Novas aventuras, demasiada decisivas.
— Não concordamos com um novo namorado Galle — falo — olha, as coisas já estão péssimas. Um novo namorado terá que ser apresentado para Marilla, Matthew, John. Teremos que tirar fotos e eu não quero que minha vida seja um furacão em um copo d'água.
— Bom, então vocês vão ter que se arriscar.
— Estamos nos arriscando aqui, agora.
— Somos uma equipe — diz Gilbert — não vai ser tão difícil porque estamos todos do mesmo lado, não é? — ele encara um por um, por último fixa os olhos em Rick.
— Sim, somos uma equipe cara — o loiro responde sem nenhuma ironia.
— A confiança é algo primordial — falo — e bom, eu confio em cada um de vocês.
— Anne, podemos conversar a sós? — Gilbert pede.
— É claro.
Saímos do celeiro e caminhamos até o pequeno lago que ficava na região posterior de Green Gables, a lua estava refletida na água, a noite estava quente e a graciosidade da canção dos animais noturnos invadiam meus ouvidos deixando aquele ambiente ainda mais agradável.
Sinto o toque quente dos dedos de Gilbert em minha mão. Nos sentamos frente ao lago, na grama verdinha que naquele momento era imperceptível devido a escuridão. Ele passa a mão por trás de mim, enquanto observamos aquela paisagem.
— Sei que ele está fazendo o possível Anne, mas eu não confio nele — disse Gilbert por fim.
— Gilbert, eu não sei se devido a vida difícil que tive acabei amolecendo, mas não acho legal essa precipitação em condenar alguém. Nem sempre a primeira impressão é a que deve permanecer.
— Você só consegue ver o lado bom das pessoas.
— Infelizmente isso não é verdade. Discuti com Diana hoje, e disse tantas coisas desnecessárias, me sinto péssima por isso.
— Por que discutiram?
— Ela estava ameaçando a Prissy.
— Ela estava fazendo isso? Não entendo...
— Sim, disse que queria me ajudar. Acabei por fim dizendo coisas horríveis, e sabe... Acho que ela ficou muito magoada, estou arrependida.
— Fale com ela, eu descobri no decorrer dessa vida que não existe solução melhor do que um bom diálogo.
— Gilbert?
— O que foi? — ele me encara.
— Promete que seremos um casal para sempre?
— Se depender de mim Anne, seremos um casal para sempre.
Nossas mãos se encaixam.
— Durante toda a minha vida, pensei que jamais encontraria alguém que fosse meu par ideal, mas agora sei que somos como gansos.
— Somos como gansos? — ele solta uma risada engraçada.
— Um casal para toda vida.
— Somos muito mais que isso Anne, somos um T-I-M-E.
. . .
Duas semanas depois.
Era o meu primeiro dia no asilo, e eu estava louquinha de curiosidade para saber quem que eu acompanharia em meu primeiro dia. A felicidade podia ser sentida a quilômetros de distância, exalava até de meus poros. Tudo estava indo conforme o combinado, Winifred sequer havia desconfiado de algo, minha relação com meu avô estava cada vez mais intensa, principalmente depois que ele e Marilla se tornaram amigos, ele ia lá em Green Gables todos os dias, e ainda tinha a imensa coragem de dizer que era só por minha causa, o que era bastante duvidoso pois a maioria do tempo eu não estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUSH - SHIRBERT
Fanfiction* Concluída * Anne está no auge dos seus dezesseis anos, sua vida está caminhando conforme o que ela planejou. O que ela não sabia, era que na noite da festa a fantasia, ela se apaixonaria por um garoto. Gilbert Blythe, dezoito anos, Youtuber, nam...