Ela seguiu em frente.(Narrador)
Gilbert escutava a música de balé clássico invadindo seus ouvidos a mesma proporção que adentrava a academia de dança.
Seu coração batia descompassado, a ansiedade revirava seu estômago enquanto tudo que ele sentia era a vontade imensa de correr para longe e se esconder sem que jamais fosse visto, ou lembrado.
Seus passos eram inseguros, e seus pensamentos refletiam a última cena que viu em Avonlea quando decidiu deixar tudo para trás.
Anne aos braços de Rick Galle.
Aquela lembrança o atormentava todos os dias, sabia que aquele garoto sempre tivera um sentimento profundo por Anne. E naquele momento pensou que ela se renderia ao sentimento por Rick, mas ele não imaginava que estava completamente enganado.
Ao ir embora, decidiu nunca mais se lembrar dela, decidiu apagar todas as lembranças que poderiam o fazer voltar atrás. Mas, todos os dias sentia um terrível tormento por tê-la deixado. Sua vida jamais faria sentido.
Foi quando ouviu a voz doce, e um ar nostálgico se apossou de seus pensamentos, o amor penetrou seu coração com ímpeto, como resposta aquele sentimento ele sorriu.
— E para encerrar — dizia a voz que seria reconhecida por ele a qualquer distância — plié.
Ele parou bruscamente no rodapé da porta, chamando a atenção para si. E congelou assim que aqueles intensos olhos azuis se encontraram com os olhos dele.
. . .
(Anne)
Olhos verdes com manchas castanhas, altamente tóxico e sedutor.
— Gilbert? — disse assim que o vi parado na porta encarando-me.
Naquele instante senti a raiva se apossar de meu corpo. Minha vontade era ir até ele e lhe dar uma bela bofetada por ter me deixado sem ao menos se despedir.
— Anne — ele fala ainda estático.
— Estão liberadas meninas, vejo vocês semana que vem — libero as meninas que correm apressadamente para fora da sala.
Seus corpos minúsculos empurram Gilbert para trás, mas ele continua ali, me olhando com aquele olhar de arrependimento. Começo a recolher os colchonetes do chão. Tentando ao máximo ignorá-lo. No mesmo instante, ele caminha até o centro do espaço e me ajuda.
— Obrigada — pego o objeto sem encará-lo.
Antes que eu me vire ele segura em minha mão.
— Anne.
Sou obrigada a olhá-lo nos olhos. Meu coração acelera, estávamos perto demais. A oportunidade perfeita para lhe dar um belo tapa. Mas não faço, meus olhos lacrimejam enquanto tento conter minhas emoções que estão prestes a transbordar.
Eu não queria odiá-lo, mas não poderia perdoá-lo.
— Eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUSH - SHIRBERT
Fanfiction* Concluída * Anne está no auge dos seus dezesseis anos, sua vida está caminhando conforme o que ela planejou. O que ela não sabia, era que na noite da festa a fantasia, ela se apaixonaria por um garoto. Gilbert Blythe, dezoito anos, Youtuber, nam...