3|1 pronoia

1.7K 255 65
                                    

🍒

Eu não fazia ideia que aprender a dirigir era tão difícil. Ou eu que não tinha o mínimo de paciência para aguentar as duas aulas iniciais que Jungkook tentou me dar — eu literalmente sentia o sangue em minhas veias fever.

Com as mãos no volante, banco ajustado, cinto de segurança e pés posicionados nos pedais, eu olhei para Jungkook e suspirei.

— Não vou conseguir fazer isso — murmurei, mais irritado do que inseguro. Eu era do tipo que se dava errado na primeira vez, eu já desistia. — Eu já errei várias vezes, Jungkook.

— É normal, meu bem — ele disse confiante demais. — Você só precisa ter calma na hora de tirar o pé da embreagem. O Jaguar é um carro leve, e assim que você for soltando a embreagem aos poucos ele já vai começar a andar.

— Eu não preciso acelerar? — perguntei.

— Vamos chegar lá, meu bem.

— E como é que eu ligo mesmo?

Jungkook sorriu e explicou todo o processo novamente.

— Pise no freio com o pé direito — ele disse e rapidamente meu pé se moveu. — Pise até o fim na embreagem com o pé esquerdo e coloque a marcha no ponto morto. — Eu olhei para ele sem entender e então Jungkook pousou sua mão sobre a minha e posicionou o câmbio corretamente. — Tire o pé da embreagem mas mantenha o pé no freio e então vire a chave.

Minhas mãos estavam frias e úmidas porém, quando virei a chave e o carro ligou, me senti aliviado ao saber que tinha feito o processo corretamente.

— Mantenha o pé no freio e pise até o fim na embreagem, meu bem — explicou Jungkook e eu o fiz. — Engate a primeira marcha e solte o freio de mão.

— E o que eu faço agora? Eu tô com medo.

O carro de Jungkook era super moderno e tinha uma infinidade de botões no painel que eu não fazia ideia para o que serviam. As únicas coisas que eu sabia identificar era o ponteiro do conta giro, velocímetro e combustível.

— Solte as poucos a embreagem até sentir o volante tremer. — Jungkook estava me observando e eu estava ficando cada vez mais nervoso ainda mais quando o motor fez um ronco estranho e eu olhei para ele assustado. — É a meia embreagem do veículo, meu bem. Mantenha o pé nesse ponto e tire aos poucos o pé do freio.

Lentamente o carro começou a se movimentar sem a necessidade de acelerar e isso me trouxe uma onda gigantesca de alívio porque pela primeira vez em três tentativas, eu tinha feito o processo corretamente sem surtar.

— Pode ir mais rápido? — perguntei.

— Solte a embreagem aos poucos enquanto com a ponta do pé direito vai dosando a aceleração — ele explicou com calma e paciência. O carro estava um pouco mais rápido mas ainda era possível uma cadeira de rodas nos ultrapassar. — Mantenha o pé no acelerador e solte a embreagem e fique com o pé no chão.

Eu dirigi por alguns minutos numa rodovia calma e tranquila de Nam-gu próximo a uma plantação de arroz quando o motor do carro fez um ronco estranho.

— O quê é isso? — perguntei assustado. — Por que está fazendo esse som?

— Você precisa passar de marcha, meu bem.

— E para qual eu vou?

— Segunda, e não esqueça a embreagem.

Pisei até o fim na embreagem e passei para a segunda marcha, lançando um olhar orgulhoso para Jungkook quando o carro respondeu e eu pude acelerar mais um pouco. Portanto, em seguida, ouvi o ronco estranho e o motor perder a força, mas dessa vez Jungkook não me auxiliou.

Senses | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora