38

1.7K 210 341
                                    

Consequências nada agradáveis.

(Capítulo narrado em terceira pessoa)

Anne levantou-se extasiada naquela manhã, era o dia em que sairia o resultado do ganhador do projeto de química, e ela tinha certeza que Prissy conquistara aquilo, então, todos poderiam ir para o resort e finalmente, ela e Gilbert poderiam executar mais um plano de fuga ao se esconder de Winifred. A Queen Bee que em semanas, havia conseguido destruir o relacionamento deles, e retornar ao topo com suas aliadas loiras.

Desde que brigou com Diana, ela se encontrou mais só do que qualquer coisa. Havia saído do emprego, e sua grande amiga Margot agora já estava em um relacionamento assumido com Billy, então, se viam poucas vezes, por outro lado, Cole, estava preocupado demais com suas redações para uma boa admissão na faculdade, e era inegável que a aproximação dele e Diana era muito mais sustentável, do que com relação a Anne. Eles sempre foram um quarteto, desde que Margot entrou para acrescentar mais um, contudo, Diana e Cole sempre foram muito mais grudados, Anne admitia isso mas os dois, não gostavam de admitir. Com isso, tudo estava cada vez mais bagunçado, exceto o seu relacionamento com Gilbert, que apesar de secreto, era a única coisa que lhe restava.

. . .

Stacy estava em cima do palco com um sorriso de fora a fora.

— Ela ganhou — Anne cutucou a pessoa que estava ao seu lado, e surpreendeu-se com Diana que sequer se importou em respondê-la. — Diana...

Anne tenta falar, mas é interrompida quando a professora alegre, e satisfeita começa com seu discurso sobre como é importante a dedicação.

— Prissy ganhou o concurso! E agora, todos do nosso ano vamos para o Resort!

Gritos, aplausos e uma multidão que pronunciava o nome Prissy no auditório. Assim que todos são dispensados, a ruiva procura por sua amiga mas não a encontra, certamente ela se enfiou no meio da multidão, estava óbvio o quanto fugia de Anne, e isso, deixava a ruiva cada dia mais vulnerável.

Anne, caminhava em direção a aula do Sr. Philips quando esbarrou em Gilbert. Alegre, ao mesmo tempo triste por não poder sequer tocá-lo sem ressentimento ergueu os olhos a ponto de se perder nas belíssimas pupilas dilatadas do garoto, seu coração pulsou e naquele momento sentiu-se imensamente grata por tê-lo para sempre, apesar de não diretamente.

Gilbert, por outro lado, mesmo encantado com as belíssimas sardas espalhadas no rosto da ruiva, e perdido no imenso azul de seus iluminados olhos, pensava em como daria a fatídica notícia, sua decisão final. Assim que piscou, Anne percebeu que ali entre eles, tinha algo errado, mas inocentemente, acreditou que era sua mente disposta a mais uma vez fazê-la imaginar coisas que não eram reais.

O sinal fez com que voltassem a realidade, e sem pronunciar uma palavra sequer, foram em direção as suas aulas, uma vez que eram distintas.

Demorou segundos para que Roy viesse tagarelar no ouvido da ruiva.

— Me desculpe — sua voz soou tão baixa que Anne pôde fingir que não ouviu, e com um impulso, se desviou dele passando para seu lado da sala.

Insistente, Roy segurou em seu cotovelo.

— Espere.

CRUSH - SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora