04

3.3K 406 620
                                    

Recompensa

— Bom dia rainha da neve — abro a janela por volta das 6h00 da manhã.

Todos os dias eram a mesma coisa, exceto aos sábados e domingos, ao invés de ir para o colégio, eu ia para o trabalho. Durante a semana depois do colégio eu ia trabalhar, as coisas não estavam fáceis em Green Gables, e eu precisava juntar dinheiro para entrar em alguma faculdade boa, saia de casa às 16h00 voltava às 20h00, quase o dia inteiro fora, e ainda tinha tempo para fazer as atividades do colégio, e estudar para entrar em alguma faculdade.

Pego o celular, Gilbert havia postado um vídeo no seu canal do YouTube a 00h00. Coloco o celular no bolso, não era hora de ver as palhaçadas dele, a manhã tinha tudo para ser agradável.

Visto uma calça jeans escura, blusinha ombro a ombro azul claro, solto os cabelos medianos e ruivos, passo uma maquiagem clara, mochila, cadernos, avental do trabalho, crachá, sapatos.

Acho que não me esqueci de nada.

Desço as escadas, pego uma maçã e deixo um bilhete.

" Até mais tarde, amo vocês".

Espero que Diana e Cole estejam no colégio, combinamos de ir um pouco mais cedo pois eu precisava falar minhas ideias do meu novo nome.

. . .

— Bom dia Cole — lhe dou um beijo na bochecha — cadê a nossa querida branca de neve?

— Advinha, está atrasada como sempre — ele gargalha — ela mandou uma mensagem falando que daqui a cinco minutos chega. Você não viu?

— Estou evitando olhar o celular.

— É? Por que? — seu cenho se franze.

— Porque Gilbert Blythe postou um vídeo, e eu não quero me sentir tentada a ver.

— Sério mesmo? Você Anne Shirley, a garota do coração petrificado, não quer ver um vídeo que o rei dos corações gelados postou?

Assinto, enquanto penso.

— Vocês viram que Gilbert Blythe postou um vídeo pedido Winifred Rose em namoro?

Minhas veias congelam.

— Diana, Anne não queria saber do vídeo, sua fofoqueira.

— Tudo bem, vou fingir que ela não me contou.

Bato a ponta dos dedos na mesa do lado de fora, inundada por minha curiosidade de outro mundo para saber como o pedido foi feito. Puxo o celular, certo isso não deve ser tão difícil.

— Finalmente — Cole e Diana murmuram em uníssono.

— Eu só quero ver...

E lá estava ele, gravando com Winnie quando de repente, ele entrega uma rosa no meio do vídeo, ela o encara sem graça, sem compreender.

— Winnie Rose, dona dos meus suspiros mais profundos, você aceita ser minha namorada?

— É claro que aceito, Gil.

Ela lhe dá um beijo, e o vídeo se encerra com ele gritando:

Ela disse sim!

CRUSH - SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora