@naosei.evc
— Anne olha o Instagram — Diana disse me cutucando — você viu que cordeliafornow já está com mil seguidores?
— O que? Mas eu acabei de criar, tipo na madrugada. Não é possível — falo para Diana que gesticula em um sim.
Puxo o celular do bolso. +999 notificações.
— Temos uma famosinha anônima no nosso meio — disse Cole se sentando ao meu lado. — eita menina mil seguidores da noite para o dia, literalmente.
— Vocês viram que o Instagram bateu 1k? — diz Margot com um sorriso vitorioso.
Cole me cutuca quando vê o esquadrão das loiras caminhando no meio do corredor. Elas fiscalizam, cada mesa e encaram cada garota de cabelos escuros. Sinto um arrepio. Elas caminham até nós, e Prissy encara Diana com os olhos semicerrados.
— Seus olhos não são azuis — diz com sarcasmo — tire ela da lista.
— Vocês estão procurando a mulher gato? — diz Margot.
— Isso não é da sua conta — responde Josie — não seja uma garota intrometida.
— Não seja ridícula Josie — Margot revira os olhos — todo mundo sabe que é isso que procuram.
Josie mordisca o lábio inferior e sai da mesa.
— Anne, hoje tem ensaio às 11h30 — avisa Ruby.
— Obrigada Ruby — respondo e as meninas a encaram sádicas.
Prissy movimenta a cabeça em negação enquanto Josie cutuca o esmalte aparentemente tensa, o silêncio torna-se constante, até sermos interrompidos pelo sinal de mais uma aula.
— Salvos pelo gongo — falou Diana se erguendo — acha que estão em uma busca incansável para descobrir quem é a certa garota que conseguiu tirar os suspiros mais minuciosos dos garotos de Avonlea?
— Obviamente — Margot segurou o caderno — vou para a aula, até mais.
Ela foi sentido oposto, Diana seguiu em frente e eu deveria encarar o professor Philips, que me odiava apesar de eu ser a sua aluna mais eficiente em gramática.
Entro na sala, todos já estão em suas cadeiras, exceto eu que por um acaso, sempre acabo chegando atrasada nessa aula.
— Anne Shirley — ele diz enquanto ajeita os finos cabelos levemente inclinados para o lado — é a última vez que você vai chegar atrasada nessa aula.
— Eu prometo que vou ser a primeira a chegar, Sr. Philips.
Me sento, ele inicia a aula. Os minutos passavam devagar, e eu precisava de alguma ideia criativa para poder iniciar o meu canal, como eu iniciaria?
"Olá eu sou a garota que todos vocês querem descobrir quem é?"
Elevo meus pensamentos, o que uma garota misteriosa diria?
Qual seria o primeiro assunto da mulher gato?
O que o garoto misterioso diria se a encontrasse pessoalmente e descobrisse sua verdadeira personalidade?
Qual o motivo plausível para essa minha brincadeira infantil?
Enquanto o professor Philips está de costas, aperto o botão central do celular e vejo um direct no Instagram.
@naosei.evc deseja enviar um direct.
Sinto o ar ser expelido de meus pulmões com força. Puxo minha garrafinha e molho os lábios, minhas mãos tremem. Torno a olhar para o celular e finalmente aceito a solicitação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUSH - SHIRBERT
Fanfiction* Concluída * Anne está no auge dos seus dezesseis anos, sua vida está caminhando conforme o que ela planejou. O que ela não sabia, era que na noite da festa a fantasia, ela se apaixonaria por um garoto. Gilbert Blythe, dezoito anos, Youtuber, nam...