus olhos se enchem de lágrimas.

一 Você não vai me perder, Glenn. - digo, querendo mesmo acreditar nisso. 一 E também não quero te perder. Mas, estamos no fim do mundo, não sabemos o que pode acontecer. O que temos que fazer, é sobreviver e continuar honrando aqueles que já foram. - completo.

一 E vamos fazer isso. - ele diz, dando um beijo na minha cabeça. 一 Toma. - Glenn diz, colocando seu boné em minha cabeça. 一 É seu agora.

一 E eu achando que teria que pegar escondido. - digo, para aliviar o clima. 一 Se me arrumar um taco, já posso a voltar pro time de beisebol. - brinco, imitando os movimentos no ar.

一 Vou providenciar isso, só para ver se você é boa mesmo. - Glenn diz, em tom de desafio.

一 Está me desafiando?! - perguntei e ele deu de ombros, como se não tivesse dito nada. 一 Desafio aceito então. - digo, virando o boné para trás, levantando uma das sobrancelhas.

Começamos a rir, enquanto íamos em direção da casa.

(...)

Carl e eu estávamos sentados debaixo de uma árvore, enquanto conversávamos distraídos. O restante do grupo estava na casa e, alguns, estavam colocando madeiras nas janelas, apenas por segurança.

一 Devíamos estar ajudando invés de ficar olhando, não acha? - Carl diz, olhando para frente. Ri um pouco, antes de responde-lo.

一 Devíamos, mas não vamos fazer isso. - foi a vez dele rir. 一 Eu não vejo o Shane desde a manhã... - comento, um pouco desconfiada.

一 Ele deve estar por aí. - Carl responde, sem se importar.

Ouvimos T-dog chamar todos e nos levantamos, indo até o grupo. O moreno estava avisando que Randall havia sumido. Rick foi até o celeiro, ver o que estava acontecendo.

一 Ei, pessoal! - Shane saiu da floresta, com o rosto todo cheio de sangue.

一 Cara, o aconteceu? - T-dog pergunta.

一 Randall. Eu fui ver ele, e o me atacou. Me levou pra floresta, me desacordou e depois fugiu. - ele responde, mas não acreditei muito. 一 Ele não deve estar longe, podemos ir atrás dele.

Rick pensou um pouco, parecia desconfiado, mas aceitou aquela idéia. Ele, Daryl e Glenn foram com Shane atrás de Randall. Enquanto isso, o restante de nós voltando para a casa.

Fiquei sentada perto da janela, vendo os quatros sumirem dentro da floresta. Alguma coisa nessa história estava errada, e eu iria descobrir o que era.

Comecei a subir as escadas, tentando não chamar atenção de ninguém. O que foi em vão, já que Maggie me viu.

一 Mads, onde vai? - olhei para ela, pensando rapidamente em uma desculpa.

一 Buscar minha mochila. - sorri, tentando soar natural.

一 Ah, tudo bem então. - Maggie sorriu também, voltando ao seu caminho.

Terminei de subir os degraus rapidamente, e entrei no primeiro quarto. Corri até a janela e abri a mesma. Saí dali silenciosamente e escorreguei pelo telhado. Desci pela lateral da casa, pulando no chão em um baque seco.

Olhei para cima, verificando se ninguém me seguiu. Arrumei a besta nas costas e me abaixei, passando pela janela da frente. Entrei pela lateral da floresta e comecei a correr, na tentativa de alcançar os homens.

A noite já havia chegado. A brisa gelada, a lua cheia no céu e a escuridão da floresta eram minha única companhia. Mas, não me importei com isso. Tudo que eu queira, era descobrir qual a verdadeira versão da história que Shane contou.

N/A:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

N/A:

Desculpem qualquer erro.

Essa cena de "ação" ficou um cocô, mas tá aí k

EU QUERO TANTO QUE VOCÊS VÊEM O PRÓXIMO CAPÍTULO, QUE-- AAAAAAAAA

vou "calar a boca", antes que eu fale demais 🤭

Até o próximo capítulo! ❤

Fiquem à salvo. 🧟‍♂️🧟‍♀️

𝗯𝗼𝗿𝗻 𝘁𝗼 𝗵𝗲𝗹𝗹 ↯ c. grimesOnde histórias criam vida. Descubra agora