22. ɢʀᴜᴘᴏ ʀᴀᴄʜᴀᴅᴏ

4.4K 454 490
                                    

MADELINE COLLINS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MADELINE COLLINS

(...)

Dale tentava, de todas as maneiras, convencer Rick de desistir da idéia de matar Randall. Do canto da sala, parada ao lado de Maggie, eu apenas escutava a conversa deles.

一 Vocês não podem fazer isso! - Dale diz. 一 Deveriam dar uma chance a ele. Podem dar algum trabalho, para que o garoto mostre seu valor.

一 E depois, que ele conseguir nossa confiança? - Shane pergunta. 一 Ele vai nos matar?!

一 Não sabem se isso pode mesmo acontecer. - Dale diz, não escondendo sua indignação com a fala de Shane.

一 Estamos aqui para uma votação, então é isso que vamos fazer. - Rick diz, ficando na sua posição de xerife. 一 Quem é a favor de Randall morrer? - a maioria levantou a mão, menos eu. 一 E contra? - o homem pergunta, e ninguém se pronuncia.

一 Você não votou, Madeline. - Andréia diz, fazendo todos me olharem.

一 É porque não vou participar disso. - digo. 一 Estamos no apocalipse. O mundo acabou, mas isso não significa que temos que voltar aos tempos antigos, onde as pessoas se reuniam para decidir o destino de outra. - todos me escutavam atentos. 一 Nessa sala, ninguém está certo ou errado.

一 Como assim garota? - Daryl, que estava do outro da sala, pergunta pela primeira vez também.

一 Olha, por um lado, matar Randall será o certo, porque não sabemos quem são as pessoas do grupo dele, nem do que são capazes de fazer conosco. - Shane, por um momento, me olhou surpreso. 一 Mas, ao mesmo tempo, seria uma tremenda covardia. Não somos assassinos! - Dale deu um sorriso discreto para mim. 一 Só somos pessoas, comuns, tentando sobreviver ao apocalipse. Se o matarmos, o que nos tornará diferente dos errantes? - terminei, e logo um pequeno silêncio se instalou na sala.

一 Ainda teríamos nossas vidas. - Shane responde, fazendo que todo o meu "discurso" não valesse em nada. 一 Cara, você já sabe minha opinião. - ele diz para Rick e eu reviro os olhos, sem me importar em ser discreta.

一 Então é isso? Matamos alguém, porque não sabemos o que fazer com ele? - Dale começou. Todos ficaram em silêncio, incapazes de responder qualquer coisa. 一 Vão assistir isso também? - ele pergunta, soltando um riso sem humor. 一 Não! Vão deitar suas cabeças nas barracas e tentar esquecer que mataram um ser humano. - o mais velho termina e silêncio continua no ambiente. 一 Não vou participar disso. - Dale diz, caminhando até a saída. Mas, antes, ele para perto de Daryl. 一 Esse grupo está rachado! - foi tudo que ele disse, antes de, finalmente, sair da casa.

O silêncio continuou por mais alguns segundos. Logo depois, cada um também foi saindo da casa. Olhei para Carl, sinalizando que ficaria ali, então ele saiu sozinho.

(...)

Rick não havia conseguido matar Randall, por conta que Carl entrou no celeiro na hora que ele iria apertar o gatilho. Então, agora todos estavam na sala da casa, decidindo o que fariam com o prisioneiro.

𝗯𝗼𝗿𝗻 𝘁𝗼 𝗵𝗲𝗹𝗹 ↯ c. grimesOnde histórias criam vida. Descubra agora