Crush
Levanto em um pulo. Já estava na hora do colégio e eu estava absurdamente atrasada. Ótimo, isso sempre acontecia, nas segundas-feiras principalmente.
Vou resumir o que realmente aconteceu:
Depois que Matthew sofreu o ataque cardíaco ficou dois dias internado no hospital, viemos embora e eu tive coragem de abrir a carta do meu suposto avô. Fiquei maluca, pesquisei sobre o "sobrenome Linderman", vi que ele era o dono de uma importante marca de roupa, multimilionário, mas, prefiro acreditar que estou me iludindo imaginando que meu avô possa ser tão importante. O Instagram @cordeliafornow está bombando, mil seguidores por dia. Sai do grupo de líderes de torcida, não por vontade própria, se não posso dançar não posso permanecer lá. Margot pegou um resfriado que demorou dias para passar, o Sr. Flynn contratou uma nova garota, achou que estava na hora de eu e Margot sermos ajudadas
- estão enroladas demais - foi o que ele disse.Por azar, ele contratou Josie Pye e quebrou o ritual das funcionárias ruivas. Cidade pequena, possibilidades também.
Diana e Jerry estão se pegando, isso já estava acontecendo desde a festa em que eu descobri que Gilbert Blythe era um cara legal, e coincidentemente Billy Andrews também.
E agora, faz uma semana que não vejo Gilbert Blythe. Ele estava evitando o colégio depois que seu pai faleceu.
Eu não pude ir ao enterro, na verdade, ninguém do colégio foi. Ele não queria que ninguém soubesse, somente eu.
- Anne, está atrasada - Marilla grita da ponta da escada.
- Estou indo.
Billy Andrews e Margot estão saindo, mas não deram o primeiro beijo, ainda. Eu e Prissy estamos em uma disputa acirrada para ver quem vai conseguir representar o colégio no concurso de química, e hoje: o teste para saber quem vai ser a principal no teatro na peça de final de ano; Ruby ou eu. Difícil escolha, porém será uma batalha épica. É o que diz a professora.
Desço as escadas correndo. Sinto os cabelos ao vento. Adorava essa sensação.
- Faz dez minutos que Cole está buzinando, Anne.
- Me desculpe, tenha um bom dia - lanço um beijo no ar, e saio correndo.
- Pelo amor Anne, que demora - Cole me recebe com um sorriso caloroso.
- Eu me atrasei.
Encaro minha aparência no espelho, nada mal, apesar de eu ter levantado em um susto. Nem sinal de olheiras. Graças a Deus.
- Quantos quilos de maquiagem passou nesse rosto? - ele me encara - está sem olheiras.
- Querido, não tive tempo nem de pentear a juba de leão, acha que eu teria tempo de passar uma maquiagem?
- Eu comprei um iluminador pra você, pega na minha mochila - ele aponta para o banco de trás.
Puxo a bolsa e encaro um papel escrito "conheça sua faculdade já".
- Está pensando em se inscrever para alguma faculdade? - o encaro - que legal.
- É um evento achei interessante pegar e começar a "projetar" um futuro. Já você né, tem um futuro garantido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUSH - SHIRBERT
Fanfiction* Concluída * Anne está no auge dos seus dezesseis anos, sua vida está caminhando conforme o que ela planejou. O que ela não sabia, era que na noite da festa a fantasia, ela se apaixonaria por um garoto. Gilbert Blythe, dezoito anos, Youtuber, nam...