🍒
Aquela semana havia passado voando. Na quarta-feira a noite eu conversei com Jungkook por vídeo chamada e ele me contou sobre as novidades e como estava indo na faculdade e provavelmente ele teria falado mais caso eu não tivesse dormido no meio da ligação. Eu acordei no outro dia com o celular embaixo das minhas costas e uma mensagem de Jungkook dizendo que eu roncava.
Eu fiquei constrangido e chateado por ter dormido enquanto falava com ele, quer dizer, o tempo dele era curto e eu tinha que aproveitar ao máximo para matar a saudade. Na quinta-feira eu passei o dia todo com a cara enfiada nos livros enquanto via vídeo-aulas no Youtube e tentava resolver alguns exercícios e meu Deus, tudo o que eu havia aprendido no Ensino Médio havia desaparecido da minha mente. Era como se eu não soubesse mais o que era dividir e multiplicar. Definitivamente, estudar nunca foi o meu forte. Portanto, Jungkook continuava me incentivando e perguntava o que eu havia aprendido de novo.
— Hoje eu relembrei que sinais iguais é mais e sinais diferente é menos — eu disse, empolgado. — É sério que eu aprendi isso? Porque eu não me lembro.
Jungkook sorriu e ergui os olhos para a tela do celular.
— Você deve ter aprendido no quarto ou quinto ano do fundamental — ele disse com um sorriso nos lábios. — Se não praticar, esquece mesmo.
Eu revirei os olhos. Era assim que eu pretendia passar em Engenharia? Não sabendo nem a soma dos sinais?
— Em Biologia eu lembro de ter visto algo sobre fotossíntese — eu comentei, batucando o lápis contra o caderno. — E que clorofila é que dá a cor à planta. Isso está certo? Pra que eu vou usar isso?
— Para passar no teste da faculdade, meu bem — ele comentou. — O quê mais você aprendeu?
Eu torci os lábios. Era muita coisa e mesmo que eu tivesse escolhido estudar uma hora uma matérias por vez, meu cérebro ficava bagunçado. Era muita informação.
— Aprendi sobre a Segunda Guerra Mundial e Nazismo — comentei. Esse era um assunto que, particularmente, eu não gostava. Quer dizer, estudar História era legal mas cansativo porque era muita informação e precisava ler muito. — Isso é realmente necessário? Eu nunca vi tanta utilidade em História.
Jungkook riu e bebericou o líquido do copo que se parecia com leite.
— Meu bem, estudamos História o tempo todo — ele disse, calmamente. — Se por exemplo, precisamos pesquisar sobre o processo de industrialização do nosso país, temos que ir atrás do passado e isso é História. Não dá para escapar dela.
Eu bufei. Jungkook parecia ser um defensor de História.
— Tá! Já entendi que é sua matéria favorita — murmurei. — Eu acho complicado.
Nós conversamos por mais um tempo antes do alarme do meu celular tocar. Eu precisava tomar um banho e ir trabalhar.
— Eu preciso ir agora — eu disse, odiando essa parte. — Amanhã você vai me ligar?
— Claro, meu bem — ele disse.
— Certo, eu já vou indo então. — Eu me levantei e segurei o celular diante do meu rosto. Observei Jungkook por alguns segundos até que ele sorriu, constrangido. — Até amanhã, fica bem.
— Fica bem, meu Jimin.
Assim que eu encerrei a chamada, fiquei um tempo encarando a tela do celular enquanto me lamentava. Depois de Seulgi me chamar pela segunda vez para tomar banho, eu me arrastei até o banheiro e esperei a água esquentar enquanto estendia o pé para verificar a temperatura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senses | jjk + pjm
FanfictionJimin é um barmen habilidoso que trabalha na boate SENSES, uma das mais badaladas de Busan. Ele está acostumado a servir bebidas para clientes de todos os tipos, mas sua vida muda quando conhece Jungkook, um estudante de direito com gostos e interes...