🍒
Uma semana sem celular não foi difícil de sobreviver. Porém, duas semanas já foram o suficiente para que eu quisesse arrancar meus cabelos.
Em terra de alguém sem celular, jogar videogame era como um oásis. Maior parte dos meus dias se resumiam a isto e quando chegava no trabalho conseguia me distrair com a barulheira e com o pessoal dançando.
Portanto, na semana de Natal a Senses não abriria e isso significava que eu passaria tempo demais em casa e como se não bastasse, naquela manhã recebi uma ligação de minha mãe avisando que estaria em Haeundae amanhã pela manhã. A notícia fez eu e Seulgi abastecermos a geladeira, limpar a casa, mudar os móveis, lavar os banheiros e polir o chão. Tudo precisava estar em ordem para a minha mãe neurótica.
E também porque eu queria ocupar a mente, ter muito tempo livre me fazia pensar a todo segundo em Jungkook.
Será que ele estava magoado por eu não ter respondido aquela mensagem? E por que Jungkook não tinha rede social alguma para que eu pudesse avisá-lo de que havia ficado sem celular?
Eu estava me sentindo mal e envergonhado por ter sido tão idiota. Por quê tinha que ficar sem celular justo agora?
Irritado com a lentidão do tempo, minhas atividades também se baseavam em vasculhar sites de receitas para que pudesse fazer alguns pratos gostosos para os pais. Comprei a garrafa de vinho mais cara que encontrei e que pudesse pagar, queijo francês que era o favorito do meu pai e uvas passas para o arroz da minha mãe.
Estava sendo prestativo porque no fundo eu estava empolgado para vê-los. Entregar a eles os pequenos presentes que eu havia comprado e simplesmente aproveitar o tempo em família. Poderia dedicar meus pensamentos a Jungkook em outro momento.
Quem dera. Eu poderia estar fazendo qualquer coisa, lá no fundo da minha mente ainda podia ouvir a voz dele e a sua risada, muitas vezes eu ria ao pensar em Jungkook. Aquilo era um pouco bobo e eu tinha plena consciência de que minhas atitudes e impulsos estavam sendo um tanto quanto incoerentes.
Isso era estranho mas eu gostava de saber que quando Jungkook voltasse eu poderia vê-lo mais uma vez.
Quando o dia de Ações de Graças chegou, eu acordei cedo para encontrar meus pais no aeroporto e tive que aguentar sua mãe apertando minhas bochechas durante todo o caminho. Eu estava contente em tê-los por perto, em poder abraçá-los e dizer o quanto tê-los ali era importante mesmo quando meu pai agia de maneira distante e um pouco superficial.
Mas quando minha mãe e Seulgi estavam ocupadas na cozinha preparando o jantar, eu e meu pai ficávamos sozinhos, e então nós dois conseguíamos tomar uma iniciativa para conversar e matar a saudade.
Naquele início de noite, um pouco antes das oito, eu estava sentado na cama ao lado do meu pai.
— Vão ficar quantos dias? — perguntei, erguendo os olhos para encarar o rosto impassível dele.
— Vamos partir dia 26 — respondeu ele e eu entreabri os lábios.
— Ah — murmurei, percebendo que meu pai não falaria mais nada além daquilo. — Bom, vocês podem ficar até o fim de semana.
Os cantos dos lábios finos do meu pai repuxaram em um sorriso singelo.
— Não queremos atrapalhá-lo, filho. Viemos para ficar pouco tempo.
Eu suspirei.
Bem, estava frustrado porque fins de ano sempre eram um chute entre minhas pernas, porque meus pais ficariam apenas dois dias e a maior e mais derradeira gota que fez o copo transbordar, a falta do aparelho celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senses | jjk + pjm
FanfictionJimin é um barmen habilidoso que trabalha na boate SENSES, uma das mais badaladas de Busan. Ele está acostumado a servir bebidas para clientes de todos os tipos, mas sua vida muda quando conhece Jungkook, um estudante de direito com gostos e interes...