Sensação de queda.
(Musiquinha para acompanhar a sofrência.)
. . .
— Atenção a todos — disse meu avô batendo em uma taça para que todos parassem o que estavam fazendo para encará-lo.
Eu, Galle e Ana havíamos acabado de cruzar a porta e paramos para observá-lo, segundos depois vi Winifred Rose e Gilbert Blythe ao lado dos pais dela, todos atentos a proclamação de meu avô. Vê-los ali, juntos, me fazia alimentar aquela raiva que estava me corroendo, além da raiva, a tristeza. Sinto os olhos cheios de lágrimas, o coração pulsando por causa da ansiedade, e diversos pensamentos negativos que estavam me enlouquecendo.
— Minha neta Anne — a pronúncia de meu nome me desenterra do meu túmulo soterrado.
Galle me empurra e sou obrigada a me posicionar no centro ao lado de meu avô. Todos aplaudem. Lhe dou um abraço e no mesmo instante, sinto as pálpebras tremerem para segurar uma lágrima. O pior de tudo era que a lágrima não era de emoção por ter finalmente encontrado meu avô, a raiva era porque Gilbert e Winnie estavam lá! Mesmo assim, apesar da situação que me favorecia a derramar uma lágrima, eu olhei para cima e me contive, respirei fundo e falei em um sussurro para John.
— Obrigada, esse era um dos meus maiores sonhos.
Com um beijo deixado em minha testa, encerramos aquele momento afetivo e tornamos a fazer o que estávamos fazendo antes. Vou até Galle e me chama através de um aceno, e se eu o conhecesse, poderia afirmar que seus olhos entregavam alga travessura.
— Eu disse que iria procurar me redimir — diz ele encarando-me.
— Mas isso ainda não aconteceu. — dou um sorriso cínico.
Ele aponta para a porta e eu vejo Mag, Diana e Cole com um sorriso estampado em seus rostos, admirando a bela casa. Diana mantinha-se neutra, estava acostumada e sua casa por pouco não era tão bela quanto.
— Viemos aqui pois disseram que nossa bebê precisava de ajuda — Cole segura em minha mão.
— Como eles são atrevidos — Diana diz franzindo o cenho indignada enquanto encara Winnie e Gil.
Galle vem até nós com passos seguros. Todavia, ele ainda não estava nem perto de conquistar um espaço em meu coração.
— Gostou da surpresa?
— Obrigada Galle — sorrio — mas, isso ainda não é o suficiente para alcançar o meu perdão.
— Isso não foi nem o primeiro passo, ruivinha — ele da uma risada — aproveitem a noite — dito isso ele sai.
— Hm, ruivinha — Margot diz sugestivamente.
— Certo, nos mostre esse lugar maravilhoso.
Após fazer um tour pela casa que mais se igualava a um palácio sentamos em uma das mesas e juntos, começamos a conversar e a deduzir quem eram os convidados de meu avô.
— Aquele ali com aquele bigode estranho, com certeza é o tipo de pessoa que abre a calça e coça a barriga depois que come — diz Cole.
— Aquele ali é igual ao Cole — Diana aponta para um homem alto e charmoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUSH - SHIRBERT
Fanfiction* Concluída * Anne está no auge dos seus dezesseis anos, sua vida está caminhando conforme o que ela planejou. O que ela não sabia, era que na noite da festa a fantasia, ela se apaixonaria por um garoto. Gilbert Blythe, dezoito anos, Youtuber, nam...