26

2.2K 275 620
                                    

Conectados.

— Gilbert que bom que veio — disse Marilla o recebendo calorosamente com um sorriso.

— Obrigado srta. Cuthbert — ele diz sem graça.

— Me chame de Marilla por favor.

A encaro curiosa, desde quando Marilla se sente tão a vontade com Blythe? Ah lembrei, desde consentir com um relacionamento inexistente, o que foi muito esquisito.

— Vejo que finalmente Anne aceitou — ela desvia o olhar para mim que estou entrando com as coisas em casa.

— Na verdade, ainda não conversamos sobre isso — falo imediatamente — eu estava preocupada demais e decidimos conversar após o jantar.

— Sim — ele completa — ela estava ansiosa demais com esse suposto avô.

— Ainda bem Marilla que você é uma cozinheira de mão cheia, eu seria incapaz de conseguir preparar um jantar digno em menos de quatro horas.

Ela da um sorriso tímido enquanto terminar de ajeitar a porta de casa.

— O que a aflige? — a encaro — você parece estar...

— Preocupada — Matthew atravessa a soleira da porta com o rosto tanto quanto — e se esse homem quiser levá-la?

— Não irá — respondo com firmeza — ele só quer me conhecer melhor e vocês, sempre serão minha família, nada vai mudar — seguro nas mãos deles — eu prometo.

— Olá Gilbert — diz Matthew.

— Olá Sr. Cuthbert.

— Bom, já que Gilbert ficará aqui na cozinha com vocês, vou me preparar para esse jantar.

— Vá, vá. — Marilla me apressa.

Subo as escadas rapidamente e procuro uma roupa decente. Antes do banho é claro. Não posso usar branco, não, definitivamente. Se acontece um acidente eu sou capaz de correr para o celeiro como Matthew todas as vezes que está em um assunto complicado. Pego um jeans escuro, uma blusinha de manga longa vinho com as mangas sutilmente bufantes. Uma sapatilha bege com brilho, discreta porém elegante.

Depois de tomar banho pego meu perfume preferido, eu não usava muito. Somente quando era uma ocasião especial, como o dia em que fui a festa a fantasia. Essência de baunilha. Eu adorava aquele cheiro doce atalcado, que contagiava o ambiente.

Assim que me visto, contorno os olhos com um delineado gatinho, passo o iluminador que Cole me deu em pontos específicos, seco os cabelos e dou uma última borrifada do perfume de baunilha. Me olho uma última vez e estou pronta para sair. Escuto um carro, olho através da janela e lá estava um carro esportivo prata. Sinto cada célula minha reagindo aquela sensação e uma única questão que me deixava muito preocupada. O que aconteceria essa noite?

Abro a porta e meu corpo choca em Gilbert.

— Marilla mandou eu chamá-la.

Ele respira forte, como se estivesse processando o cheiro que estava se apossando do ambiente.

— Essência de baunilha — ele diz com um olhar comparativo.

O que pensar?

Se Roy Gardner é o @naoseievc, provavelmente eu o beijei. E tudo que senti? Meu cérebro estava em colapso por cada possibilidade.

CRUSH - SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora