Carcaça enigmática.
Depois de aceitar as desculpas de Rick, volto para a lanchonete. Trocamos os números dos nossos telefones, pois eu disse que iria pensar no tal jantar, avisei também que não iria a lugar algum sem Marilla e Matthew, eles deveriam estar lá para juntos decidirmos o que era melhor para mim. Assim que cruzo a porta, dou de cara com Gilbert sentado no mesmo lugar de sempre, sem pensar duas vezes, vou até ele, mesmo sabendo que Josie estava lá e se pudesse contaria tudo para Winnie.
Paro frente a ele, contudo, ele fica estável como se ninguém estivesse lá, eu era invisível.
Ele não estava errado.
Eu certamente não reagiria bem se estivesse no lugar dele, e confesso, fui muito trouxa em não ter dito a verdade desde o começo. Eu deveria ter sido sincera.
— Gilbert — tento.
— Obrigada Anne, eu já fui atendido.
Meus neurônios entram em curto circuito, queria poder ao menos dizer tudo que tinha acontecido.
— Aquilo não foi real — falo mesmo sabendo que ele não queria ouvir — eu te garanto que não senti nada, nem queria beijá-lo, ele fez aquilo e tenho certeza que você sequer viu a bofetada que dei nele — confesso, mesmo assim ele se mantém neutro.
— Eu estou aqui para gravar o vídeo que prometi ao Sr. Flyn, eu não vim aqui para implorar sua atenção ou fazê-la admitir algo, Anne.
— Eu não me sinto pressionada a isso, Blythe — finalmente ele me encara — só queria deixar bem claro que eu não senti nada e jamais sentirei algo por Roy, ou por qualquer outro garoto.
Sinto o celular tocar e tiro do bolso. Vejo a mensagem de Rick.
Galle:
E então, já decidiu se vai ir ao jantar?Guardo o celular no bolso enquanto sinto os olhos curiosos de Blythe desviarem assim que torno a olhá-lo.
— Sabemos o que sentimos — seguro em sua mão — e é somente isso que importa.
Ele tira a mão com rapidez, e novamente para de me olhar nos olhos. No mesmo instante, Josie chega com a bandeja e dois sucos, um de laranja, um de morango sem sementes. Sinto meu coração pulsar mais forte. Somente uma pessoa na face da terra ia na lanchonete para tomar esse suco maldito.
Repentinamente sou surpreendida por Winifred que com elegância sai do banheiro em cima de um salto agulha, com uma mini saia rodada cor de rosa, e um sorriso tão radiante e sarcástico, que me sinto ainda mais tentada a terminar de quebrar aqueles dentes.
— Você não fez isso — encaro Gilbert, ele ainda evita me olhar nos olhos — realmente, eu sempre tive razão sobre quem era você.
Saio de sua frente abruptamente, e entro na cozinha com o ódio transbordando de dentro de mim. Meu único desejo naquele instante, era afogar a cara dele naquele suco e dizer o quanto ele era um ser desprezível. Como eu pude me apaixonar por ele? Como entreguei meu coração na bandeja? Como eu acreditei que entre nós poderia existir algo?
Eu sou uma idiota.
A loira senta ao lado dele, os dois parecem bem a vontade. Observo tudo da janela que divide as áreas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUSH - SHIRBERT
Fanfiction* Concluída * Anne está no auge dos seus dezesseis anos, sua vida está caminhando conforme o que ela planejou. O que ela não sabia, era que na noite da festa a fantasia, ela se apaixonaria por um garoto. Gilbert Blythe, dezoito anos, Youtuber, nam...