03

3.6K 401 214
                                    

O início da Guerra.

- Me diz que ele não estava lá desde o começo.

- Chegou no final amiga - Diana me dá uma batidinha no braço - mas ele amou.

- Ele não desgrudou os olhos de você nem por um segundo - Cole falou histérico - senti até uma pontada de inveja.

- O pior foi a colméia presenciando ele te dando parabéns, a Winnie faltou morrer.

- Eaí gente - diz Margot - como foi o teste Anne?

- Ela passou - Diana disse entusiasmada - como reserva, mas em breve vai destruir aquelas oxigenadas.

- Duro é saber que são naturais - Margot faz aquele olhar decepcionado.

Nós três a encaramos também com olhar decepcionado. O sinal toca, vamos para a aula.

Entro na sala.

- Ruivinha - diz Roy.

- Só porque seu amigo famoso acha que de alguma maneira tem o direito de me chamar assim, não significa que você também possa imaginar isso.

- Calma Anne - ele ergue os braços como se estivesse rendido - eu só vim dar os parabéns por você passar no teste.

- Todo mundo já sabe que eu passei no teste?

- É claro, você sabe que noventa por cento das garotas desse colégio desejam vem a Queen Bee esmagada por uma...

- Garota como eu?

- Nerd.

- Não enche Roy.

Caminho até minha mesa. A professora Stacy entra na sala, com seu jeito atípico e atrapalhado, ela encara a sala seus olhos estão semicerrados como se ela estivesse prestes a falar alguma surpresa - certamente minha alma gêmea - penso, eu a amava como uma mãe, apesar de Marilla ser minha mãe do coração.

- Bom dia turma - ela falou ainda com o sorriso que a entregava - eu tenho uma novidade para contar.

- Sabia! - solto alto, todos riem.

Não importava o que acontecia, eu sempre era o motivo das gozações do pessoal. Às vezes me sentia uma comediante, por isso, me fantasiar e esconder de fato minha verdadeira personalidade era o que eu podia fazer para que me levassem a sério.

Imagina só, Anne Shirley, a garota falante, nerd, desengonçada, beijando um garoto em uma festa e ainda atraindo olhares significativos por causa de uma dança que tinha como único objetivo - me libertar do meu labirinto mental - e não, me expor a uma aglomeração fanática por sexo.

- Me conhece né Anne - Stacy me tirou de meus desvaneios - terá um concurso de química, e a escola que ganhar poderá ir para um resort de férias.

- Quantas pessoas da escola podem participar? - Prissy levanta a mão e logo pergunta.

Como eu havia dito, Prissy era a intelectual, e exageradamente inteligente, apesar da beleza de fato exagerada também. O que a diferenciava das outras, tirando o intelecto avançado, eram seus olhos castanhos.

- Cinco alunos por colégio - ela falou - e depois, só sobrará o melhor para nos representar.

- E quando iniciam as inscrições? - levanto a mão.

- Agora! - sua entonação era empolgada - levante a mão quem vai participar.

Prissy, Eu, Roy, Felipe, Cole.

CRUSH - SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora