57

1.1K 148 255
                                    

Seja feliz, Anne.

— Sei que estão muito felizes, mas devo lembrá-las que Diana precisa de descanso — Eliza aparece no canto da porta.

— Estamos indo já — falamos.

Nós três nos levantamos e ajeitamos a nossa bagunça antes de deixar o quarto.

— Anne, você pode ficar por alguns instantes? Preciso falar com você. — Diana pede.

Assinto e vejo Margot e Cole deixando o quarto rapidamente, Diana estava com a aparência um tanto cansada, seus olhos estavam fundos, sua pele estava mais pálida do que o normal, e ela parecia estar cada vez mais fraca e magra.

— Vem cá — ela faz o gesto com a mão e eu caminho até ela. — preciso conversar seriamente com você — ela da um sorriso ladino.

Me sento na cama ao lado dela, já permitindo que meu cérebro memorisasse o momento.

— Bom, sabemos bem que eu não vou passar para a próxima fase, não é? — as pálpebras dela tremem e ela segura o choro.

Procuro palavras em minha mente que pudessem desmentir aquilo que ela dizia, mas todos já estávamos desenganados, o corpo dela já estava praticamente tomado pela doença.

— Não diga isso Diana — seguro em sua mão — sabemos que o tratamento irá interromper essa doença.

— Eu sei que eu vou morrer Anne — ela suspira e permite que a lágrima escorra — mas eu quero falar antes que seja tarde demais.

— Fale o que quiser Di...

— Você e Gilbert tiveram uma linda história que foi interrompida por motivos torpes, vocês nasceram para ficarem um ao lado do outro — ela aperta minha mão carinhosamente — sabe que eu tenho razão, não é?

— Sim... Mas...

— Mas nada! — ela me solta — você deve agarra-lo com todas as forças e viver imensamente esse amor, viva por você, por ele, viva por mim, Anne.  Eu não terei a chance de viver mais tempo com Jerry, mas você terá muitas chances de viver uma história de amor.

— Pare de dizer que você vai morrer Diana!

Ela se levanta e caminha no quarto. Ofegante, aparentemente nervosa.

— Pare de se fazer de burra! Sabemos que você não é — ela diz impaciente — o que quero pedir é que agarre o garoto e viva sua vida ao lado dele, não se prenda ao passado e as coisas que os separaram, ele está aqui por você! Então... Ao sair daqui você vai passar da casa de Petter, vai terminar com ele e depois... Você vai ir até a casa de Gilbert Blythe e se declarar para ele, como a Anne corajosa que eu conheci. Você já se poupou muitas vezes de viver esse amor, e eu quero te ver lá do céu feliz e ao lado dele.

— Quanta besteira — reviro os olhos.

— Aposto que se Cole e Margot tivessem aqui, eles diriam o mesmo que eu.

— Tudo bem Diana, eu vou fazer isso — me levanto e fico defronte a ela.

Encaro suas íris verdes, suas pupilas dilatadas e seu corpo demonstrando sinais de cansaço. Seu peito subia e descia rapidamente devido a respiração acelerada.

CRUSH - SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora