27

2.1K 265 553
                                    

O começo do regresso.

Acordo pela manhã com uma única certeza... Cada minuto que se passava eu ficava ainda mais confusa em minha própria vida.

Pego o celular, Diana e Cole conversavam de madrugada mais do que qualquer outra pessoa no universo, não sei. Parece que ligavam o diálogo e não conseguiam parar.

Anne:
Bom dia girls.

Cole:
Bom dia amor da minha vida, já ficou sabendo dos babados?

Anne:
Não, eu durmo. Não sou desocupada como vocês.

Diana:
Arrogante que fala?

Anne:
Bom dia branca de neve.

Diana:
Então você e o Gil estão se pegando?

Anne:
Sim. Mas preferimos manter em segredo por enquanto.

Cole:
Ué, pra que? Para. Pega na mão e assume logo.

Anne:
Até daqui a pouco. Xoxo ;*

Diana:
É só pressionar que ela sai correndo. Medrosa.

Cole tinha razão. Sim, ele sempre tinha razão, apesar da maioria das vezes falar impulsivamente. Mas eu ainda não podia, não tendo questões em aberto. O que faria com o @naoseievc?

Beijar Gilbert me deixou com aquela sensação de que tinha sido ele, mas e se não fosse? Eu precisava pegar Roy Gardner no flagra, precisava dizer que eu sabia quem era ele e precisava que ele fosse sincero comigo. Não podia ficar escondendo de Blythe esses questionamentos, apesar de ter certeza que eu estava apaixonada por ele, pensar que talvez Roy é o garoto da festa, estava me deixando maluca!

— Anne — Marilla entra no quarto — preciso falar com você.

— Certo, eu estou atrasada... Mas hoje a noite eu virei para casa o mais rápido possível depois da lanchonete, ok?

— Sim, por favor não se esqueça de chegar cedo, precisamos realmente conversar.

— Está tudo bem? É sobre o que John falou ontem não é? Eu sei... Fiquei um tanto perplexa, mas... Não pensei sobre isso depois.

— Pensar é necessário.

— Sim... E como. Mas não se preocupe — dou um beijo na bochecha dela — eu não pretendo sair de Avonlea.

— Ah Anne... Eu sei que não, mas ele é o seu avô.

— E vocês tem minha guarda. Nada muda, Marilla. Eu prometo.

Ontem a noite durante o jantar John Linderman propôs que eu fosse morar com ele na nova Escócia. Eu disse que não, sequer cogitei essa ideia. Mas depois o clima ficou tenso, os ânimos alterados e como resultado: Matthew no celeiro.

Tentei manter a ordem mas tudo estava fora de controle, Blythe e Galle ficavam se provocando, jogando indiretas, deixando provocações no ar e eu tentava de todo jeito apaziguar a situação.

CRUSH - SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora