O passado ressurge em forma de dor.
— E então Anne como foi a reunião com os organizadores do evento? — perguntou Rick sentando-se na mesa para jantar.
— Foi ótima — sorrio — tenho tantas novidades para partilhar. Bom, nem sei por onde começo.
Ele sorri ladino e ajeita o cabelo com todo charme de sempre.
— Comece do início.
— Estou em um impasse, de certa forma foi até um alívio vir para cá — suspiro — Gilbert voltou para Avonlea.
— Imagino a situação — ele diz de imediato, um tanto incomodado — eu nunca gostei dele, você sabe não é?
— Sei, mas eu não posso dizer o mesmo sobre isso... Você sabe.
— E o seu relacionamento?
— Em crise — ergo o ombro direito — não posso fazer nada em relação a isso é inevitável!
— E as outras coisas que tem a contar?
— Bom... Vou representar a escola de ballet em Londres naquele grande concerto de professores.
— Meus parabéns! — ele se levanta e me dá um abraço — sabia que insistir na fisioterapia a ajudaria muito.
— Foram três anos longos, não é mesmo? — sorrio para ele — e de certa forma tudo contribuiu para que eu me tornasse essa garota que sou hoje.
— Você é extraordinária Anne — ele volta para o lugar dele — bom... Eu também tenho uma novidade.
— Conte-me logo — o pressiono com o olhar — você sabe que eu não consigo esperar as novidades.
— Cole está vindo para cá o próximo final de semana.
— O que? Você e Cole?.... — dou um longo suspiro — estou surpresa.
Ele da um sorriso feliz.
— Faz um bom tempo que conversamos e decidimos aprofundar um pouco mais.
— Eu ainda estou surpresa — ergo os ombros — mas feliz por saber que são pessoas maravilhosas e eu não preciso me preocupar.
O meu celular toca e Ana corre até mim mostrando-me a tela acesa.
Vejo que é Marilla. Que estranho, ela me ligando a essa hora da noite. Normalmente essa hora ela está dormindo.
Marilla
Por Deus Anne, você não atende o celular!Anne
O que aconteceu Marilla? Por que me ligando essa hora? Alguém...Marilla
Não! Mas...Encaro Rick que morde a ponta dos dedos apreensivo. Quem diria que ele com esse espírito macho alfa era... Esquece. Torno meus pensamentos para a ligação.
Anne
Diga logo, sem ensaios por favor eu não consigo aguentar tanto mistério.Marilla
Diana está no hospital.Anne
Mas por que? Ela está bem? Qual o problema Marilla?Marilla
O câncer voltou Anne, e está em um estágio um pouco pior do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUSH - SHIRBERT
Fanfiction* Concluída * Anne está no auge dos seus dezesseis anos, sua vida está caminhando conforme o que ela planejou. O que ela não sabia, era que na noite da festa a fantasia, ela se apaixonaria por um garoto. Gilbert Blythe, dezoito anos, Youtuber, nam...