50 Any

3.6K 362 103
                                    

A troca de presentes tomou o resto da nossa tarde, eram sacolas e embrulhos pra todo lado.

Eu amo o natal, amo ganhar presentes, amo também presentear quem eu amo, principalmente nessa família onde tudo se torna uma grande festa, no entanto esse ano minha animação está lá no chão, não que eu esteja de cara fechada, emburrada, ou algo do tipo, eu apenas não estou aproveitando quanto sempre faço, isso porque minha cabeça passou o dia todo fugindo daqui. Decisões foram tomadas mesmo com as palavras dúvida e confusão tatuadas na minha testa.

Meu pai e minha mãe me deram um delicado colar com um coraçãozinho dourado, parecido com o que Belinha recebeu. Liam como eu já imaginava comprou pra mim uma calça que me apaixonei a meses atrás quando passeavamos pelo shopping e não tive coragem de pagar o valor que dizia a etiqueta. Belinha preencheu minha pulseira que ganhei da vovó antes dela partir com mais um pingente, tive que rir quando a pirralha pendurou um "B" na minha joia, um presente pra eu lembrar sempre dela. Diarra me deu um lindo e certamente caríssimo par de saltos vermelhos. Recebi ainda algumas lembranças de alguns tios e tias.

O céu estava começando a escurecer indicando que o final da nossa festa estava próxima, e que mais um dos poucos dias restantes desse ano passava por nós, aos poucos o pessoal ia se despedindo e deixando a casa.

Liam meu pai e Belinha aproveitaram toda movimentação e pularam pra cozinha devorar os doces que ainda restaram, enquanto eu me via jogada no sofá da sala agora praticamente vazia se não fosse por minha mãe ajeitando os enfeites da árvore que meus primos tiraram do lugar.

— Any, tem mais esse pra você, mas não tem remetente. - Ela vira a caixinha de todos os lados antes de me entregar, pego o pequeno embrulho e faço os mesmo movimentos que ela conferindo, e nada escrito além do meu próprio nome, que estranho, dona Priscila nem se quer disfarça sua curiosidade olhando sem piscar pras minhas mãos enquanto desfaço o laço branco. Até forcei uma tosse pra ver se ela se tocava mas nada, continuou ali. Pego o cartãozinho que está por cima e desdobro "Pra você usar no lugar da aliança. Capitão J.B." uma sensação estranha percorre meu corpo e escondo rapidamente o papel o amassando entre meus dedos já pensando na desculpa que vou dar pra minha mãe não surtar, por sorte ela estava tão encantada com a joia na caixinha que nem prestou atenção nas letras. — Quem te mandou? - Pergunta meio baixo, acredito pra que Liam não escute.

— Como você disse, sem remetente. - Respondo com a voz falha, Josh é um ordinário, ele não tem direito de fazer esse tipo de coisa. Foi uma brincadeira estúpida e bem cara pelo visto. Parte de mim não deixa de gritar que amou o que deixa tudo mais errado.

Confiro se Liam não está por perto e aproveito que minha irmã chamou atenção da minha mãe obrigando ir até a cozinha pra tirar o anel da espuma que o prende, é um solitário de ouro com uma pedra brilhante num tom azul claro, é tão delicado e lindo, não tem como negar, suspiro fechando minha mão com força prendendo o presente na minha palma, estou tremendo tanto que tenho medo de derruba-lo, aperto meu punho contra o peito e não sou capaz de evitar sorrir. Droga Josh.

Guardo novamente na caixinha com todo cuidado e descrição, seco a única lágrima que conseguiu escorrer, é acho chega dessa história.

》》》》》》

A gente nunca sabe verdadeiramente que posição estamos tomando na vida de alguém, você pode pensar que é prioridade quando na verdade é apenas um escape, e quando você percebe isso começa a ligar os pontos e ver que os sinais estavam bem ali, escancarados na sua frente mostrando a falta de reciprocidade.

Eu sempre soube disso, e sabendo eu tentei nunca criar expectativas, nunca me colocar como o ser mais importante na vida de ninguém e sempre ter em mente que hora ou outra as pessoas podem me decepcionar. Mas eu falhei numa coisa... eu foquei tanto em não ser a que é "enganada" que acabei sendo a que engana. Não me orgulho disso.

Uma Noite De Mentiras Onde histórias criam vida. Descubra agora